Sexta-feira, 30 de Abril de 2010

Não seria a primeira vez

Mário Soares recorda porque decidiu retirar o décimo terceiro mês quando foi primeiro-ministro...

 

 

Luís Castro

Categorias:
publicado por Luís Castro às 21:29
link do post | comentar
311 comentários:
De Antonio Carvalho a 1 de Maio de 2010
Ora aqui está o pseudo-socialista Mário Soares a dizer aos jornalistas que no seu tempo de primeiro-ministro teve a coragem de "roubar" aos trabalhadores o 13º mês para pagar crise interna de então provocada pelas políticas de direita do Governo do PS. E diz mais. "os trabalhadores que façam greves e vão ver onde isto vai parar. Estamos numa situação gravíssima". O que eu gostava é que o Doutor Mário Soares chama-se aos "bois" pelos nomes e disse-se os verdadeiros responsáveis pelo desastre económico na Grécia, Portugal e Espanha. Aliás, devia ter a coragem de dizer "fui eu que meti Portugal nesta alhada". Disse
De António C a 6 de Maio de 2010
E fala o Dr. Mário Soares em coragem: "eu tive a coragem de retirar o 13º mês .". Impressionante a coragem deste senhor, coragem de retirar aqueles que vivem exclusivamente do mísero salário. É preciso ter coragem para retirar seja o que for a um indefeso? Corajoso seria o senhor se conseguisse retirar uma "pequena" parcela dos lucros colossais àqueles que vivem da exploração e especulação. Isso sim, seria ter coragem, mas não vejo ninguem que consiga tal feito, infelizmente. Tenha vergonha dr.Mário. Cada vez mais demagogo.
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
Assim é que é falar! Apoiado.
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
Como é que esse senhor tem coragem ... estamos no buraco que ele construiu, tenha um pingo de vergonha sr. Dr Mário Soares!!!
De E.L. a 6 de Maio de 2010
Grande Socialista corajoso. É pena de que estejas de acordo em tirar a quem trabalha, em vez de tirar a quem se aproveitou e provocou a tal "crise global" não só em portugal. Como muito bem diz Saramgo, o capital não tem rosto (nem coragem para se apresentarem) e acaba por ser o mesmo em todo o "lucro global" que continuam a ter. Como é possivel "em crise" os bancos apresentarem um aumento de lucros ?? Crise sim mas só para quem já é explorado. Mario Soares "teve coragem" como um cobrade de só saber atacar os fracos e famintos, quem produz e recebe migalhas daqueles parasitas que só sabem explorar. ELE que dê das suas reformas, pois eu não posso dar, porque o que tenho já nem sequer dá para poder viver condignamente. Sou reformado e tenho que continuar a trabalhar para sobreviver.
De S@ntos a 7 de Maio de 2010
Bravo ! Excelente comentário... não diria melhor. Políticos cobardes. Eles que repitam a gacinha e me venham roubar o meu magro subsidio de férias e/ou 13º mês. O prejuizo que causarei será 1000 vezes maior que o lucro que terão com tal cobardia. Eu não sou cobarde, estou pronto para entrar em guerra com esta escumalha.
De Anónimo a 30 de Setembro de 2010
Por acaso ele até abdicou mesmo, alias antes do seu comentário já o tinha feito, ficou apenas com uma reforma, ainda que choruda.
De E.L. a 6 de Maio de 2010
Do anonimo: Assim é que é falar! Apoiado.
Não te identificas porque tens vergonha do que defendes ou do que defende o Mario Soares ??
De Faster a 7 de Maio de 2010
Respeita a opinião dos outros sem contestar ou pôr em causa
De sarabanda a 7 de Maio de 2010
Bem prega Frei Tomás! Que raio de identificação é E.L.?

