Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

9 Perguntas para o subcomissário Filipe Silva

"O meu pai nao fez nada! E só fez aquilo porque eu estava cheio de sede!"

 

Caro subcomissário Filipe Silva,

esperei de si uma atitude digna, afinal tenho dúvidas que mereça o meu respeito. Já agora, você é pai?

 

Deixo-lhe mais 8 perguntas:

 

1- Como pode negar o que nas imagens é evidente: a criança está afogueada e a receber ajuda do pai, irmão e avô?

 

2- Como pode dizer que o pai lhe cuspiu se, como diz, ele sabia que estava a ser filmado?

 

3- E se lhe tivesse cuspido, uma das suas reacções seguintes não seria o que nunca se lhe viu: limpar a cara?

 

4- Como pode dizer que aplicou ao avô a técnica "mãos vazias", quando na verdade lhe deu dois socos?

 

5- Como pôde levantar o bastão para a outra criança que mais não fazia do que tentar ajudar o irmao mais novo?

 

6- Como pôde continuar a dar bastonadas e joelhadas nas costas quando o pai no chão até coloca as mãos atrás dascostas?

 

7- Como pode dizer que o homem tentou tirar vantagem do porte atlético quando o seu é mais avantajado e está armado?

 

8- Como pôde perder a cabeça e ter uma atitude tão animalesca, quando é um graduado e - ou devia ser - um condutor de homens, dando-lhes o exemplo?

999999

                                                                                        Foto: Delfim Machado/JN

Luís Castro

 

publicado por Luís Castro às 16:58
link do post | comentar
309 comentários:
De GH a 18 de Maio de 2015 às 21:43
- Porque foi dar uma bastonada num homem que já estava dominado pelas costas por um colega ?
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 11:14
Muito bem escrito e óptimas perguntas, este sub-comissário não devia sequer ter o cérebro a trabalhar, só assim consigo perceber toda a falta de princípios e formação de tal operacional.
De Aniceto Pinheiro a 21 de Maio de 2015 às 16:30
Subscrevo na totalidade.
De Manuel a 20 de Maio de 2015 às 11:31
Porque trocou o bastão / pelo bastão de aço?
De Tuga Tuga a 18 de Maio de 2015 às 22:55
Havia de ter dado mais porrada no gajo. Quem não quer problemas não se aproxima deles. Querem ver que agora o santo é o adepto? É por isso k está sociedade não vale nada...
De Anónimo a 18 de Maio de 2015 às 23:10
Você deve ser é idiota ou então não passa de mais um frustrado com a mania que é policia.
De luis martins a 18 de Maio de 2015 às 23:56
Anormal
De Just an ANONIMO a 18 de Maio de 2015 às 23:59
Deviam era por te a ti em frente aos teus filhos e fazerem te o mesmo . será que dizias a mesma coisa? Fazem comentários a toa. Provavelmente ou és do mesmo ideal que esse suposto "agente" é ou então és apenas um animal irracional...
De WP a 19 de Maio de 2015 às 00:23
Este comentário ainda é mais graves q a situação....

Neste mundo vai aparecer sempre o gajo q ve isto da forma contraria e acha q esta correcta! fg
De guido a 19 de Maio de 2015 às 01:12
tens toda a razao. da próxima vez que eu montar a tua mulher faço--o a tua frente e filmo enquanto estás amarrado e com uma ratoeira a pr3nder-te os tomates!
De Vania a 19 de Maio de 2015 às 01:36
Só tenho uma coisa para te dizer oh tuga tuga és um palhaço (a).E levar devias levar tu mas era com o bastão enfiado no cu, ias ver como esses comentários de merda acabavam num instante, acabava-te logo com piu.
De Tigre a 19 de Maio de 2015 às 21:27
Vê lá se ele ficaria feliz com o bastão enfiado.
De Eduardo Fraga a 19 de Maio de 2015 às 01:42
Deves ser um frustrado de merda que prai andas, comentário mais triste, tu e que devias levar umas bastonadas no lombo atrasado.
De LUIS a 19 de Maio de 2015 às 03:43
CALA TE BURRO...VAI MAS É COMER PALHA. TU É QUE DEVIAS LEVAR PORRADA E NÃO ERA POUCA
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 06:48
seu otario havia era de ser tu....tuga tuga
De Palhaço a 19 de Maio de 2015 às 08:41
Não deves teres olhos na cara. deves ser do grupo...
De Anonimo a 19 de Maio de 2015 às 09:08
Tenha juizo e enxergue-se c/esse comentário infeliz!!! De certeza que não é pai..ou então não tem coração
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 15:26
nao vales 1 caralho paneleiro de merda..depois ai e tal coitados mataram 1 policia puta que vos pariu a todos abencoado quem os mate.....
De revolver a 19 de Maio de 2015 às 23:15
.
De GS a 19 de Maio de 2015 às 09:57
Frustrado! Cada comentario inadequado :-(
De Tuga puro a 19 de Maio de 2015 às 10:00
tu nao vales nada, mas quem és tu? deves ser tu o santo se calhar, bom bom era a tua família levar umas pingas por nao ter feito nada, e depois ver a tua reação
De marisa a 19 de Maio de 2015 às 19:20
mais tarde ou mais cedo te apanham e ai vais ver o k e bom para a tosse kuando te fizerem o mesmo k fizeste ao senhor pk voces km farda ou sem farda sao tds iguais se fosse comigo no dia seguinte nao comias pao de certeza nem k fosse no fim do mundo eu te procurava com td a certeza, por terem uma farda ja pessas k e o dono do mundo mas estas enganado nao se metam com kem nao faz mal a ninguem pk os maiores ladroes e cobardes sao voces pk batem e fogem pk sera
De Ranger97 a 19 de Maio de 2015 às 10:09
Deves ser colega desse Senhor , ou então mais um atrasado mental que vive acorrentado dentro de uma carrinha a espera que haja confusão para entrar em acção , isso é vida animal amigo .. ve se te enxergas e reparas bem na porcaria que acabaste de dizer ..
Outra coisa armados e fardados são todos muito maus , no dia a dia nem dormem sossegados ...
De Sven a 20 de Maio de 2015 às 02:44
Subscrevo. Na "hora dos homens", borrava-se.
De Inês Saraiva a 19 de Maio de 2015 às 10:21
"O argumento "mas quem é que leva miúdos para um jogo de risco?" faz-me espécie. Primeiro porque entra para aquela cena culpabilizadora tão tuga do "eles estavam a pedi-las" ou "ela ia com um decote e mini-saia, depois admira-se". Talvez esta minha confusão seja por eu não perceber nada de bola. Eu compreenderia algo como "mas quem é que leva miúdos para a Faixa de Gaza?", mas sempre achei que o futebol é suposto ser uma festa de família, onde pais e filhos podem partilhar alegrias e tristezas."
De Susana a 19 de Maio de 2015 às 16:10
Inês Saraiva:
Esse comentário devia ter aspas "", não tendo sido por si, mas por outrem, Nuno Markl.
De Inês Saraiva a 19 de Maio de 2015 às 16:15
e elas estão bem presentes ...VIU MAL!
De Patrícia Monteiro a 19 de Maio de 2015 às 18:19
Não diria melhor!! Talvez por também ser mulher e não perceber nada de futebol.
De ANÓMIMO a 21 de Maio de 2015 às 11:57
A senhora não percebe mesmo nada de futebol nem de coisa alguma! Associa ALTO RISCO a questões bélicas e ficamos por aí? !!!....espero, sinceramente que não seja mãe ? Não tenha dúvidas de que "SE HOJE EM DIA CONSEGUIMOS IR À BOLA,À POLÍCIA O DEVEMOS". Tenham vergonha e deixem de julgar o polícia em praça pública!

De ines saraiva a 21 de Maio de 2015 às 12:10
Cada um tem a sua opinião! a minha é de que a polícia tem como lema profissionalismo e postura nos campos de futebol para evitar incidentes graves.... aqui não foi o que se viu.. só ali vi 2 adultos & 2 crianças.... não vi um bando de adeptos enfurecidos, não vi nenhuma claque enraivecida . ponto.
tenho uma filha sim e o que se pretende é que os nossos filhos possam ir ver um jogo de futebol com os pais ou amigos e onde vivam alegrias, emoções, cânticos ... vitórias & derrotas; só!
deixo lhe um excerto do jornal Expresso por Pedro Guerreiro:

" "Estávamos em Guimarães, era dia de Benfica campeão e um polícia enfia um enxerto de pancada num homem à frente do filho, que fica a gritar apavorado, nem dez anos terá, o pai no chão a ser algemado pelo mesmo agente que, pelo caminho, ainda deu um banano num homem mais velho ante um outro rapaz, adolescente, tinham ido todos juntos à bola, levaram com um agente desembestado, munido de bastão e escolta, e agora a PSP vai analisar.
Não precisa de analisar, precisa de agir."
esta é a minha visão das coisas, minha e de muitos.. não escrevo para agradar mas para expressar a minha opinião! PONTO !
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 10:30
a ti é uma cusidela, como se diz na minha terra uma escarradela no focinho, porco, es um porco
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 10:31
Tu es um grande burro as que ele levou Era as que tu crias
De anonimo a 19 de Maio de 2015 às 10:32
vc é tao besta como o policia
De Sporting623 a 19 de Maio de 2015 às 10:47
Deves valer tu muito seu burro, não deves ter olhos na cara para ver o que se passa, se fosses tu e os teus filhos queria ver.. Já para não falar no agente a dar socos na cara do teu pai com 80 anos é lindo de se ver...

