
Teixeira dos Santos acaba de dizer que admite privatizar a RTP.
O Ministro das Finanças respondia a uma pergunta do deputado socialista João Galamba que referiu; “faria mais sentido privatizar a RTP do que a REN”.
Teixeira dos Santos diz que recomenda a estabilização do desequilíbrio financeiro "antes da questão ser eventualmente colocada".
A RTP deve ser privatizada?
Luís Castro
De Ricardo Costa a 23 de Março de 2010
Obvio que não. E mais, com a TDT deve ser garantido que temos 4 canais publicos disponiveis: RTP1, RTP2 e RTPN!
De
Dextro a 23 de Março de 2010
Eu diria antes o contrario, que a RTP devia aproximar-se mais do modelo da BBC e começar a perder a publicidade. Isso sim era serviço publico de qualidade.
De maria moura a 25 de Março de 2010
Eu acho o contrário, se a RTP tiver mais publicidade (aborrecido, sim) menos dinheiro vão buscar aos contribuintes, não!?
ab
mmoura
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a p**** que os pariu a todos.»
José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148
Partilho esta opinião com o Saramago, e creio que exprime o que sinto quanto a privatização da RTP, da REN, da TAP, etc...
Eh lá!
isso é que é sentimento!
Ab.
LC
De
J R a 23 de Março de 2010
Boa tarde
Já temos canais privados que cheguem para o mercado publicitário que existe. A RTP precisa é de voltar a ser um serviço público essencialmente com programas informativos e formativos.Uma televisão estatal não tem de dar lucro,tem de ser a referência na qualidade da informação mas como qualquer empresa tem de ser gerida com contenção de custos e pôr de lado algumas vaidades.
Abraço
J R
De José Fernandes a 23 de Março de 2010
Luís !
É claro que a RTP não deve ser privatizada.
Se assim fosse, isto que se vê neste vídeo não seria possível...
http://en.tackfilm.se/?id=1269348346391RA93
RECOMENDO A TODOS OS BLOGERS...
Grande abraço
JF
Fantástico! o nosso Luís MERECE!!
De José Fernandes a 26 de Março de 2010
Não me digas que não viste o link...
Abraço
JF
Não.
desculpa, mas vou já ver!
Ab.
LC
PÉ-TÁ-CU-LO!!!
Fantástico!
eheheheh
Ab.
LC
De José Fernandes a 30 de Março de 2010
Boa noite,
Acho que devias divulgar este link para os teus leitores aqui do blog...
Muita gente ia gostar e guardar nos favoritos...
Ficou um espectáculo...
Grande abraço
JF
É uma ideia.
Ab e boa Páscoa.
LC
De PLonga a 23 de Março de 2010
É claro que não deve ser privatizada, para mim não faz sentido, a RTP é um ponto de equilíbrio na TV portuguesa, coisa que não me acredito que continue a ser se for privatizada. E é também um ícone entre empresas estatais ;-)
Grande abraço Luís
Plenamente de acordo.
Ab.
LC
De Sílvia a 23 de Março de 2010
A RTP não deve ser privatizada.
A RTPN não deveria ser um canal de acesso pago.
De Nuno a 23 de Março de 2010
Bem parece que a pilhagem do que resta do que é nosso continua, seriamos uma aberração na europa, já que não existe nenhum pais sem serviço publico de televisão, como disse o josé alberto carvalho á uns dias, o serviço publico de televisão é uma ancora aos outros canais, não me importo nada de pagar impostos e que eles paguem o buraco da rtp, tal como o da saúde e da educação, pois são bens públicos e como tal não tem o objectivo de dar lucro. Mas talvez o mais interessante no meio disto, é a ideia de endireitar as contas da RTP, para depois vender ao desbarato para um qualquer grupo económico, encher os bolsos com o trabalho e o investimento feito pelo estado em nome de todos nós, é amoral. Este PS que se diz socialista perdeu a noção e a sua identidade, tudo graças a um menino bonito da Jota, por isso muito me assusta o pedro passos coelho, convenhamos que as suas ideias não me agradam nada
RTP não é perfeita,
mas presta um serviço, é verdade.
Ab.
LC
Acabar com o serviço público de informação e entretenimento? Claro que não!
concordo com várias privatizações que têm vindo a ser "anunciadas", mas com a RTP não
claro que depois também não vou aturar quem ande a dizer que é controlada pelo Estado
porque por muito "doido" que seja o Estado, temos pena, mas ainda é de confiança e as suas noticias são mais "verdadeiras" que as restantes. pelo menos esperemos que continuem assim, sem o show off dos outros canais
A RTP continua a ser uma "marca" de confiança.
Bjs
LC
Comentar post