Estás Lixado?
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
são sempre os mesmos, socialismo mas só para eles, foi no tempo do Dr. Mário Soares e do Eng.Guterres,Eng.Socrates ,,,,,,enfim
De Anônimo a 7 de Maio de 2010
Esse safado vem a público a dizer isso e ainda diz que teve coragem. Isso não coragem, isso é CAVARDIA SEU FDP. E depois encontra uns portugueses iguais a esse a dizer que é assim que se fala. É um OTÁRIO mesmo.
De Nuno Anjos a 7 de Maio de 2010
Meus caros se se acham anónimos, desenganem-se a estas horas já a PJ tem a morada do cromo que ameaçou provocar prejuízos ao estado.
Não ameacem, não vale a pena, se estão revoltados digam, Estou revoltado, indignado, abismado, ou melhor ainda, Mas quem é que liga a este xéxé do Bochexas ainda ??? nem o próprio PS quanto mais o cidadão comum.
rir é o melhor remédio, e se for caso disso, não ameacem, façam
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
e tempo do povo abrir os olhos, e começar e pedir esmola na casa daqueles, que ten engordado com a mentira e o oportunismo, e começar pelo m, soares, generais, deputados, ou melhor por todos aqueles que nada ten feito, so ten enriquecido com papo furado dentro do ar condicionado, rua.
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
nunca compreendi porque e que o trabalhador, só trabalhando 11 meses por ano, e sabe deus o que produz nesses 11 meses tem que receber 14 vencimento....
Ora acabem com o sub ferias e natal ponham-se mas é a trabalhar como devem e deixem-se de lérias
De mahdathai a 7 de Maio de 2010
Talvez o caro senhor queira partilhar com o resto das pessoas neste grupo de discussão qual o seu contributo para a produção nacional, se não tem tais regalias neste momento ou se produz o que quer que seja sequer. Pelo seu discurso deve ser um excelente trabalhador...
De Andrejg a 7 de Maio de 2010
Só pode ser patrão... mas antes de falar com esse desprezo da classe trabalhadora que o engorda, e desdenhar dos seus direitos, lembre-se que se não fosse essa classe que tanto aparenta desprezar, não estaria de barriga cheia a atirar bocas para o ar. Pessoas assim deviam cair do pedestal e ter também de vergar a mola e precisar de mendigar pelo subsídio de natal e de férias (que de certeza que também os tira para si, e se não tira é porque ganha o suficiente para não precisar), e devia obter como resposta "ponham-se mas é a trabalhar como devem e deixem-se de lérias".
De Álvaro C. a 7 de Maio de 2010
De facto esta conversa de trabalhadores e patrões é mesmo antiquada...

Como os patrões não trabalhassem.
E como fosse possível existir empregados sem patrões.

Mudem o discurso da treta já é tempo de terem um pouco mais de cultura democrática pois todos têm direitos e deveres.
De mahdathai a 7 de Maio de 2010
Não, meu amigo, eu não digo que os patrões não "trabalhem", mas quem realmente produz são os empregados (se estes efectivamente não produzissem, não aproveitariam os patrões a oportunidade de poupar mais uns ordenaditos ???), portanto não deveriam os lucros ser distribuídos por quem os da a ganhar em vez de serem gastos em... hmm... prostituição de luxo, por exemplo?
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
ignorante
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
Este adjectivo é para o senhor que diz que a classe trabalhadora desta pais não desempenha as suas funções...