Tens muita razão esta sociedade não vale nada mas é por causa de excrementos como tu.
De Feadin deTroul a 19 de Maio de 2015 às 11:05
Faz-te falta um filho.
De Márcio a 19 de Maio de 2015 às 11:31
Ignorante!
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 11:32
Palhaço!
De billy a 19 de Maio de 2015 às 12:05
que #bimbo
#PortugalNoSeuMelhor
De Joao a 19 de Maio de 2015 às 12:50
Sim tem toda a razão é devido a pessoas com a sua linha de pensamento e ignorância que a sociedade não vale nada. Hipócrita!!
De JOÃO MARTELO a 21 de Maio de 2015 às 01:44
ESTÃO A CAIR NAQUILO QUE ESTE ANIMAL QUER, É DESVIAR AS CRITICAS QUE SE FAZEM AÓ NAZI. ESTE GAJO TAMBEM DEVE DE SER DA MESMA COR
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 13:03
mais um policia a responder a atitude que voces fazem sem a opinião publica fique a saber tiveram azar desta vez deve ser expulso da força policias deve servir de exemplo
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 13:04
grandissimo FDP.....devias ser tu a apanhar
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 13:15
Com ignorantes como tu é que esta sociedade não vale nada!
De RCardoso a 19 de Maio de 2015 às 13:19
Mesmo sendo só para a provocação barata esteja calado e não mostre que é um idiota.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 13:55
És um Monte de Merda ...
De um dia ainda te hei-de apanhar a 19 de Maio de 2015 às 14:08
e mamar na minha teta queres?
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 14:12
Grande ordinário como e possível ler este comentário analfabeto, reduz te a tua insignificância de humano, apoio total ao sr adepto do Benfica, (não sou Benfica) mas só desejo que participe desse animal que bateu e esquecer os filhos. Onde está a ministra da justiça e o resto da cambada? Sr adepto procure sempre a evolução da sua participação, porque a escumalha está cheia de amigos, e o processo pode ficar esquecido dentro de uma gaveta.


