Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008

Desabafem comigo:

 Vergonha!

 Desilusão!

 Frustração!

 Não há memória!

 Regresso ao passado!

 Voltamos a fazer contas!

 Um passo para o abismo!

 

A dez minutos do fim, enquanto o público nas bancadas continuava a acreditar que era possível e puxava pela equipa, Madail virava costas ao relvado.

Inadmissível! 

 

 

 Carlos Queiroz:

 “Que fique bem claro. Iremos buscar os pontos necessários

  para a qualificação seja onde for, contra que adversário for e

  em que estádio for”.

 

 

 

 

Luís Castro

publicado por Luís Castro às 00:03
link do post | comentar
44 comentários:
De Hernani a 16 de Outubro de 2008 às 00:28
Até parece fácil!!!
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 00:33
Pelos vistos estamos ao nível da Albânia!
Ou será que o Scolari nos habitou mal?
Ab.
LC
De brunomiguel a 16 de Outubro de 2008 às 03:07
O Scolari não nos habituou mal: o Scolari deixou a selecção neste estado. O que o safou foi o Cristiano Ronaldo e Deco estarem em boa forma nos momentos cruciais. Recordam-se do que acontecia quando estes dois estavam em baixo de forma?
De Sónia Pessoa a 16 de Outubro de 2008 às 12:32
Eu confesso não percebo nada de futebol, mas na minha ignorância sempre achei que o sr. Scolari era um bom treinador, mais que isso um bom agitador de massas e devolveu a Portugal e aos portugueses o orgulho de grandes feitos de outros tempos... agora desabafar, desabafar, apetece-me desabafar pelo raio da multa de 50 euros que recebi em casa por causa de um saco de lixo colocado na rua fora de horas, coisa que eu nunca faço!!! beijos
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:49
O Madail, como saiu mais cedo, podia ter recolhido o saco, não achas?
Ele é que devia pagar os 50 euros!!!
Bjs
LC
De Flipa Jardim a 16 de Outubro de 2008 às 01:02
Luís,
vedetismo a mais, confiança a mais, dinheiro a mais...
bjs,

Filipa
De Daniel Marques a 16 de Outubro de 2008 às 02:39
Subscrevo o que disse a Filipa Jardim. E acrescento que não vi o jogo pelo único motivo de já não acreditar nesta selecção.
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 14:01
Começa a ser difícil, é verdade.
Ab.
LC
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 13:57
Nós (imprensa) também temos culpa...
Bjs
LC
De Eurico Leite a 16 de Outubro de 2008 às 01:36
Na sequência do comentário anterior:

Individualismo a mais, subestimação a mais, estrelas a mais, vedetismo a mais e ainda por cima com Madail a fugir do estádio!

Atrás dele!

De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 13:57
Bora lá!!!
Ab.
LC
De Pedro Oliveira a 16 de Outubro de 2008 às 08:33
Foi mau demais.Ver gajos a jogar á bola como fizeram ontem por exemplo quaresma e nani era o suficiente para não serem mais chamados à selecção, vão gozar com a mãe deles.
Queirós,bem quer, mas estas pseudo-vedetas não sabem o que é um grupo. Esquecem que sózinhos podem ser mais rápidos,mas que juntos podiam ir mais longe. Acham que sózinhos vão lá...
Uma palavra de apreço para a "malta" de Braga 5 esterlas! Madaíl, DEMISSÃO, se não acredita RUA!
Um voto de solidariedade para com Queirós, pois ontem quem não quis foram os jogadores.
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:41
nas bancadas,
alguns assobios, mas muitos aplausos!
Madaíl foi um mau exemplo!
Ab.
LC
De bluewater68 a 16 de Outubro de 2008 às 09:08
Bom dia Luis Castro,
o tempo do Scolari já lá vai e agora, de nada vale olhar para o passado. Este Carlos Queiroz, no meio da sua prepotência, até disse uma grande verdade: Quantos títulos foram ganhos pelo Scolari? Zero!
É verdade, mas também é verdade que nunca Portugal tinha chegado tão longe ao nível da Selecção.
A verdade é que o Carlos Queiroz já tinha ocupado o actual posto, e dessa vez Portugal não se apurou. Agora, talvez tenham pensado que o Queiroz teria aprendido muito com o Fergunson. A verdade, é que uma vez mais, é bem provável que não sejamos apurados.
A Inglaterra, que tem um histórico de nos fazer inveja em termos de futebol, não foi ao último Europeu. Ninguém morreu, mudou-se de treinador, este mudou algumas mentalidades de vedetismo, e parecem estar bem encaminhados.
Quanto ao Madail....
Cumprimentos
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:43
Quanto ao Madaíl,
a atitude de ontem diz tudo!
Ab.
LC
De GorgeousMind a 16 de Outubro de 2008 às 10:23
Caro Luís,

Não percebo nada de futebol. Vejo os jogos da selecção quando posso. Mas sou assídua a ouvir, ler e ver notícias.

