É criminoso andar na Av. da liberdade a velocidades tais que deixam os carros neste estado.
São governantes? pior ainda.
A ser verdade o que se lê nos jornais, o sujeito ia atrasado para uma tomada de posse e não matou dois peões por centímetros Matar duas pessoas porque vai atrasado para uma tomada de posse? Mas que gente é esta que nos des )governa? Pior: é da administração interna, que tutela a segurança rodoviária. A outra viatura é o carro oficial do presidente da A.R ., segunda figura do estado, que ia à mesma velocidade.
Um despropósito completo. Estes sujeitos deviam ser demitidos de imediato, mesmo sendo o motorista a conduzir. Temos o que merecemos.
Concordo. Quem anda a esta velocidade dentro de uma cidade é criminoso e -- porque não podem ser tomadas as acções penais -- pelo menos deveria haver consequências políticas. Mas vivemos num país em que quem manda pode fazer tudo.
Olá Luís, bom concordo com o que foi dito, por algum motivo existe um código da estrada e, nele algo muito importante que, muitas vezes as pessoas se esquecem - limites de velocidade -, nada justifica velocidade excessiva... queres saber a piada?! Se a policia for em perseguição de um criminoso a alta velocidade e bater com o carro tem de pagar, neste caso pagamos nós, os contribuintes porque o Sr. Mário Mendes, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, e o intendente Paulo Lucas, secretário-geral adjunto não foram responsáveis... Ainda bem que não houve mortos...
Pelo que percebi os carros envolvidos iam em excesso de velocidade e com aqueles piralampos ligados. A minha dúvida é quem são estes homens que transgridem o código da estrada e porquê os pirilampos? Acaso iam socorrer alguém? ìam prender alguém? Ou estavam só atrasados e não quiseram estar no meio do trânsito? Estamos em democracia, mas há sempre uns que se julgam mais que os outros que atrapalham a vida de todos e saiem impunes. Neste caso ainda por cima seremos todos nós uma vez mais a pagar a factura dos carros destruidos e a conta do hospital. Cansada desta gentinha, são mesmo gentinha!
Boa noite luis. é vergonhoso como neste pais as pessoas que devem dar o exemplo são as primeiras a falhar. como é que é possivel para não querer para num semaforo como qualquer condutor o faz ,se ligam os rotativos armado em chico esperto para não parar? bom fds
Viva Luís! Cada vez mais,eu penso que este conceito de democracia,precisa de ser repensado urgentemente. Tudo isto poderia ter sido muito mais grave, e todos estamos sujeitos a estes destemperos por parte de quem não deveria, a democracia deve ser exemplar PARA TODOS. Abraço
Por estes primeiros comentários e por muitos outros que li noutros sítios, já deu para perceber que a ideia é mais ou menos consensual: os "privilégios" inerentes às acções de "socorro"/ policiamento de emergência, devem ser usados no estrito cumprimento das mesmas e sempre com uma dose muito grande de cuidado e bom-senso. Concordo em absoluto. Pegando, agora, neste acidente numa perspectiva ligeiramente diferente e por um pormenor talvez insignificante, além do horror óbvio por um acidente que poderia ter tido consequências bem mais graves, uma coisa que me fez alguma impressão no video, foi aquela lancinante sirene, que durante uns cinco minutos ali esteve a massacrar ainda mais os feridos e quem os tentou ajudar. Bombeiros ou INEM só surgem na parte final mas aquela sirene lá tá desde o primeiro minuto. Havia necessidade? E haverá necessidade de as usar com tanta frequência? Para terminar só mais uma coisa. Aparentemente, este acidente tornou todos os portugueses encartados (à excepção dos envolvidos directamente no acidente, claro) em condutores exemplares... Eu por mim confesso: não fazendo disso regra e tentando ser o mais cuidadoso possível, ultrapasso com demasiada frequência, os 50 kms permitidos por lei, não em cidades, mas a atravessar outras localidades bem menos populosas. Não é de forma alguma motivo de orgulho, mas também não me tolda a memória nem o julgamento sobre o comportamento dos outros condutores... Um abraço e seja bem-vindo de novo à casa que construiu para nos acolher. Como já reparou, sentimos a sua falta.
E quem é que paga estes carritos dos senhores que se acham donos das estradas e andam por todo lado a mais de 200 km/h ? Acho que nós, não é :) Isto é que vai aqui um 31 :D Beijo
confesso que só vi 52 segundos do video porque fiquei chocado com a forma como foi retirada a pessoa de dentro do carro.Uma inconsciência total,sei que o fizeram na melhor das intenções,mas podiam ter provocado lesões irreversiveis.Nesta situações temos de esperar por quem saiba. Quanto ao acidente em si, haja quem tenha legitimidade para atirar pedras.Como não tenho por aqui me fico. abraço e boa semana Luís.
Jornalista desde 1988
- 8 anos em Rádio:
Rádio Lajes (Açores)
Rádio Nova (Porto)
Rádio Renascença
RDP/Antena 1
- Colaborações em Rádio:
Voz da América
Voz da Alemanha
BBC Rádio
Rádio Caracol (Colômbia)
Diversas - Brasil e na Argentina
- Colaborações Imprensa:
Expresso
Agência Lusa
Revistas diversas
Artigos de Opinião
RTP:
Editor de Política, Economia e Internacional na RTP-Porto (2001/2002)
Coordenador do "Bom-Dia Portugal" (2002/2004)
Coordenador do "Telejornal" (2004/2008)
Editor Executivo de Informação (2008/2010)
Enviado especial:
20 guerras/situações de conflito
Outras:
Formador em cursos relacionados com jornalismo de guerra e com forças especiais
Protagonista do documentário "Em nome de Allah", da televisão Iraniana
ONG "Missão Infinita" - Presidente
Obras publicadas:
"Repórter de Guerra" - autor
"Por que Adoptámos Maddie" - autor
"Curtas Letragens" - co-autor
"Os Dias de Bagdade" - colaboração
"Sonhos Que o Vento Levou" - colaboração
"10 Anos de Microcrédito" - colaboração