De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 14:58
deves ter a mania que és um santo, mas deves ser um grande burro
De José Gonçalves a 19 de Maio de 2015 às 15:09
quem devia levar nos cornos eras tu. com um comentário desses só podes ser um saco de lixo
De José Marinho a 19 de Maio de 2015 às 15:15
Desde quando ir ao futebol em família é procurar problemas? O problema de Portugal é existir carneirada como o senhor que dá aval a ações como esta, vá-se tratar junto com o Policial pois tem sinais de demência e de bestialidade.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 15:43
deves comer alguma coisa estranha para fazeres este tipo de comentárioou fumado algo, antes de sequer escreveres pensa bem
De O realista a 19 de Maio de 2015 às 16:08
Mais um acéfalo!!!
De Paulo F. a 19 de Maio de 2015 às 16:13
E a sociedade que temos não será mesmo por ter pessoas como tu ou desse pseudo-polícia?
De Filipe a 19 de Maio de 2015 às 16:21
Mais porrada no gajo ???
EHEHEHEH
De upa a 19 de Maio de 2015 às 17:13
um dia sera o teu pai cabrao
De Bruno Cunha a 19 de Maio de 2015 às 17:44
Deve ser mais santo que tu porque pelo menos preocupou se com o filho. Deves ser mais um frustrado com azia. Espero que nunca passes pelo mesmo, e depois te venhas queixar que não fazes nada de mal. Este senhor mora aqui em Matosinhos e é boa gente.
De Tuga Tuga Palerma a 19 de Maio de 2015 às 17:47
Tuga Tuga por ser adepto tem culpa. É por atrasados mentais como tu que aparecem outros atrasados mentais na Policia mas felizmente nem tu fazes o povo Português nem o ressabiado do policia faz as forças policiais.
De ze a 19 de Maio de 2015 às 18:06
OH palhaço tu é que devias de levar mais nessa cara de porco que tens
De FRUSTRADOS DE INSEGURANÇA PUBLICA a 19 de Maio de 2015 às 18:19
É altura de se reverem jurisdições e retirar a estes mal formados, o contacto mais directo com a população. Há forças, que sendo militarizadas têm mais e melhor formação para este tipo de casos e deixam os clubismos e frustraçoes proprias em casa. Isto já anda lá fora e se mais uma vez os azuis conseguirem, com relatorios, inqueritos e disciplinarizações suaves e falseadas passar ao lado alguem tem que se queixar lá fora. Este rapazinho merecia era encontrar alguem que estivesse igualmente salvaguardado por um distintivo, uma bandeira, um bastão e treino adequado e tenho a certeza que baixava as orelhas e punha as maozinhas atras das cabeça todo borradinho, estes palhacinhos que brincam à policia!
De quim a 19 de Maio de 2015 às 18:29
es uma besta...
De Kel a 19 de Maio de 2015 às 18:45
Você não deve sair de casa, porque se sai já está a dever umas boas sovas de um sádico destes!
Como é que há gente assim? o pior é que esta gente vota.
De Md a 19 de Maio de 2015 às 18:52
Não caro "tuga Tuga". A sociedade não vale nada por indivíduos com uma mente ruralizada, arcaica e medieval como a tua.
Problemas estão por perto, até ao sair da cama, ao atravessar uma estrada, ao descer uma escada.
Deveria levar mais "porrada", como dizes, porque, se calhar, e abrutalhando um bocadinho, não eras tu que lá estavas. E talvez eu gostasse que levasses umas cacetadas também, só por aquilo que escreveste, confesso. Mas não mereces. Convido-te antes à reflexão. Pensa um bocadinho, mete o clubismo à parte e pensa pela tua cabeça uma vez que seja... a sociedade agradece.
De SemPalavras a 20 de Maio de 2015 às 15:39
Como é que gajos como estes pensam? Gajos como este não foram instruídos porque nem sequer têm cérebro...
De Luis a 19 de Maio de 2015 às 20:04
És um triste mesmo...!
De eu mesmo a 19 de Maio de 2015 às 20:30
a ti ou a ele eram comidos a dentada se o filho fosse meu ou se fosse alguém da minha família, de uma coisa te garanto iria te procurar seja onde fosse para te fazer pagar o que me fizeste, ou achas que o que aquele merdas fez está correto, anda cá para eu te dar uma cacetada nas costas de bastão para veres se gostas, tu e esse merda de policia devem comer na mesma manjedoura tá visto...
De miranda a 19 de Maio de 2015 às 20:32
Se fosses para o caralho monte de merda se gostas de levar na tromba fosses para lá tua cagão ele estava a ajudar o filho porco vai a merda
De XERIFE a 19 de Maio de 2015 às 20:50
Deves ser ANORMAL!!!
De hugo a 19 de Maio de 2015 às 21:09
tu és um autentico palhaço.. tu e este policia.. entao o homem ta quieto com o pai e os 2 filhos e vais dizer q ele quis problemas? esta sociedade nao vale nada mas é por ter pessoas como tu.. atrasado mental
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 21:13
Tu es uma nodoa na sociedade toma um conselho MATA TE
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 21:26
e o que é que ele fez de mais? querem ter protagonismo e importancia mas foi uma atitude de MERDA!
De Ana a 19 de Maio de 2015 às 21:38
Ninguem e sNto...mas o dever de um autoridade e defender a populacao eajudar a mesma, n abusar da farda, independentemente da cor, raça ou clube! Isto foi um real abuso de autoridade por muito k este pai tivesse dito nunca deviam de ter tido aquela atitude a frente de menores e filhos! Estas criancas nunca mais vao confiar nas autoridades...e ja agora imagine k esta a judR o seu filho e k lhe fazem o mesmo, iria gostar de ser agredido e algemado a frente dos filhos?
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 21:46
Vão ao médico seu bandalho
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 21:51
Tuga Tuga, esse comentário estúpido saiu todo da sua cabeça ou pediu ajuda a uma bosta de vaca?
De NG a 19 de Maio de 2015 às 21:51
Portugal está como está por estar carregado de idiotas como o senhor! Há um exercício que se faz as crianças para perceberem o que está correcto ou não " E se fosses tu? Gostavas?". Ou seja, se fosse o Sr. Idiota(não consigo tratar melhor, peço desculpa) ou algum dos seus familiares a acontecer o mesmo gostava!?
De ANÓMIMO a 21 de Maio de 2015 às 12:06
O Senhor, com estes comentários, está a revelar-se um cavalheiro ! Aplausos... Imagino o que faria se lhe cuspissem na cara??????????????????????????????????????????????????
De ANÓMIMO a 21 de Maio de 2015 às 15:04
Não precisa responder! Já sei... dava-lhe a outra face! :)
De luis leão a 19 de Maio de 2015 às 21:55
só podes estares a falar assim.porque deves ser também ou tens a mania que és autoridade.se tivesses no lugar do adepto queria saber se falavas assim.o que todas imagens demonstram não é o que dizes.alem disso qual o mal de levar crianças para um evento desportivo?
acho o que a imagem mostram é uma família normal e não adeptos conflituosos.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 21:58
TUGA TEM TODA A RAZÃO QUEM NÃO QUER COLHER VENTOS NÃO SEMEIA TEMPESTADES. O QUE ESTA GENTALHA PRESIZA É DE PORRADA!!!!! MUITA PORRADA!!!!! PARA VER SE ISTO INDIREITA. VIVEMOS NUMA SOCIEDADE DE VERGONHA. AVALIAR PELOS COMENTÁRIOS QUE LHE FORAM DIRIGIDOS, É SÓ GENTE IGNORANTE E MALCRIADA!!!!
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 23:10
ò anonimo das 21e58 bem sabes tu o que é viver em sociedade, por essa forma de pensar ninguem saìa de casa, o que esta sociedade precisa é que pessoas como tu ponham de parte os clubismos e tenham civismo....se um dia tivesses um filho(com essa forma de pensar ninguem te quer) gostavas que fosses ver um jogo de futebol ou mesmo numa festa alguem te abordasse e te batesse á frente do teu filho....tivesses um filho sabias o que é responsabilidade.....
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 23:10
Ó senhor anónimo o que o senhor escreve não tem conteúdo nenhum por isso nem comento. No entanto aconselho-o a ir aprender ortografia antes de rabiscar umas linhas.
De scastro a 20 de Maio de 2015 às 00:07
pois tem, a começar por ti meu anormal! na volta são cegos os dois!!! se não fosse filmado tinham motivos para duvidar... montes de merda que ainda andam aí a cantar de galo! se o país está como está é por haver gente como estes dois montes de bosta! não por haver gente com senso comum e dois dedos de testa! e ó anormal: antes de chamares aos outros ignorantes aprende a escrever!!! devias ir para a escola outra vez!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 00:20
Ó seu tuga tuga de merda tu é que devias levar tanto nesses cornos até te saírem os olhos pelo cu
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 00:53
Tadinho de ti .deves ser a salvacao do Pais tu e o tugamerda e muitos outros como voces, ,bater em mim com uma canbada de cobardes a ajudar e uma coisa,mas no meu velho e a frente dos meus filhos e outra .nao iria morrer em paz sem ter a certeza que passavas o resto da tua vida numa cadeira de rodas a ser alimentado por uma palhinha enfiada no anus..papagaio.
De indignado a 23 de Maio de 2015 às 15:53
Tenho estado a ler tudo e o que eu tenho pra dizer é o seguinte , eu próprio se pudesse , degolava esse policia ao estilo do estado islamico em frente a família , e de todos que estão a favor dele ,assim acabava-se já com essa praga de todos esses policias que utilizam excessos de carga policial , e de toda a gente que aprova o que aquele excremento fez
De Anonimo a 20 de Maio de 2015 às 17:49
Vê se aprende a escrever primeiro!!! Depois de se alfabetizar, pode fazer comentários que talvez até não entendas por falta de cultura.
De an a 19 de Maio de 2015 às 22:02
Grande otario
De Rui Neves a 19 de Maio de 2015 às 22:31
Ó sr Tuga ou como lá se chama este covarde que até se mantem anonimo para não ser reconhecido dá mas é a cara seu monte de m---
De joaquim mendonça a 19 de Maio de 2015 às 22:38
o sr. é outro energumeno
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 22:45
é preciso ser-se muito estúpido para fazer este tipo de comentários.
De rui a 19 de Maio de 2015 às 22:52
wow, o comentador conseguiu dois em um, demonstrar o quanto idiota é e aliou a isso uma verdadeira maldade que muito enriquece a sua completa estupidez.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 23:03
ò tuga vai para a tua caverna....
De Francisco a 19 de Maio de 2015 às 23:05
Você ou é cego ou burro, como é possível a sua resposta. Veja as imagens!!
De zuca zuca a 19 de Maio de 2015 às 23:13
tuga tuga, és uma grande merda, tu é que devias levar nesses cornos e à grande até te saírem os olhos para fora, é pena não te conhecer e não passares por mim, para te dizer também que não devias passar por problemas meu fdp
De Jose Nunes a 19 de Maio de 2015 às 23:18
Deves ser tripeiro e fostes a Guimaraes torcer pelo Vitoria!
Se fosse o teu filho a passar por aquilo falavas de outra maneira mas como não deves ter e nunca terás e normal que penses assim.
De Anonimo a 19 de Maio de 2015 às 23:18
Quem faz para que a sociedade não valha nada são os tipos do teu calibre que tem a lata de publicar um comentário destes. Calado és um poeta!
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 23:21
Tuga Tuga, lamento a falta de amor que teve em criança o que o levou a desenvolver a personalidade que demonstra. Tenho pena de si, deve ser um infeliz.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 23:25
olha para o video e diz-me que mal fez o homem... abre os olhos que já são 40 anos a fazeres mémme
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 23:48
Já tenho visto BURROS mais inteligentes!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 00:17
tu é que não vales nada.....
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 00:17
tu é que não vales nada.....
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 00:25
Acho que não tem nada a haver com a cor do club , pois sou do FCP e não concordo em nada com o policia, nem com o Tuga Tuga , parece que temos aqui dois valentes e anormais, mas eu queria era ver era no mano a mano desarmados, não tendo nada a haver, sou oficial superior da FAP e sei bem o peso da responsabilidade e obrigação de ser um exemplo para quem nos rodeia.
De MMO a 20 de Maio de 2015 às 00:56
Cala-te Bófia.
De Maria Pereira a 20 de Maio de 2015 às 00:59
O Srº deve ser<Colega, pois uma pessoa com olhos de ver não diz uma coisa dessas.Reação Pidesca,não se BATE assim , nem num animal. E lamentavel. Grande Miserável esse Policia. agora esconde se,grande COVARDE:::::::::....................................
De Super Dragões Espinho a 20 de Maio de 2015 às 01:18
Até devias de ter vergonha de estar a comentar ó merda do caralho! Ganha juizo, eras tu e o bofia que eu gostava de me cruzar na rua.
De coimbra a 20 de Maio de 2015 às 01:41
Claro que devia ter dado mais porrada no gaijo. Claro que o gaijo seria você.
De es idiota!!! a 20 de Maio de 2015 às 01:45
Devias ter sido tua levar as bastonadas seu idiota...vergonha de tugas como tu...o adepto ate podia nem ter razao, mas ai a violência
foi desmedida, espero que venhas a ter a sorte de encontrar um como tu tuga tuga, ou deveria dizer "buga buga".atrasado mental....
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 02:12
A sociedade não presta?! Devia ter dado mais porrada no gajo!? Que raio de ser humano é este que tem um tipo de comentário destes, quando se vê perfeitamente que esta família apenas está preocupada com uma criança que não estava a passar bem!!! A obrigação das forças de segurança é dar protecção e não o contrário como se vê esclarecidamente nas imagens. Digo mais ainda, andamos todos nós a ensinar as crianças que os policias são nossos amigos e estão sempre disponíveis para nos ajudar... Alguma coisa não bate certo!!!
Houve sim muitos adeptos que se portaram mal, mesmo muito mal, mas claramente não era o caso deste grupo de adeptos, isso não deixa a mais pequena dúvida! É de louvar a atitude dos policias que protegeram a criança à posteriori , mas o mal já estava feito... CLUBISMOS à parte neste tipo de comentários também fica bem às pessoas...
QUE SEJA DEVIDAMENTE PUNIDO QUEM SE PORTOU MAL E SE FAÇA JUSTIÇA(isto sim, é um comentário digno das imagens por todos nós já vistas inúmeras vezes)!!!
De antonio barbosa a 20 de Maio de 2015 às 04:05
a via de ser em ti meu filho da ....... ou na tua família a ver se gostavas, as imagens valem por mil palavras, abuso de poder...
De Ana Macedo a 20 de Maio de 2015 às 06:38
Vá ser nabo assim para o Inferno... Tem alguma lógica aquilo que está a escrever?? E não venha com a treta de que sou Portista ou não sei o quê porque me estou absolutamente borrifando para futebol!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 07:56
Oh Tuga Tuga está calado, não sabes o que dizes
De Daniel Meneses a 20 de Maio de 2015 às 08:48
Esse comentário só deve de vir de um outro ANIMAL da PSP, não são todos mas a maioria. Há uma imagem que todos estão deixar passar que é do menino mais novo estar todo urinado devido ao pânico! ISTO SIM É GRAVE
Por isso que defende este ANIMAL Graduado, pertence à mesma laia dele o que é um perigo na nossa sociedade. E Carlos Castro as suas perguntas são todas elas excelentes, mas falta uma :
Porquê este animal utilizou o bastão extensível de aço, e logo na zona das costas?
Abraço Luís Castro
De jose a 20 de Maio de 2015 às 08:50
És um Salazarista! Devias meter a cara dentro de um saco e mandar-te duma ponte abaixo. Infeliz!!!
De Vitor costa a 20 de Maio de 2015 às 09:19
É por causa de animais como tu que está sociedade está assim!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 10:23
Havias era de levar tu na puta da tua tromba pra ver se gostavas...
De Nacionalista a 20 de Maio de 2015 às 10:32
Ainda vão cagar em cima da policia e das restantes autoridades, por esta forma de pensar. Enfim...Eu tou farto de ir a esses eventos com os meus filhos e nunca fui agredido. Porque sera? A violência com que foi feito possivelmente foi em demasia, mas não acredito que o policia sabendo que estava a ser filmado e com tanta gente por perto tomava aquela atitude gratuitamente.
De Ramled a 20 de Maio de 2015 às 11:02
O Nacionalista teve sorte entao... e este sr teve o azar de aparecer um burro de um policia que deveria estar a vigiar o armazem que foi assaltado bem como uma das bancadas daquela zona,... e em vez disso veio ca pra fora armar-se em autoridade.. so demonstrou falta de profissionalismo! pra mim o Sr Policia devia ser do Vitoria de Guimares e ficou fudido por nao ter ganho... e descarregou naquele sr que por acaso era do Benfica.... Sem razao nenhuma! Manxou a farda que veste! Se fosse um gajo que tivesse a roubar ou a cometer outro crime secalhar virava costas e ia.se embora com medo de levar na tromba!
De Ramled a 20 de Maio de 2015 às 10:52
Tuga Tuga, esteja calado!!! Tb gostava de ir a um jogo de futebol com os seus filhos e levar assim umas bastonadas sem razao nenhuma? O Sr em questao levou os filhos ver futebol.. julgando que haveria civismo por parte das pessoas... Voce fala de barriga cheia... eu gostava que voce levasse assim umas bastonadas valente nas costas pra ver o que era bom!! depois ai de certeza que defenderia o agredido....
De RSalgado a 20 de Maio de 2015 às 10:55
Que observação lamentável!
É por esses comportamentos e observações repugnantes como a sua, que a sociedade por vezes se revolta...o vosso papel deveria ser ao contrário.
Vocês agentes, esperam por estes momentos para libertarem a raiva acumulada durante semanas e o que vos treinaram durante anos.
Muitos de vocês são uns verdadeiros cães, aliás piores que cães porque supostamente deviam ser racionais...e não, são irracionais...
Em casa andam a toque de caixa das mulheres, ou então, tratam-nas à pancada, 8 ou 80!
Quando vos vejo a passar para os estádios dentro das inúmeras carrinhas que mais parecem verdadeiros canis, penso, "ai vão eles, os cães de fila libertar a adrenalina acumulada".
Sejam dignos, sejam tolerantes, sejam profissionais, sejam equilibrados, sejam verdadeiros homenzinhos, sejam HUMANOS!!!
De sergio a 20 de Maio de 2015 às 11:01
os problemas da sociedade não são estes , são outros , este é um problema pontual e desfasado , a liberdade é de todos e não de só alguns , RIDÍCULO era generalizar o desporto rei , e os seus seguidores , Ridículo é a ação deste engrume , que só deixou ficar mal todo o seu comando como os seus colegas , pode-se ler em várias declarações de órgãos sindicais e demais ligados ás forças .
Pela Ordem e Pela Pátria , esse é o lema , não é pela desordem e pelo fanatismo .
Ridículo é fazer comentários para os colegas " ...estava a ver que não malhava num Lampião..."
Se o País está como está é pela corja que se julga superior , por ter um cargo na Politica ou nas Policias .
dos 2 PJ´s que conheço , dos 6 PSP e dos 2 do CI , RIDÍCULO é ESTE GNU