Lérias??? Por favor .. que comentario mais infeliz.. é o que temos..
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
O meu querido nem todos somos filhos de papás ricos que passam 8 horas atrás de uma secretária, a maioria do povo portugues trabalha no duro e pagam por tudo o que têm. Mas tu deves Ter recebido um bmw quando tiraste a carta e andas-te na universidade privada e tens uma casita de férias na praia porque senão eras mais racional.
De Peres a 7 de Maio de 2010
O seu comentário não me merece grande perda de tempo. Revela muita ignorância (para aí uma meia-dúzia de anos de escolaridade, se tanto), o que provavelmente, não será culpa sua mas antes de um modelo de sub-desenvolvimento. O mesmo em que não havia lugar ao pagamrnto de subísidos de férias nem de Natal. Vá pensando nisso, que lhe faz bem.
De Teka a 7 de Maio de 2010
Já queimou os neurónios... você chuta-se? só pode!
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
Só podes ser patrão, ou andas também a encher á custa do desgraçadinho, que se farta de trabalhar para encher cu a gulosos. ACABEM É COM OS SUBSÍDIOS A QUEM TEM FORTUNAS.
De sarabanda a 7 de Maio de 2010
Nunca compreendeu porque, além de ser estúpido, deve ser um dos porcos que engordam à custa dos trabalhadores. Tenha cuidado não vão eles acabar por abrir os olhos!!!!
De zedaroda a 7 de Maio de 2010
ESTE TIPO NEM SEQUER DEVERIA TER OPORTUNIDADE DE EXPOR TAIS IDEIAS.
MEU CARO, VÁ PARA A "ESTIBA", SABE O QUE È ??...
De M.ALVES a 7 de Maio de 2010
Haverá alguem com coragem para retirar a reforma e mordomias a 3 Presidentes da Républica mais concretamente a 3 mamões dos pobres e miseros salários dos Portugueses ? Haja coragem meus senhores.
De Maria Soares a 7 de Maio de 2010
esse senhor, como muitos outros, devia pensar naquilo que "ganham/roubam" e que lhes permite viver que nem os lordes ingleses e na esmola que dão ao povo para sobreviver .... e devia tambem pagar as despesas dele e não aproveitar-se de uma Junta de Freguesia para lhe pagar as despesas de manutenção de uma casa que tem perto de Leiria... todos esses senhores falam, falam, é preciso contenção nas despesas..... mas eles não abdicam de receber milhões! e dizem-se socialistas?.... grande democracia! eu chamo-lhe egocracia!!!
De Rocha a 6 de Maio de 2010
O que é comum à Grécia, Espanha, Portugal, Reino Unido?