Não tenho nada contra, nem a favor do Prof. Carlos Queirós, mas nunca simpatizei muito com ele, o que não quer dizer que ele não possa vir a fazer muito pela selecção (isto é mais um sentimento pessoal).

Mas, uma coisa é certa, falta-lhe uma coisa muito importante: ... Mr. Ferguson!

Abraço
GorgeousMind
De GorgeousMind a 16 de Outubro de 2008 às 10:37
Só mais uma coisa. Aqueles jogos de treino antes do apuramento, com clubes tipo SC Melgacense, também não devem ter sido nada benéficos! Digo eu. rs...rs...rs...
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:45
Já não digo nada...
Ab.
LC
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:44
Grande verdade.
Não me parece que Queiroz seja bom treinador de campo.
Ele é muito bom a organizar e é por isso que no Manchester United faz o que faz.
Ab.
LC
De top gun a 16 de Outubro de 2008 às 11:17
Sr Luis apenas quero deixar este desabafo, além de termos vedetas a mais na selecção os dirigentes que estão na federação à mais de 10 anos já deviam ter sido sustituidos.Mas como os interesses são maiores por lá vão ficando. É UMA VERGONHA, até o Mirandela da 3ºdivisão distrital fazia melhor.
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:46
Mudam os jogadores e os treinadores, mas os dirigentes continuam a ser os mesmos...
Ab.
LC
De Ana Cristina Brizida a 16 de Outubro de 2008 às 11:30
Olá Luís bom dia,

Só me apetece fazer um copy + paste do comentário que fiz aqui no domingo passado.
Substituía Suécia por Albânia..... rsrsrs mas não me vou repetir para não me tornar maçadora.

Mas se o jogo de sábado foi fraco o de ontem foi péssimo! Eu nem estava a acreditar no que estava a ver... jogámos contra 10 a maior parte do tempo e nem assim.... já perdemos 5 pontos a jogar em casa!!!!!!!!
No intervalo do jogo, vi no SAPO umas declarações do Cristiano Ronaldo numa conferência de imprensa, onde dizia que Portugal era uma das melhores equipas da Europa e do Mundo..... já fomos... Eu acho que o puto anda a comer coisas estragadas que lhe provocam alucinações.... já para não falar na falta de nível e humildade quando insultou os adeptos. Uma vergonha!!! Deviam dar a braçadeira de capitão a outro jogador.

Já se percebeu que o Prof. Carlos Queiróz não tem pulso para treinar vedetas, aconteceu no Real Madrid, lembram-se? Mas a culpa não é só dele... é também dos jogadores que não têm brio profissional, não jogam como equipa, enfim... mais do mesmo! Lá voltamos nós ao tempo de estarmos sempre com a calculadora na mão a fazer contas e à espera que os nossos adversários escorreguem, para sermos apurados.
De lamentar também a atitude do Madail, estilo rato a abandonar o navio...., a atitude do Prof. Carlos Queiróz e jogadores ao não comparecerem na flash interview

Deve haver muita gente neste momento (aqueles que não gostavam de Scolari) que está não a engolir uns sapos ... mas sim uns elefantes.

A Africa do Sul ficou mais longe! Também se formos para fazer tristes figuras como em Saltillo e na Coreia/Japão.... mais vale nem lá irmos.

Bjs
Cris
De Luís Castro a 16 de Outubro de 2008 às 15:48
O Ronaldo anda a comer cogumelos...
O Madaíl a beber wisky estragado...
O Queiroz a ver navios
e nós, a pagar para eles todos...
Bjs
LC
De João a 16 de Outubro de 2008 às 16:37
Neste momento só ocorre dizer o seguinte: Só não tenho pena de Queirós porque ele ganha num mês o que eu levo muitos e muitos anos a ganhar. Não fosse isso e tinha pena dele, pelo facto de lhe ter parado o cérebro: só um treinador que disso padeça aceita treinar a selecção portuguesa. Não encontro outra justificação para aceitar esse cargo a não ser depois de uma paragem cerebral. Tão bem que ele estava no Man United, campeão de Inglaterra e da Europa, e veio meter-se na boca lobo.

Sem dúvida que o burro não é Scolari que seguiu o sentido exactamente oposto: saiu da boca do lobo e foi ter ricos dias e dias ricos, para Inglaterra.

O problema dos treinadores com paragens de cérebro - o que os leva a aceitar treinar a selecção portuguesa - é que tal qual como os portugueses, julgam que a selecção é 20 vezes melhor do que realmente é.

Acho que muitas vedetas da selecção estão demasiadamente sobrevalorizadas. Sem os dois luso-brasileiros, Deco e Pepe, a selecção portuguesa é uma equipa absolutamente mediana. Só que a maioria dos portugueses não têm esta leitura, e ao fim de uma vitória, dois empates e uma derrota, "Queirós abaixo de zero", in Correio da Manhã, por exemplo.