NUNCA SERÁ CI , NUNCA SERÁ ...

agora se concorda com estes comportamentos, ou come gelados com a testa ou provavelmente será mais um caso , para o futuro , se discutir .

pois o seu ponto de vista é :

fiquem trancados em casa , pois senão , não se queixem .


De miguel gomes a 20 de Maio de 2015 às 11:57
Voçé deve com toda a certeza ter mtos problemas na vida, para apesar de tudo o k viu ainda achar plausível atribuir algum tipo de culpa aquele pai???? o que aquele policia fez não passa de uma atitude animalesca, típica de um funcionário publico completamente frustrado, talvez até traído pela mulher, pois só assim se explica tamanha desproporção de força que usou , típida de alguns macacos brancos que conheço....vá ma´s é plantar couves cambada de ignorantes!!!!!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 12:24
fizeram despiste de " Doping "
De anónimo a 20 de Maio de 2015 às 12:27
Deves ser uma grande besta para falares como falas
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 12:31
O tuga tuga és mesmo ignorante..... Como podes dizer uma barbaridade desta? O que falta a ti e a muitos como tu são bastonadas pelas costelas abaixo.... Se fosse comigo à caralho sn s fizesse justiça...
De Jorge Fernandes a 20 de Maio de 2015 às 12:56
Diz-se que violência gera violência... agora digo que a estupidez também gera violência, porque a tua estupidez está a dar-me uma vontade enorme de te partir o focinho.... ABORTO!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 13:24
sr tuga devia era ter levado o que aquele SR. levou para ter mais cuidado como o deixa escrito....seja qual for as atitudes do adepto..as do sr agente nao sao as mais corretas ,atacou 3 vez com 1 bastao e joelhadas sempre com esse senhor dominado...acho que dia deixar um pedido de desculpas sr tuga
De Tuga mas não estupido a 20 de Maio de 2015 às 13:51
Tuga tuga és tão animal como o drogado do policia.
Não me admira este País estar assim , é só demência.
De JJ a 20 de Maio de 2015 às 14:27
Deves ser dos tais que também dá porrada na mulher e que no fim vem dizer que a culpa é dela...
De Bruno a 20 de Maio de 2015 às 15:35
Já no ano passado, eu que apenas vou ver a bola, sento me no meu lugar levanto me e venho me embora quando acaba. Ao fim do jogo do final da taça de portugal , já passavam mais de 1 hora e meia depois do fim do jogo e ía eu em direcção ao local onde tinha deixado o meu carro, e um policia diz me: "o sr não pode ir a caminhar na estrada junto ao passeio". E eu então subi para o passeio (que não existe, uma vez que naquela zona é estrada e uma ribanceira com plantas) e passados 3 metros um policia diz me com a mão a puxar o bastão: Voce tem que ir já lá para baixo, ou então vai já aos trambolhões". Não havia mais ninguém a minha volta, pois os adeptos todos já tinham ído embora e eu não constitu ía nenhuma ameaça, ou será que uma pessoa que caminha, com as mãos nos bolsos, com umas calças e uma camisa vestida constituem logo uma ameaça? Também considera isto uma atitude correcta ?? Pois é... Os senhores as vezes têm é autoridade a mais! E em relação ao episódio as palavras são poucas, para adjectivar a falta de princípios, educação e maneiras de quem deveria ser o primeiro a dar o exemplo. Talvez lhe tenham faltado uns tabefes quando era mais novo, para aprender a ter juízo, ou então, um dia em que entre num hospital e esteja a rasca, ser deixado ao abandono durante umas horas no corredor. Para então, ele se lembrar, que não devemos tratar todos como animais, sendo que, peço desde já desculpa aos animais, que são certamente mais educados do que este sr .
Sem mais me despeço
De Alberto a 20 de Maio de 2015 às 15:40
Tem de haver sempre um burro na sociedade portuguesa se o tuga não existisse os meus futuros filhos nao sabiam o que ia significar a palavra burro
De paulo a 20 de Maio de 2015 às 15:48
policias assim conheço dois, o que leva porrada da mulher e descarrega com afarda em cima de outros, ou o que é paneleiro e tem essa nessecidade para tapar a mascara.
e tu tuga tuga qual és?
De Bruno a 20 de Maio de 2015 às 16:01
A sociedade esta como esta por causa de anormais como tu , otário.
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 16:04
Deviam dar-lhe nos cornos a si...
De Manuel Fonseca a 20 de Maio de 2015 às 16:49
Escreveu muito bem... O agredido nunca se deveria ter aproximado daquele grande problema que é aquele polícia...!
De Pedro a 20 de Maio de 2015 às 17:48
Mas qual é a sua deficiencia mental?? Ou a cor da camisola tambem é um problema para si??
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 18:45
és uma merda de gente, devia ser contigo para ver se a atitude era certa ;)
De Passos Coelho a 20 de Maio de 2015 às 19:17
A sociedade não vale nada por causa de alguns merdas como o tuga tuga
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 19:34
Palerma estupido deves estar drogado para dizer isso cobarde como ele vai a merda
De Tuga Blister a 20 de Maio de 2015 às 20:29
Deves ter problemas existênciais ou então és daqueles que por ser de um clube rival acha que todos os adeptos dos outros clubes deviam morrer. Pessoas como tu é que não fazem falta à sociedade
De anónimo a 20 de Maio de 2015 às 21:14
Quem se conhece por Tuga fuga, demonstra logo seu grau de inteligência, ou se calhar quando escreveu isto estava á fazer o pino e a merda desceu-lhe para o cerebro.
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 21:44
Tu deves ser um grande estúpido
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 22:29
A nossa sociedade está assim por causa de pessoas como tu.Compra uns óculos ou se os tens vai muda -los e depois volta a ver o vídeo
De anonimo a 20 de Maio de 2015 às 22:36
Eu não acredito que está a defender o policia!!! você é louco ou estúpido, ou então não passa de um frustrado!
De anonomo a 20 de Maio de 2015 às 23:04
Tem Razão! Com gente como você a sociedade não vale nada...
De Não interessa a 20 de Maio de 2015 às 23:13
Com tal estupidez, você só pode ser o polícia em questão...adivinhei???
De Agente Secreto a 20 de Maio de 2015 às 23:30
O Sr. Não será adepto do FCP? Acha uma atitude humana?
O Sr ou é adepto de outro clube e racista ou então é agente das autoridades, como podem como eu já ouvi agentes da minha zona a dizer que o homem insultou o agente? Estavam lá?
Meu Caro fique sabendo pertenço a um corpo de intervenção e não podemos reagir a provocações!!!! Nem que conheçam a nossa mãe!!!!
O bastão de aço serve para casos de extrema violência e mesmo assim serve para dominio e não para bater!!!!
De Antonio Henriques a 21 de Maio de 2015 às 00:05
Não digas "esta" sociedade, diz a "nossa" sociedade da qual fazes parte também, ou tu és de outro planeta?