PS, PSOE, PASOK E GORDON BROWN


OU SEJA, A XUXARIA !!!
De paulo santos a 6 de Maio de 2010
APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!
De Carlos Bastos a 7 de Maio de 2010
Quem colocou a Grécia onde ela está foi o partido de entro-direita Nova Democracia.
O governo do Pasok só recentemente tomou posse.
De an a 7 de Maio de 2010
completamente apoiado! o primeiro ministro dessa nova democracia até se gabou que jogava playstation em vez de trabalhar!
De Novos valores Humanos a 6 de Maio de 2010
nao reconheço titulo algum de doutor a este criminoso social e politico
De M. Alves a 7 de Maio de 2010
Bem comentado . CRIMINOSO SOCIAL E POLITICO que de democrata não tem nada, mas tanta democracia apregoa e de Socialista muito menos é só ver o que adquiriu depois do 25 de Abril
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
que gravíssimos erros de português: "chama-se " por chamasse; "disse-se" por dissesse ....
De Maria Reis a 7 de Maio de 2010
sim, há aqui muita gente que precisa de ir aprender português!! Devem ser da geração rasca!!
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
fodasse. aprende a iskreber. disseçee e chamaçe, karalhu.
De Maria Reis a 7 de Maio de 2010
É, e tu deves ser um deles!! Essa deve ser a tua linguagem normal e deves ser daqueles que não gostam de ser corrigidos. Azar tivesses estudado mais!
De Maria Brito a 6 de Maio de 2010
Pena os erros crassos que você deu. Se fosse meu aluno chumbava. Não é disse-se, mas sim dissesse; não é chama-se, mas sim chamasse, pretérito imperfeiro do conjuntivo. Aprenda a escrever e depois a comentar...
De Jose Ribeiro a 6 de Maio de 2010
O homem pode até nem saber escrever correctamente o português, mas uma coisa ele não tem: mede nem vergonha de chamar os "bois" pelos "cornos". Não é pelo facto de se ser mais ou menos letrado que se tem uma opinião mais ou menos correcta. Provavelmente a senhora será uma acérrima defensora dos "Drs. Mários Soares" deste país que, em vez de tratarem de governa o país, trataram de se governar a eles próprios... e os outros que se danem.
É tempo de os portugueses deixarem de acreditar nesta cambada de pseudo-políticos. Não passam de escumalha que apenas se servem da coisa pública para próprio benefício.
Tenha vergonha Sr. Dr. Mário Soares, que já tem idade para isso.
De AMCF a 7 de Maio de 2010
Cara senhora, se estivesse muito apertada e sem papel higienico não cagava? ia primeiro procurar o papel? este senhor é o pai de toda a porcaria que se passa em PORTUGAL!!!! até dos que não sabem escrever...tal foi o investimento na educação!!!por isso que vá morrer longe!
De Ana Virtudes a 7 de Maio de 2010
Pois, a culpa é capaz de ser do Mário Soares, para que é que ele lutou pela democracia? Devia ter ficado quieto!!
De M.ALVES a 7 de Maio de 2010
Teria sido o Mario Soares que lhe deu o Canudo?
De ivone a 7 de Maio de 2010
ó dona brites, se calhar se fosse seu aluno escrevia ainda pior. Porventura não teve as oportunidades que a dona brites teve de aprender tão bem como vocelência. Mas dona brites ara comentar e dizer o que se sente não é preciso saber escrever. A dona brites sabe escrever e fez um comentário de merda.
De Zezinha a 7 de Maio de 2010
Não meu caro, tá enganado. E o problema é esse, toda a gente acha que sabe e pode opinar sobre tudo. Só que não sabem nada de nada e o que dizem é só asneiras!!
E essa das oportunidades também não me convence. Se calhar na escola passaram o tempo a azucrinar a cabeça dos professores em vez de estudarem e agora queixam-se, coitadinhos que não tiveram oportunidade!! Tenho uma pena deles...
De ivone a 7 de Maio de 2010
o´zezinha! não me venha com tretas dessas. Se eles tivessem professoras capazes pode ter a certeza (digo-lhe com conhecimento de causa) que aprenderiam, não só a escrever mas tambem a pensar. Mas com as zezinhas que nós conhecemos.... Deus nos perdoe...
De vasco a 7 de Maio de 2010
A senhora deve ser professora de CHINÊS porque de português não é de certeza. Por causa de professores como a senhora o português falado e escrito está como está. Uma MISÉRIA.
De Silva André a 6 de Maio de 2010
Faço minhas as suas palavras e acrescento ficará conhecido na nossa história como o homem do "socialismo na gaveta" bem nos lembramos dele o ter dito.
De João Fernandes a 6 de Maio de 2010
O que é comum nos paises em crise? Socialismo podre como este do mario soares!
O que é comum nos paises desenvolvidos? Politicas de direita. E o resto é conversa.
De sei lá a 7 de Maio de 2010
tem a certeza?? é que nós tivemos governos de direita com maioria absoluta!! lembra-se do professor cavaco silva?!
De noname a 7 de Maio de 2010
Meu caro João Fernandes.

Sinceramente só vejo duas "zonas" no mundo que estão bem e recomendam-se: Russia e Oriente (China por exemplo).

E o que reina lá não é a direita concerteza. A direita e a direita liberal, com o seu capitalismo inresponsável, é que nos levou a isso, não o socialismo...

Recordemos a história do País: Com Mário Soares entramos na UE, uns tempos depois, começam a vir "os dinheiros" da Europa. Quem gastou esse dinheiro a torto e a direito, sem qualquer visão estratégica de futuro, limitando-se a gerir o presente, esquecendo-se que quando ele saí-se o país não parava? Pois, foi o Cavaco Silva. E sinceramente, não me venham com tretas, todos nos lembramos do tempo "das vacas gordas", que nos fez ficar dependentes do subsídio. O dinheiro da UE não foi para desenvolvimento, foi para comodismo.

Reflitam sobre isso antes de responder a este comentário ou deixar outro comentário qualquer num outro post qualquer.

Bem hajam.
De Maria a 7 de Maio de 2010
Carissimo Senhor
Até que enfim que encontro alguém com a memória ainda fresca relativamente ao Dr. Mário Soares.
Obrigada
De noname a 7 de Maio de 2010
Sr. Antonio Carvalho

Não sei que idade tem...mas eu cá tenho 24 anos...

E sinceramente envergonho-me de viver num país onde vem gente a público escrever desta forma...ora vejamos:

Não se escreve "chama-se" quando quer dizer o que disse mas sim "chamasse" meu caro...o mesmo acontece com "disse-se" que deveria estar escrito dissesse...