De Ribeiro a 16 de Outubro de 2008 às 17:21
Caro Luis Castro o futebol é isto mesmo,não é uma ciência exacta,mexe com pessoas,sentimentos ,paixões eu sei lá.
Uma coisa é certa as atitudes de responsáveis federativos (presidente)não são toleráveis,tem que se retratar. Mas o Prof.Carlos Queróz tem responsabilidade ,sem no entanto esquecer que foi duas vezes campeão do mundo,o Sr Scolari p/Portugal nada ganhou,pelo menos eu não o aturo mais com as bandeiras na janela e a Sra do Caravagio.
Luis um abraço.
De Luís Castro a 17 de Outubro de 2008 às 00:41
rs...rs...rs...
Abraço.
LC
De Luís Castro a 17 de Outubro de 2008 às 00:40
Isso mesmo.
Estava tão bem no ManUnited!!!
Escrevi isso na altura e, sinceramente, nunca pensei que viesse.
Mas, julgo que o principal problema está no "DESempenho" dos jogadores.
Ab.
LC
De Maria Elvira Bento a 16 de Outubro de 2008 às 20:51

"Não sei o que é preciso fazer mais para se ganhar um jogo", disse o treinador. É preocupante. Como atenuante: faltas sonantes de bons profissionais, má forma de Ronaldo (é mesmo o melhor do mundo?) e não só dele... Imperdoável: foram necessários 75 minutos para o Nuno Gomes entrar em campo?
Mas, pelas declarações de Madaíl e de Queiroz, a entrada de Portugal no Mundial 2010, está garantida!!!
Maria
De Luís Castro a 17 de Outubro de 2008 às 00:50
Maria,
por este caminho vamos ter é entrada directa para as bancadas...
Bjs.
LC

Comentar post

Reportagem Angola - 1999



Reportagem Iraque - 2005


Reportagem Guiné - 2008


Reportagem Guiné - 2008


Reportagem Afeganistão - 2010

Livros

"Repórter de Guerra" relata alguns dos conflitos por onde andei. Iraque, Afeganistão, Angola, Cabinda, Guiné-Bissau e Timor-Leste. [Comprar]



"Por que Adoptámos Maddie" aborda o fenómeno mediático gerado à volta do desaparecimento de Madeleine McCann. [Comprar]


Sugestões para reportagem



Milhão e meio de portugueses elegem diariamente o Telejornal da RTP.
E porque o fazemos para vós, quero lançar-vos um desafio: proponho que usem o meu blogue para deixarem as vossas sugestões de reportagem.

Luís Castro
Editor Executivo
Informação - RTP

E-mail: cheiroapolvora@sapo.pt

Perfil

Jornalista desde 1988
- 8 anos em Rádio:
Rádio Lajes (Açores)
Rádio Nova (Porto)
Rádio Renascença
RDP/Antena 1

- Colaborações em Rádio:
Voz da América
Voz da Alemanha
BBC Rádio
Rádio Caracol (Colômbia)
Diversas - Brasil e na Argentina

- Colaborações Imprensa:
Expresso
Agência Lusa
Revistas diversas
Artigos de Opinião

RTP:
Editor de Política, Economia e Internacional na RTP-Porto (2001/2002)
Coordenador do "Bom-Dia Portugal" (2002/2004)
Coordenador do "Telejornal" (2004/2008)
Editor Executivo de Informação (2008/2010)

Enviado especial:
20 guerras/situações de conflito

Outras:
Formador em cursos relacionados com jornalismo de guerra e com forças especiais
Protagonista do documentário "Em nome de Allah", da televisão Iraniana
ONG "Missão Infinita" - Presidente

Obras publicadas:
"Repórter de Guerra" - autor
"Por que Adoptámos Maddie" - autor
"Curtas Letragens" - co-autor
"Os Dias de Bagdade" - colaboração
"Sonhos Que o Vento Levou" - colaboração
"10 Anos de Microcrédito" - colaboração

Pesquisar blog

Arquivos

Abril 2016

Janeiro 2016

Outubro 2015

Junho 2015

Maio 2015

Fevereiro 2013

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Agosto 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Categorias

política

economia

angola 2008

iraque 2008

sexo

afeganistão 2010

mau feitio

televisão

eua

mundo

amigo iraquiano

futebol

curiosidades

telejornal

saúde

iraque

missão infinita

religião

repórter de guerra - iraque

euro2008

guiné

humor

repórter de guerra - cabinda

acidentes

criminalidade

jornalismo

polícia

segurança

solidariedade

rtp

sociedade

terrorismo

afeganistão

caso maddie

crianças talibés

desporto

diversos

férias

futuro

justiça

todas as tags

subscrever feeds