Não passas "por esse comentário", Tu é que devias ter levado com o bastão... Se calhar até gostavas! .... e pedias mais ....
De david a 21 de Maio de 2015 às 00:21
Uma sociedade de gente como tu realmente não vale mesmo nada e é desnecessária.
De ze cigano a 21 de Maio de 2015 às 00:45
Vamos ver as coisas de outra forma:
Se eu for adepto do Benfica, vestir trajes tipicamente benfiquistas e depois vou DELIBERADAMENTE sentar-me no meio de 5000 adeptos do Porto ou do Sporting, o que é que estou a fazer?

Agora vejamos: eu sou um pai, tenho a meu cargo uma criança menor, tenho perfeita consciência que na minha terra levam a bola muito a peito, e é um jogo decisivo... deixa cá pensar.... hmmmmmmmm.........sim, claro que sim, claro que vou levar um miudo para o meio da confusão, faz-lhe bem, a ver se enrija...

Só em Portugal!!! tanto nojo me mete o pai do miudo como o policia que lhe bateu.
De Anónimo a 21 de Maio de 2015 às 01:42
Ó ignorante.... sabes qual o significado da palavra PSP?! não se metam com eles.... quês um conselho, enforca-te! abortos como tu não fazem falta há nação
De Anónimo a 21 de Maio de 2015 às 13:09
Deve ser Bofia..so podes..ACAB
De André Almeida a 21 de Maio de 2015 às 18:12
Só foram poucas as que não lhe acertou!

quém é que no seu perfeito juízo se lembra de atuar daquela forma sem que o cidadão tenha feito algo para o merecer???

acordem! só tenho pena que os meios de comunicação social não sejam imparciais nestes casos...

"dois policias morreram atropelados por um comboio" -> ninguém os mandou atravessar a linha...

"levou os filhos para a bola e armou-se em chico esperto" -> tivesse ido sozinho...

para além de mau cidadão é mau pai!!!!

De Anónimo a 22 de Maio de 2015 às 16:49
Mais um cabrão!!!!
De AP a 22 de Maio de 2015 às 17:56
PELOS VISTOS DEVIA DE TER SIDO TU A APANHAR, MAS O DOBRO. TAMBEM NÃO DEVES SER PAI NEM O QUE ISSO SIGNIFICA A JULGAR OS TEUS COMENTÁRIOS IGNORANTES E ABSURDOS...
De dsa a 22 de Maio de 2015 às 19:39
Voçê devia levar uma bastonada igual á dele para ver se falava assim! O policia nao tinha direito nenhum de fazer o que fez!
De Anónimo a 22 de Maio de 2015 às 20:32
você é um triste
De Vereda a 24 de Maio de 2015 às 11:45
IDIOTA
De boss a 24 de Maio de 2015 às 15:28
Cala a boca ...ANORMal.
De Fernando Ramos a 19 de Maio de 2015 às 00:00
Sr. Lu´si Castro.
Pergunte agora ao pai porque é que ele foi irresponsável ao ponto de levar os filhos menores para um jogo de risco com a volatilidade de descambar de um momento para o outro em tumultos graves e dos filhos poderem ser feridos?
porque é que a comunicação social não se agarra também a este facto e só ao policia, que, concordo, se excedeu embora não saibamos os antecedentes.
Dava uma boa reportagem ouvir a versão do policia em vez só a versão do pai...
O sehor que já esteve em palcos de guerra deveria saber que por vezes se reage a determinadas situações mecanicamente e através de ensinamentos anteriores (lessons learn)...
De Fernando Ramos a 19 de Maio de 2015 às 00:01
As minhas desculpas pelos erros.
De Filipe a 19 de Maio de 2015 às 00:20
Triste é o dia em que um pai n pode levar um filho para o futebol com medo de ser agredido pela policia ou seja pelo que for ... numa sociedade evoluida como a nossa ..
De Fernando Ramos a 19 de Maio de 2015 às 00:36
Medo de ser agredido pela policia ou, pior, de ser atingido por pedras ou garrafas de adeptos inocentes que vão ver os jogos e não gostam de perder.
Ou então por grupos de vândalos cuja única intenção é lançar o caos e ficar de fora a ver a sua obra de arte. Ou o mesmo para grupos "pagos" por equipas rivais para denegrir a imagem dos seus adversários... quer mais???
Sejamos coerentes e imparciais... Isso sim, era um bom exemplo de cidadania...
(embora ache que o policia se esticou. Não sabemos é porquê porque até ao momento o único que falou foi o pai).
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 10:09
Os Policias estão lá exactamente para que as famílias possam levar os filhos ao futebol..... e não para questionar porque os levam, mas só uma mente retrograda e com rasgos de fascista pode pensar o contrário....
De Ranger97 a 19 de Maio de 2015 às 10:14
Peço desculpa mas nao concordo com as suas palavras .
1ª jogo de risco ?! um jogo que se vai consagrar campeao , contra uma equipa media de tabela .
2ª a pensar dessa maneira nos actos de violencia e vandalos que andam por ai , entao o melhor será nao sair de casa .
a uns anos estava na praia e foram todos roubados , ninguem deixou de ir a praia , vai ao Centro comercial , pode ser vandalizado ..
Afinal explique la o que é que voce faz com os seus filhos que garanta assim tanta segurança ?!
De Anónimo a 20 de Maio de 2015 às 13:35
ja foi algum jogo???????????? pelo que sei nao hove problema dentro do estadio ..mas sim fora ...e mais nao vejo mais nenhum adepto por perto ou alguma claque ..o que ouve foi fora do estadio...por pensarem assim e que me dizem que na bola sao uma camada de selvaguem...o sr deve ser 1 deves adepto que tem que esta ingalado para ver a bola....eu nao sou assim e nao penso assim... todos devemos ri ha bola pequenos ,grandes, gordos, magros, de cor, brancos, crianças ,velhos,homens,mulheres....todos devos ir e saber respeitar e bonito....ainda dizer que as touradas e barbaro os adeptos como o sr e que estao a por a bola numa vergonha..
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 13:17
Talvez por ser adepto do FCP, não?
De scastro a 20 de Maio de 2015 às 00:14
sr . Fernando, pode ver as noticias... já falaram duas testemunhas e um PSP que estava com o outro. só o PSP é que replicou a versão do comandante ( porque será??).
além disso, o sr . comandante colocou no relatório que foi cuspido e que lhe rasgaram a farda... o senhor vê aquela farda rasgada em algum momento nas imagens? aquele pai nunca tocou no PSP... nada justificava aquela violência toda... muito menos ao idoso que tentou acudir o filho...
De Nacionalista a 20 de Maio de 2015 às 10:35
Ou petardos que assassinam pessoas. Já pensou Srº Fernando Ramos...
De Sérgio a 19 de Maio de 2015 às 00:23
Sr. Fernando Ramos. Antes de mais permita que lhe diga que sou dos quadros de uma força policial (que não a PSP) há 20 anos. Sou pela Polícia e defendo que, em certos ambientes, é difícil aguentar as pedradas e os insultos. Mas acima de tudo a Polícia serve cidadão. É o garante (ou deveria ser) da ordem e do cumprimento das normas que regem a sociedade. É composta por homens e mulheres que são pais (eu tenho três filhos), filhos, amigos, companheiros e colegas. São, felizmente, na sua grande maioria, bons exemplos de profissionalismo. Mas não se confundam as coisas. Desde quando não posso levar os meus filhos ao futebol?? Vamos deixar de ir para os Centros comerciais porque são locais de risco (não esquecer os meets que os jovens organizam e que descambam em arrastões)?? O que aconteceu em Guimarães não pode acontecer...Nunca! Não tem absolutamente nada a ver com clubes ou com futebol. Tem a ver com a falta de capacidade de um homem (que até é o responsável de uma organização) que deveria ser o exemplo dos que lidera. Com um homem que, com certeza terá os seus dias menos bons, mas que em momento algum pode agredir injustificadamente uma família. Mesmo que alguém dessa família tivesse cuspido ou injuriado. Esta situação não tem justificação. Exige-se mais de quem tem funções policiais...e muito muito mais de quem tem funções de chefia. Uma boa noite....
De WP a 19 de Maio de 2015 às 00:31
Ora, nada acrescentar....
Ele se foi cuspido o que tinha a fazer era pedir aos agentes q estão como ele, ou ele próprio ir deter a pessoa.... acho que dirigia-se a pessoa e dizia você esta detida por isto e aquilo , se então houvesse resistência, tentativa de agressão... eu acho q há "luz verde" para haver um pouco de agressividade....