É que uma coisa é usar abverviaturas, algumas até esquezitas, mas tudo bem, outra ainda é trocar algumas letras, como o "s" pelo "x", por exemplo, outra completamente diferente é dar erros de português desta forma...

Bem haja
De Anónimo a 18 de Novembro de 2012
Amigo tão bem versado na arte de falar português, por obséquio, esclareça-me uma coisa... o que são "esquezitas"?
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
PRIMEIRO APRENDA A ESCREVER E DEPOIS TENTE PENSAR UM POUCO NOS ASSUNTOS ANTES DE FAZER COMENTÁRIOS!
De Maria Araújo a 1 de Maio de 2010
Quando ouvi a notícia, fiquei decepcionada.
Pensamos nesta figura como alguém que tentou "fazer" democracia.
Ele não tem que se queixar. Está bem de vida. Reforma choruda.
Custa-me ouvir estas palavras, de alguém que admirei há muitos anos atrás.

beijinho
De Virgínia a 3 de Maio de 2010
Bom dia Luís
.... e depois veio o PM Cavaco Silva que já recebia milhões da CEE e cortava-se todo nos investimentos, devia ter feito uma linha nova para o Alfa pendular mas não teve coragem... e depois veio o Guterres que como não herdou dívidas e recebia muitos mais milhões da CEE, gastou e esbanjou os dinheiros como se o saco não tivesse fundo até sair como um cão com o rabo entre as pernas.... e depois veio a MFL (PSD) dizer que estávamos de tanga... e agora nem de tanga... Portugal (o povo) vai nu.
Porque será que no tempo das vacas gordas o povo médio e pequenino não notou a abundância e agora no tempo em que não há vacas, nem magras, esse mesmo povo médio e pequenino é chamado a pagar a factura dos desatinos dos governantes, dos tubarões e etc.etc.etc.?
Beijo
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
nem mais....
De sei lá a 7 de Maio de 2010
sim, e os que aproveitavam os subsídios que vinham da europa para construir belas vivendas e comprar brutos carros em vez de os aplicarem no que deveriam??
De Maria Lisboa a 7 de Maio de 2010
D.Virginia,(esse povo médio e pequenino não notou a abundância e agora no tempo em que não há vacas, nem magras, esse mesmo povo médio e pequenino é chamado a pagar a factura dos desatinos dos governantes, dos tubarões e etc.etc.etc.?)Concordo plenamente consigo,nesse tempo esses não deram pela diferença,agora vão ter que pagar a factura dos senhores que arruinaram o país e meterem seus créditos em paraísos fiscais.Isto é tudo farinha do mesmo saco,porque deviam era obrigar esses ditos a meterem o dinheiro cá,porque eles os do BCE e outros, sabem bem onde param as ditas fortunas.
De Feliciano Macedo a 4 de Maio de 2010
Amigo Luís:
Se o Dr. Mário Soares vem dizer que também no tempo dele teve de retirar o 13º mês, vem confirmar aquilo que penso: As políticas económicas socialistas são péssimas.
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
Nem mais, os Socialistas são péssimos governantes, só sabem fazer bem é oposição e em matéria de gamanço também não estão nada mal
De Anónimo a 7 de Maio de 2010
queres ver que os gajos de direita são uns santos e nunca meteram nada ao bolso?!
De miguel a 6 de Maio de 2010
A prova da incompetência dos socialistas é que os países governados por partidos Socialistas na Europa estão à beira do colapso económico.

Até tenho vergonha de ter sido militante do partido á 35 anos atrás quando ouço esse merdeiro a falar.
De ortografia portuguesa a 7 de Maio de 2010
ó miguel, esse "á 35 anos" deveria levar "h" (do verbo haver)
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
E nesse tempo o Dr. Soares tirou o 13º mês, e o seu ministro da justiça descapitalizou os serviços sociais do Ministério da Justiça, tramando os funcionários de justiça, pois os médicos começaram a recusar-se a trabalhar para esses serviços...poius não pagaram...