Mas isto sou eu a ver as coisas!
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 00:48
Nada justifica esta violência brutal por parte da Polícia a uma pacata família, Avô, Pai e Dois filhos menores em pânico. Se o adepto foi inconveniente devia ser identificado e caso não obedecesse, aí devia ser detido. Não ofereceu resistência e mesmo no chão foi agredido à bastonada. O Polícia que ainda por cima é o chefe da Esquadra deve ser severamente punido e expulso da PSP, porque deu um mau exemplo aos subordinados e demonstrou não ter capacidade para ocupar o lugar. Uma atitude própria de uma ditadura e não de uma democracia. Comparando o incomparável com o GNR que numa perseguição e sem querer matou um menino cigano que andava no gamanço, foi punido com prisão que está a cumprir e já o referi que acho mal, pois estava a cumprir o seu dever. Neste caso agrediu um pacato cidadão sem oferecer qualquer resistência. A isto chama-se abuso de autoridade. Se tivéssemos um MP a sério o policia já tinha sido apresentado a um Juiz e independente do que se vier a apurar, no mínimo suspenso da atividade. Quem não sabe respeitar a farda, não merece vesti-la e a democracia não o deve permitir.
De dd a 19 de Maio de 2015 às 23:45
É inconcebivel o k aconteceu...e ainda mais quando este policiazeco uso um bastão de aço Só usado em casos excecionais, num homem indefeso ....vergonhoso...eu própria ja assisti a uma cena de abuso de poder por um policia a um ex namorado meu...e no relatorio que este polícia fez, so escreveu coisas em seu beneficio...
De susana ribeiro a 19 de Maio de 2015 às 10:11
Paranens pelo seu comentário, acho que diz tudo sobre este caso, haja alguém sensato neste mundo, pois eu detestaria ter de deixar de ir e de levar os meus filhos ao futebol, agora virou moda dizer que não deveríamos levar crianças para o futebol, mas afinal quem é que está mal na sociedade nós que só vamos ver única e exclusivamente um espectáculo, ou estes vândalos que só pensam em confusão e destruição??? Quem tem de ser erradicado dos estádios, as famílias que vão ver o jogo por si só ou que causa danos, destruição e confusão??? E quem nos devia defender??? Será que podemos recorrer a um polícia quando nos virmos em situações complicadas???? Isto faz-me lembrar da velha história que agora é moda o ladrão fica na rua o inocente vai para a cadeia.
De XERIFE a 19 de Maio de 2015 às 20:56
Para bem de todos nós, ainda bem que a maioria dos agentes das autoridades sabe quais são os valorem pelos quais se devem reger. Obrigado.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 22:52
Haja alguém com bom senso, e ainda de uma força policial. Faz falta mais agentes como você para termos uma autoridade que nos defenda e não que nos agrida. Também não podemos julgar uma instituição pelo fato de alguns serem fracos profissionais.
Em todas as profissões há bons e maus profissionais, temos é que arranjar maneira de ficar só com os bons.
Cumprimentos para todos.
De Jorge Goncalves a 19 de Maio de 2015 às 00:31
Sr.Ramos,
Ir a um jogo de futebol com a família não e um ato irresponsável mas sim um direito de cidadania. A forças de segurança pagas pelo erário publico com o dinheiro dos contribuintes (nosso) serve para proteger, dissuadir e agir conforme a gravidade das ameaças. Comparar um jogo de futebol com um cenário de guerra revela um personalidade perturbada e desfasada do real. Os robots tem ações mecânicas os homens nasceram, se calhar não todos, com um cérebro que os ajuda a pensar e ter comportamentos adequados ás situações e isso é o que nos distingue dos seres irracionais. Seja objetivo e assertivo e não defenda o indefensável
De WP a 19 de Maio de 2015 às 00:27
Com este comentário desejo as portas fechadas dos estádio já no próximo ano!
Não vamos ver nenhum jogo de risco.....

Acredito que este pai não foi irresponsável.... também já foi com o meu pai ver jogos de alto risco e se estivermos no nosso lugar, se não fizermos merda, e não andar a roubar (como os outros adeptos que não apanharam uma bastonada por roubo), não há mal nenhum.... Os outros 4 policias souberam ser cidadãos, e ajudaram o senhor, mas depois estou o animal "graduado" e estragou o que estava a ser uma boa imagem da segurança......

De Emanuel Machado a 19 de Maio de 2015 às 01:38
QUE PAÍS É ESTE?? QUE SOCIEDADE É ESTA??? MAS PORQUE É QUE NÃO SE PODE LEVAR OS FILHOS AO FUTEBOL?????? QUE PAÍS É ESTE?? QUE SOCIEDADE É ESTA??? EU POR MUITAS VEZES EM MIÚDO NÃO FUI VER JOGOS DE FUTEBOL PORQUE OS MEUS PAIS NÃO ME LEVAVAM, COM MEDO!!! QUE PAÍS É ESTE?? QUE SOCIEDADE É ESTA???
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 02:17
Concordo plenamente, um pai sabendo de antemão os problemas que poderiam advir do confronto entre ambos os clubes, e visto ser um jogo de alto risco, nunca levaria os filhos para lá.
Concordo plenamente que os meios utilizados foram excessivos em parte, mas convenhamos que se encontra tudo neste momento a ouvir a versão do pai apenas e só e queima-se o Polícia sem o ouvir sequer.
De Palhaço a 19 de Maio de 2015 às 08:51
Jogo de alto risco ? com o Guimarães ?!??! O Benfica podia ser campeao.. OK.

Por favor , cale-se !

A versão do policia foi a primeira a ser publicada (cuspiu na cara, etc.. etc)

MAS AS IMAGENS FALAM POR SI. quem é pai sabe o que sentiu aquele homem naquele momento , em que o pai era agredido e os filhos podiam também o ser. A vulnerabilidade da situação... IMAGINEM estar na pele daquele pai.

E o menino com as calças molhadas... e o outro que foi ameaçado. triste esta situação.

Eu simpatizo com a Policia, e nas confusões em que muitas vezes estão, só "se perdem as que caem no chão". Mas aquele "agente" devia ser irradicado !!!!!
De Niki a 19 de Maio de 2015 às 08:57
Que eu saiba se o jogo fosse considerado de risco a polícia devia de impedir a entrada de menores ou existir essa indicação. Agora vem dizer que a culpa é do pai que os jogos de futebol são um local perigoso, por amor da santa, já agora ir a qualquer lado com os nossos filhos é perigoso.
Ir a praia pode ser perigoso se algum maluco começar a distribuir porrada.
Ir a um evento qualquer com os filhos pode ser perigoso nunca se sabe quando os ânimos vão ficar descontrolados pela última sardinhada.
Já agora ir aos Santos populares com os filhos tb é irresponsabilidade existem pessoas que se embebedam e criam desacatos, vamos deixar as ruas livres para os que causam desacatos e deixar os inocentes em casa fechados como criminosos.
De Fernando Ramos a 19 de Maio de 2015 às 22:22
Meu amigo/a, leia bem.
Eu disse que o pai foi irresponsável porque o jogo era de risco dado todas as ocorrências que se previam acontecer (os festejos da vitória do Benfica) e porque em anteriores idênticas situações deste tipo aconteceram, foi uma grande irresponsabilidade do pai levar os seus filhos, pelos menos o de 9 anos para um meio que a todo o momento podia tornar-se numa espécie de campo de batalha não só com os adeptos a terem acções violentas mas também da parte da policia que nestes tipos de acontecimentos só tem um procedimento, dispersar as multidões usando a força.

Não concordo de maneira nenhuma com a atitude do policia.

Extrapolar o que escrevi também não é a melhor forma de argumentar.
Julgo que seja minimamente inteligente para avaliar situações perigosas e potencialmente perigosas.
O senhor ia e levava os seus filhos (crianças) numa manifestação cristão de protesto para um ambiente controlado pelo estado Islâmico, mesmo que nesse local nunca tivesse acontecido nada de grave???

Por mim dou por encerrado o assunto.

De fernando conas ramos a 19 de Maio de 2015 às 10:05
Se fosse proibido levar crianças aos jogos, não haviam lá crianças, se não é proibido é por alguma razão.
Ensinamentos anteriores? que merda de dica é essa? então por exemplo no teu caso, se fosses policia e tivesses feito uma perseguição policial nas estradas a tiroteio, por esse mesmo motivo, noutra situação vias um condutor sem uma luz de minimos, o que ias fazer era disparar por causa de ensinamentos anteriores. vai mas é comer um granda caralho!
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 10:12
Já que não se pode levar menores para o futebol também não se pode levar para o cinema, centros comerciais ... E para isso mais vale fechá-los numa caixa até atingirem a maioridade!
De Ana a 19 de Maio de 2015 às 11:05
Querem ver que os estádios vão ser interditos a menores de 18 anos ? Não era um bebé de colo que estava ali com o pai o irmão e o avô, era um jovem de 9 anos que até pratica futebol, que queria ver o seu clube ser campeão ( quem sabe nos próximos anos já não tenha essa oportunidade ) 3 gerações numa tarde de festa. Ou vai-me dizer que só as claques e os perturbadores do espectáculo têm direito a ir ver o futebol? A policia existe para manter a ordem não para causar desordem e que eu visse e milhões de pessoas viram foi um policia a causar a desordem, como em todas as profissões há bons e maus profissionais, mentalidades mediucres e bestas há em todo o lado, adeptos e policias
De anonimo a 19 de Maio de 2015 às 11:54
Oh chefe, vamos la esclarecer uma coisa... Antes de mais o futebol é um desporto, não um lixa de rua, o futebol foi feito para grandes e pequenos ou o seu filho nunca pediu para ir ver um jogo fosse de fut ou de outra coisa qualquer? nós é que somos uns manientos que metemos a rivalidade ate as ultimas consequencias e para que? lembra se em inglaterra? era o terror, sabe o que se fez? extinçao dessa cambada de inuteis destruidores e mal formados e agora ve se os jogos da liga inglesa e ate da gosto, pessoas dos 8 aos 80 bem perto da relva sem fazerem merda. Futebol é um desporto para pequenos e grandes... Mais, jogo de alto risco? ahaha nao goze cmg, todos teem direito de ver os jogos... se acabarem com os fdp dos vandalos pode se ver um jogo na bancada sem merdas e assim é que tem de ser... fica a dica
De RCardoso a 19 de Maio de 2015 às 13:24
O jogo de risco e ocorrencia de violencia poderia haver, mas não se esperava de um oficial fora de qualquer contexto.

O problema é que o policia devia estar todo lixado por o Benfica ter sido campeão e como é uma pessoa notoriamente sem estofo psicologico...arreou no primeiro que apareceu.
De SuMar a 19 de Maio de 2015 às 13:47
Creio que no fundo o senhor não tenha filhos, pois nunca os levaria à escola: as estradas portuguesas são dos locais que apresentam um maior risco para a vida humana. Creio que também não poderemos levar os nossos ancestrais ao médico, pois já pensou no risco que correm ao deparar-se com umas escadas? O risco de queda e fractura é enorme. Assim como creio que assistir a um circo, cinema ou mesmo um teatro poderá apresentar um risco para todos nós. Cuidado com qualquer tipo de eventos, à risco de assalto, violência física ou mesmo psicológica. Numa sociedade que hoje em dia os parentes têm cada vez menos possibilidade de poder partilhar momentos de convivência e descontracção é de valorizar a atitude familiar e apoio que este pai demonstrou. Sem comentar as atitudes do suposto 'agente' (porque para ser tal, necessitava de defender os valores humanos gerais sempre em primeiro e o socorro aos menores é superior ao seu acobardamento). Fico também com uma grande duvida se de facto o senhor chegou mesmo a comparar um jogo de futebol com um palco de guerra e os instintos automáticos que advém de cada situação. só questiono, pois esta comparação é absurda. Por fim, espero que leia novamente as questões colocadas pois todas elas são em coesão pelo sucedido e talvez seja mesmo melhor para o ser humano em geral que pessoas como o senhor se limitem a compreender que tudo é um risco e fique na sua casa, imóvel para não constituir um risco para a o bem-estar psicológico dos pais deste mundo.
De Paulo F. a 19 de Maio de 2015 às 16:20
A Versão da Polícia já se conhece, é pública.
As imagens falam por si senhor. Sejam honesto no que comenta.
De Kel a 19 de Maio de 2015 às 18:48
Mas agora os jogos da bola são só para mitras e claques??? mas está tudo doido?!? Um jogo de futebol é um espetáculo que tem de ter SEGURANÇA, não pancada! Mas onde é que nós estamos?!? É proibido?? As gajas de mini-saia tb estão a pedir violações?? MAS O QUE É que se passa na cabeça desta gente!?? Quem leva tareia é porque fez por merecer??? Epah Curem-se! Isso são traumas infantis. há muito psicólogo a precisar de trabalhar.
De zuca zuca a 20 de Maio de 2015 às 00:04
dou-lhe toda a razão Kel, falou pouco mas tudo bem, onde estamos afinal? isto são mentes de 4ºmundistas, é nestas situações que se vê como o nosso povo é educado, inteligente, humanista, mas somos aquilo que os nossos governantes nos querem fazer, dão-nos jogos de futebol, concursos na televisão com pessoas da pior espécie e muitas novelas sem categoria nenhuma, pois assim será mais fácil lidar com pessoas ignorantes e mal formadas, e assim tudo se faz mas nada se passa
De XERIFE a 19 de Maio de 2015 às 20:51
Mais outro ANORMAL!!!
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 21:10
Sejamos sensatos. Obviamente ninguém é santo nesta história. O adepto alguma coisa deve ter dito ou feito para tal reacção por parte do polícia. Contudo, NADA justifica tamanha violência, por parte do policia...agora não podemos generalizar e afirmar que a polícia é isto ou aquilo. Como em qualquer profissão há bons e maus profissionais e este não teve a melhor conduta. Ser polícia não deve ser fácil, são alvos a abater neste tipo de eventos mas é, também, aqui que se vê quem merece a farda que exibe. Levar os filhos para o estádio é perfeitamente normal,eé um eespectáculo desportivo que faz parte da cultura de muitos lares. Cada um com as suas crenças. Somos livres para ir onde queremos com quem queremos. Não sou policia, não sou benfiquista, apenas uma cidadã que não gosta de generalizar.
De Francisco a 19 de Maio de 2015 às 23:09
Sr. Fernando até compreendo o que quer dizer, mas não é triste não pudermos levar os nossos filhos ao futebol? Festejar num estádio? Todos os jogos deviam ser uma festa, não um risco. Deviam ir atrás dos que incendeiam o desporto. Cordeais cumprimentos.
De Fernando Ramos a 19 de Maio de 2015 às 23:30
Mas aí a culpa é do civismo das pessoas.
Coisa que cada vez mais vai faltando.
De zuca zuca a 19 de Maio de 2015 às 23:52
não sabia que Portugal estava recheado de gente tão atrasada e deficiente mental, mas desde quando é que um pai não deve de levar um filho a ver um jogo de futebol? só na mente de pessoas tão retrógradas e estúpidas, jogo de risco? só porque existe ainda em pleno século XXI, pessoas com índice de maldade tão elevada, é tanto o risco de levar um filho ao futebol como metê-lo dentro do automóvel, alguém sabe o que vai acontecer? por palavras e pensamentos o melhor seria não sairmos de casa, e mesmo assim também será perigoso, pode surgir um terramoto, não me admira vossos comentários e os pensamentos porque à 40 anos que andamos a ser governados sempre pelos mesmos gatunos, e os votos vão sempre para os mesmos, aí se vê que somos um povo bem evoluido
De MMO a 20 de Maio de 2015 às 00:57
Outro Bófia.
De coimbra a 20 de Maio de 2015 às 01:45
A versão do polícia é conhecida e quem for minimamente sério não consegue dar-lhe credibilidade nenhuma. E agora pergunto eu... se ele é assim tão inocente porque se virou para os colegas e disse " estava a ver que não arreava em nenhum lampião hoje".
O sujeito que nem policia deveria ser não passa de um frustrado. Cure-se a ele em vez de andar a despejar o stress em familias pacatas. Quanto ao ser irresponsável levar os filhos ao futebol, é um argumento simplesmente ridículo.
De miguel gomes a 20 de Maio de 2015 às 12:07
sr. Fernando,
Pelo amor de Deus, é claro que existe responsabilidade do pai ao levar uma criança a este jogo, mas porra deixem de ser pseudo-terapeutas de café de esquina, o que esta aqui em causa é a desporpoção da força usada (quase) animal, de um agente COMPLETAMENTE descontrolado, é isso k esta em causa e contra factos não há argumentos, agora se o referido agente tem algum problema k o motivou a isso i é outra conversa, agora o ato tem de ser repudiado, eu nem sequer imagino o k seria deste senhor, caso tivesse acontecido de noite num lugar isolado...já estou a imaginar "homem morto por tentar tirar a pistola ao policia"... a atitude do agente foi animal, e em nenhum momento profissional, demonstrou ser totalmente incapaz de controlar estados de ansiedade, mesmo tendo formação para isso...claramente o tipo de agente de que não se precisa nas nossas forças, pois ele deve saber discernir corretamente, pois doutra forma este tipo de policias até os reféns mata, tal não é o seu estado de fúria....agora pergunto: este agente não foi recentemente traído pela mulher???? os sintomas indicam que sim , mas isto sou apenas eu.....
De Rui Silva a 19 de Maio de 2015 às 00:12
Ainda vêm para aqui anormais com o nome de Tuga Tuga defender uma anormalidade destas, nem merece discussão, pois santos são todos aqueles que agrediram um adepto indefeso na presença da família em Guimarães e os outros que foram vaiados, agredidos e enxovalhados no Marques de Pombal, mas a estes o que fez o grupo de intervenção? nada, eram um grupo de marginais e a esses não se lhe pode bater, pois estes coitados estavam apenas visivelmente perturbados na cara da Policia, como os senhores agentes da autoridade tinham de bater em alguém batiam em pessoas indefesas que a passo se iam deslocando para os locais indicados.