...portanto OS DESGOVERNOS SOCIALISTAS, são aqueles que em nome do SOCIALISMO...tramam os cidadãos!!!
De Faster a 7 de Maio de 2010
Não mistures Socialismo com politicas adaptadas por determinados partidos politicos.
De Ana a 6 de Maio de 2010
No meio disto só concordo mesmo com uma coisa " continuem a fazer greve e depois vejam onde vamos parar"...
Porque não diminuem os salários pagos aos sr lá da assembleia?? O que o Socrates ganha, ou outro qualquer, é bem superior ao que se pagava a Mario soares e afins..Não estou a defender, só não percebo é o porque de não cortarem o 13º mês, o subsidio de férias e até parte do ordenado onde ele existe em abundância??
De Eira-Velha a 6 de Maio de 2010
Porque não se cala? Será que não lhe resta um pingo de dignidade?
De sonia a 6 de Maio de 2010
Que tal começaram por cortar no ordenado deles.... eles é que ganham bem ....... mais que bem .... euq ue ganho o slario minimo faz me falta o 13º mês....
De Mary a 6 de Maio de 2010
Tem toda a razão. Quem aufere um rendimento baixo, é com o subsídio de Natal e férias que equilibra o seu orçamento. Deviam começar a cortar era pelos rendimentos altíssimos e altos do nosso País. É uma vergonha ainda quererem acabar com estes subsídios a quem ganha menos de 1000 Euros /mês. Talvez não faça grande falta a muitos.....mas a outros é mesmo um complemento. O Dr. Mário Soares pode falar de barriga cheia e ainda se enaltece pelo facto de ter retirado o 13ª Mês quando era Ministro. Mas este senhor devia era ficar sossegadinho agora e deixar de dar ideias............
De Maria a 6 de Maio de 2010
Concordo plenamente. Sou mãe solteira e é com o subsidio de férias e 13º mês que também consigo equilibrar o orçamento do ano.
Esses cães grandes que comecem a substituir os seus prémios e porque não, parte dos vencimentos (grande parte) por títulos de dívida pública. Talvez assim Portugal consiga fazer frente à crise. Não é o pobre que tem sempre que andar na linha da frente quando toca a pagar dividas.
Gostava que essa gente da política enxergasse estes comentários e pudesse tirar partido deles para saber tomar decisões .
De Maria Elisa a 7 de Maio de 2010
Quanto ao Sr. Dr. Mário Soares, e a outros como ele, sim, tirava-lhe metade do seu rendimento, pago pelos portugueses e ainda os guarda costas, que tem a guardar as suas casas de praia,campo, tudo isto pago por nós portugueses. As despesas de representação de todos os Chefes, Directores de Serviço, ainda não ouvi que façam parte da contenção de despesas. Tnham muito onde poupar, onde estão os economistas deste país, será que está tudo cego?
Haja alguém ke defenda os mais necessitados e ponha cobro a tanta corrupção.
De CARLOS a 6 de Maio de 2010
O Sr. Soares, aqueles que nunca fez nada na vida, sempre na boemia, aquele que falava com o MPLA e o filho com a UNITA. Aquele que nunca se chegou a saber o que o sr. filho, rica prenda, o que estava a fazer em angola e ainda por cima consegue ganhar o dobro do que o presidente dos EUA. COMO É POSSÍVEL!!!!
Este meu Portugal anda mesmo na ruína
De ops a 6 de Maio de 2010
Sim Senhor, ganahaste o teu à custa dos outros, tas de parabens
De Anónimo a 6 de Maio de 2010
dr . sóares o nosso maoir desgosto,a nossa maoir vergonha foi a descolinização feita por vº exª.pois nós
quando se deu o 25 de abril de 1974 tínha-mos a plena conscênçia que o pobre do nosso paìs não ia aguentar tanto tempo como aguentou com o salazar ?
é verdade que foi díficil no tempo dele,mas para min não é menos verdade que a escravatura da conptividade ,começou quando o doutor sóares foi o primeiro ministro do nosso país estamos cansados de sermos escravos
De ludgero a 6 de Maio de 2010
E Srs Soares e companhia PS Por que não terem coragem de tirar os subsídios dos deputados telemóveis carros destacados viagens pagas e muitas dessas regalias que os Sr deputados terem depois de 4 Anos dos mesmos os Super empregos garantidos com super salários e com as mesmas regalias talvez mas e também a sua Fundação como foi fundada e em que época será que foi com o seu Dinheiro ou do zé povinho esses senhores que saem do governo continuem a receber por funções que já não exercitem
e acabar com isso isso sim e ter coragem não vir deitar foguetes que retirou o 13 mês dos trabalhadores onde esta o dinheiro que Portugal tinha após o 25 de Abril será que o Salazar levou para a cova ou foi parar as tascas das pessoas que vierem a seguir isto e que era preciso saber explicar aos portugueses temos um primeiro ministro se tivesse vergonha já se teria demitido o PS NAO PRESTA temos deputados que ate já Roubem os gravadores e não sucede nada se fosso um pobre e comum cidadão já estava preso e considerado ladrão ou não era assim