tenham santa paciência
De lol a 19 de Maio de 2015 às 00:17
Lol. quem é o imbecil que leva um filho, para um jogo de risco?! Mas o jogo foi na faixa de gaza, ou no afeganistão? é um jogo de futebol!! para novos e velhos! é um espectaculo de entretenimento!!! que mentalidades de merda.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 00:26
Alto risco? Eu contei 4 adeptos (avo, pai e filhos) para 10 policias. Anormais frustrados
De WP a 19 de Maio de 2015 às 00:34
Exacto, mesmo que o senhor estivesse a ser violento, será que os policias q ali estava não podia fazer as coisas de maneira diferente e assim de tudo com mais calma... afinal pagamos impostos para os formar a lidar com situações de risco e stress (não estou a dizer q é facil, mas quem tem competência tem, quem não tem não a tem)
De Supreme a 19 de Maio de 2015 às 00:33
Alguém foda de uma vez este fdps!
De NMax a 19 de Maio de 2015 às 00:36
Parabéns Luís Castro. Claro curto e conciso.
De Anónimo a 19 de Maio de 2015 às 01:12
Apenas uma pergunta: o sr. Agente tem pai e é pai?
De vn a 21 de Maio de 2015 às 14:37
TEM PAI SIM TANTO QUE TEM QUE NA MESMA NOITE SE ESCONDEU NA CASA DO PAI NUMA ALDEIA PERTO DE GUIMARENS
De Eduardo a 19 de Maio de 2015 às 01:13
Fui a ver e "mãos vazias" é o significado da palavra "Karaté". Por isso não esteve longe da verdade.
De Vitor a 19 de Maio de 2015 às 22:42
Que comentários mais infelizes, o que tem as crianças a ver com esta atitude do policia. Será que em vez de crianças, era a esposa do adepto que precisava de água, ele não apanhava na mesma? claro que apanhava, afinal quem é que pode ir ao futebol? Será que ainda não se percebeu que foi um exagero por parte do policia.
De Luis Lopes a 20 de Maio de 2015 às 08:16
Mais um assassino,como o que cortava a cabeça aos pretos em Angola e punhadas a frente do Geep com cartazes dizendo não tenham nojo que são frescas .Este Oficial foi metido na ordem na Guine.Esse filho da puta TUGA TUGA deve ser um traficante encostado a eles,que esta ao seu serviço
De josé a 20 de Maio de 2015 às 22:56
por mim nem sequer havia policia nesses jogos .Os adeptos que se desenrascassem sozinhos, assim os policias teriam de ser chamados e aí já eram os herois.

Comentar post

Reportagem Angola - 1999



Reportagem Iraque - 2005


Reportagem Guiné - 2008


Reportagem Guiné - 2008


Reportagem Afeganistão - 2010

Livros

"Repórter de Guerra" relata alguns dos conflitos por onde andei. Iraque, Afeganistão, Angola, Cabinda, Guiné-Bissau e Timor-Leste. [Comprar]



"Por que Adoptámos Maddie" aborda o fenómeno mediático gerado à volta do desaparecimento de Madeleine McCann. [Comprar]


Sugestões para reportagem



Milhão e meio de portugueses elegem diariamente o Telejornal da RTP.
E porque o fazemos para vós, quero lançar-vos um desafio: proponho que usem o meu blogue para deixarem as vossas sugestões de reportagem.

Luís Castro
Editor Executivo
Informação - RTP

E-mail: cheiroapolvora@sapo.pt

Perfil

Jornalista desde 1988
- 8 anos em Rádio:
Rádio Lajes (Açores)
Rádio Nova (Porto)
Rádio Renascença
RDP/Antena 1

- Colaborações em Rádio:
Voz da América
Voz da Alemanha
BBC Rádio
Rádio Caracol (Colômbia)
Diversas - Brasil e na Argentina

- Colaborações Imprensa:
Expresso
Agência Lusa
Revistas diversas
Artigos de Opinião

RTP:
Editor de Política, Economia e Internacional na RTP-Porto (2001/2002)
Coordenador do "Bom-Dia Portugal" (2002/2004)
Coordenador do "Telejornal" (2004/2008)
Editor Executivo de Informação (2008/2010)

Enviado especial:
20 guerras/situações de conflito

Outras:
Formador em cursos relacionados com jornalismo de guerra e com forças especiais
Protagonista do documentário "Em nome de Allah", da televisão Iraniana
ONG "Missão Infinita" - Presidente

Obras publicadas:
"Repórter de Guerra" - autor
"Por que Adoptámos Maddie" - autor
"Curtas Letragens" - co-autor
"Os Dias de Bagdade" - colaboração
"Sonhos Que o Vento Levou" - colaboração
"10 Anos de Microcrédito" - colaboração

Pesquisar blog

Arquivos

Abril 2016

Janeiro 2016

Outubro 2015

Junho 2015

Maio 2015

Fevereiro 2013

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Agosto 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Categorias

política

economia

angola 2008

iraque 2008

sexo

afeganistão 2010

mau feitio

televisão

eua

mundo

amigo iraquiano

futebol

curiosidades

telejornal

saúde

iraque

missão infinita

religião

repórter de guerra - iraque

euro2008

guiné

humor

repórter de guerra - cabinda

acidentes

criminalidade

jornalismo

polícia

segurança

solidariedade

rtp

sociedade

terrorismo

afeganistão

caso maddie

crianças talibés

desporto

diversos

férias

futuro

justiça

todas as tags

subscrever feeds