De António Silva a 6 de Maio de 2010
Estes retornados têm memória curta.Abandonaram o País para que quem cá ficasse criasse riquesa,porque eles nem dinheiro mandavam para cá. Depois fomos nós que os tivemos que aguentar e subsidiar pagando-lhes reformas sem que eles tenham descontado para a Segurança Social e os que descontaram foi durante muito pouco tempo.Sejam mais racionais nas análises
De Mário a 6 de Maio de 2010
António Silva? Deve ser o célebre actor de filmes cómicos, pelo conteúdo do seu comentário. Primeiro informe-se e depois comente. Mas eu dou-lhe algumas informações. Os portugueses residentes nas antigas províncias ultramarinas, à excepção de alguns grupos ligados à administração pública, não podiam trazer o dinheiro que quisessem no tempo do Estado Novo. O objectivo era fomentar o desenvolvimento daqueles territórios. Não sei se sabe que precisamente por isso a moeda era diferente. Sabia? Mas acontece que após o 25 de Abril e até à independência das antigas colónias passou-se precisamente o mesmo. Com a vergonhosa descolonização, em que o interesse dos portugueses não foi devidamente defendido, apenas alguns puderam trazer o que entenderam. Para quem sabe, alguns eram precisamente muito ligados à família Soares. Com políticos destes que apenas usaram o país em benefício próprio é que este país está neste estado. Porque é que o senhor Soares não abdica das várias reformas que aufere, dos subsídios que a sua fundação recebe, e de todas as mordomias que continua a beneficiar? O exemplo vem de cima e quem não tem moral deve estar calado.
De Velarmino Manuel Dias Francisco a 6 de Maio de 2010
VIVA A CORAGEM de tirar o 13 MÉS ÃO POVO MÁIS POBRE quando se deu 65% de AUMENTO DE SÁLARIO ao primeiro ministro e presindente da republica na altura do seu governo sr. mario soares VIVA A CORAGEM VIVA VIVA NINGUEM SE VAI ESQUEÇER NA HISTOTRIA DA REPUBLICA PORTUGUESA, PARA ENGORDAREM POLITICOS, POLITICOS... BEM TINHA RAZÃO O DR. SALAZAR DE ACABAR COM ELES OS POLITICOS LADRÕES DO POVO
De DESILUDIDO a 7 de Maio de 2010
OS GOVERNANTES QUE SE CUIDEM, A COMEÇAR PELO DR.MARIO SOARES, PAI DESTA DESGRAÇA. e QUANDO DIZ QUE NEM PENSEM FAZER GREVE PORQUE ISTO ESTA MAL, QUE OLHE PARA ELE QUE CONTINUA A COMER O PAO DO ESTADO COM TODAS AS MORDOMIAS CRIADAS A LEI DOS POLITICOS, ENQUANTO HÁ MUITA GENTE QUE SE LEVANTA DEMANHA SEM UM POUCO DE PAO PARA POR NA BOCA DOS FILHOS. O ALENTA SERVE TAMBÉM PARA VOCÊS,POIS A LEI DA FOME NÃO CONHECE REGRAS.
De M.ALVES a 7 de Maio de 2010
Estou totalmente de acordo com o que esvcreveu só é pena que os Portugueses continuem a aguentar com esta fantochada dos politicos .. falam falam mas não fazem nada e assim continuamos a ser comidos por todos eles .
De ferroefogo a 7 de Maio de 2010
Sr. Tóino Silva. Os "Retornados" eram emigrantes dentro do seu próprio país e, como já alguém o elucidou, não podiam mandar para a Metrópole o dinheiro que quisesem. Além disso, se o Sr. pensa que foram os portugueses (como o Sr. que pelos vistos nunca saíu do país) que nos "aguentaram e subsidiaram" está muito enganado porque nessa altura já os "revolucionários" tinham esvaziado os cofres do país, sabe-se lá para onde. Por outro lado, de onde pensa que vinha aquele dinheiro e aquele ouro todo de que Salazar tanto se ufanava? Será que havia mesmo petróleo no Beato e diamantes na Panasqueira? Não seja pobre de espirito nem guarde rancor a quem não merece.
Agora em relação ao assunto do dia, também acho que Mário Soares (que muito admiro) devia estar calado ou então sugerir que se vá buscar dinheiro onde o há: Reformas de luxo dos srs. directores gerais e militares de altas patentes, ordenados principescos dos gestores públicos e politicos e á banca e sector especulativo, reandes responsáveis pela actual crise internacional e que ainda têm descaramento de apresentar lucros de milhões!
De ana62malange a 16 de Maio de 2010
Eu, p exemplo, não sou "retornada", pq n retornei a este país miserável. Nem sequer o conhecia. Tb n tive qq prazer qdo o conheci! Na altura e, actualmente, faz mta falta aos Tugas o q Angola produzia... Daí o ódio q tinham aos "refugiados" e NÃO "retornados".
C/o conheço a mentalidade tacanha deste povo, n faço mais comentários. Fui...
De ana62malange a 16 de Maio de 2010
Acha q iam criar riqueza neste país?? Ah!Ah!Ah! Ponha-se na sua posição e dp tente falar ou melhor, escrever. (É riqueza c "Z", caro António.

Comentar post

Perfil

Jornalista desde 1988
- 8 anos em Rádio:
Rádio Lajes (Açores)
Rádio Nova (Porto)
Rádio Renascença
RDP/Antena 1

- Colaborações em Rádio:
Voz da América
Voz da Alemanha
BBC Rádio
Rádio Caracol (Colômbia)
Diversas - Brasil e na Argentina

- Colaborações Imprensa:
Expresso
Agência Lusa
Revistas diversas
Artigos de Opinião

RTP:
Editor de Política, Economia e Internacional na RTP-Porto (2001/2002)
Coordenador do "Bom-Dia Portugal" (2002/2004)
Coordenador do "Telejornal" (2004/2008)
Editor Executivo de Informação (2008/2010)

Enviado especial:
20 guerras/situações de conflito

Outras:
Formador em cursos relacionados com jornalismo de guerra e com forças especiais
Protagonista do documentário "Em nome de Allah", da televisão Iraniana
ONG "Missão Infinita" - Presidente

Obras publicadas:
"Repórter de Guerra" - autor
"Por que Adoptámos Maddie" - autor
"Curtas Letragens" - co-autor
"Os Dias de Bagdade" - colaboração
"Sonhos Que o Vento Levou" - colaboração
"10 Anos de Microcrédito" - colaboração

Pesquisar blog

Arquivos

Abril 2016

Janeiro 2016

Outubro 2015

Junho 2015

Maio 2015

Fevereiro 2013

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Agosto 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Categorias

política

economia

angola 2008

iraque 2008

sexo

afeganistão 2010

mau feitio

televisão

eua

mundo

amigo iraquiano

futebol

curiosidades

telejornal

saúde

iraque

missão infinita

religião

repórter de guerra - iraque

euro2008

guiné

humor

repórter de guerra - cabinda

acidentes

criminalidade

jornalismo

polícia

segurança

solidariedade

rtp

sociedade

terrorismo

afeganistão

caso maddie

crianças talibés

desporto

diversos

férias

futuro

justiça

todas as tags

subscrever feeds