“O Povo quando tem fome... tem o direito de roubar!”
Belmiro de Azevedo – empresário
“Pode estar próximo o dia em que vamos bater com a cabeça na parede.”
Fernando Ulrich – banqueiro
“Em 2011 vamos estar a nadar de calções com maré baixa”
Camilo Lourenço – economista
“Vergonha é estar em casa sem emprego.”
Desempregado à RTP
Luís Castro
De
Genny a 19 de Maio de 2010
O meu sogro tem 84 anos. Sabes o que ele me diz muitas vezes? "Crise? Qual crise? Crise foi no meu tempo em que queríamos comer e não tinhamos nada! Nunca se viu pão no lixo como se ve agora!" Vejo-me muitas vezes a concordar com ele.
Acho que neste momento a crise nota-se porque as pessoas querem tudo e já não se contentam com o pouco.
Só lamento a falta de emprego, só lamento que continue a ser o zépovinho a pagar a factura.
Fica bem!
Bjs
Vamos ter de repensar os nossos comportamentos.
Sem dúvida!
Bjs
LC
De RUI FERREIRA a 19 de Maio de 2010
pertenço á classe média e estou reformado. pois bem a crise já me tocou, pois desde a minha pessoa até á minha mãe com 93 anos temos que pagar irs embora apresentemos muitas despesas. haverá alguém que seja previligiado????parece que sim.....
Também há sempre alguém a lucrar com a crise.
Ab.
LC
De Anónimo a 19 de Maio de 2010
este país está em crise há 800 anos!
fusão com espanha JÁ.
De A Cavaco a 19 de Maio de 2010
Anónimo- Já em 1580 havia quem pensava assim, só que depois de acabarem os trinta dinheiros por que venderam nem a dignidade lhe sobrou. E a porta esta aberta quem quiser pode sempre sair. Com crise ou sem crise Portugal é o meu País
De Fulano a 19 de Maio de 2010
E mesmo com uma união com Espanha o seria. A língua portuguesa é a nossa Pátria. (E para ser sincero a nossa verdadeira grande criação.)
E anda tão mal tratada!!!
Terá sido um desabafo do "anónimo".
Espanha tb não está melhor.
Ab.
LC
De Diogo Rodrigues a 19 de Maio de 2010
Claro Claro. Espanha está muito melhor que Portugal sem duvida
É o que eu costumo dizer!
Ab.
LC
Só a primeira parte.
Ab.
LC
De Virgínia a 19 de Maio de 2010
Boa tarde Luís
Todas as frases têm a sua razão, eu considero que são sinais.
A frase do Ulrich, o banqueiro do BPI, é deveras preocupante... os bancos já não têm quem lhes empreste dinheiro e os lucros dos bancos estão sempre a subir... há qualquer coisa que não bate certo.
Quando os banqueiros, que estão montados no dinheiro, se queixam é porque tudo vai realmente muito mal... direi mais, vai péssimo.
O cartoon é deveras engraçado.
Beijo
Pois está.
Está bem apanhado.
De PLonga a 20 de Maio de 2010
Eu penso que isto é um assunto sério, mas com uma certa dose de exagero á mistura. Pena realmente a falta de emprego, mas para todas as pessoas que têm emprego nunca esteve tão bem como agora...
Abraço
Existem os sinais, as evidências que são vistos, sentidos com exagero. Quanto a mim, manter a calma, pensar em melhores saídas, melhores formas de poupar e nunca chegar ao ultimo recurso (que, para mim, não é roubar)... E mesmo assim, se cairmos, levantamo-nos!
E poupar.
Para quem consegue, claro.
Bj
LC
Mas eu referi poupar
De RUI FERREIRA a 20 de Maio de 2010
a mim já me tocou como afrmei,mas o cúmulo é a minha mãe com 93 anos também está envolvida,por isso vou roubar....é um direito adquirido...o sr. belmiro de azevedo que se ponha a pau que é por onde vou começar.....
Também me parece que terá pensado no "Continente", entre outros...
Ab.
LC
este pais anda em crise autentica e eu que o diga que ninguem me ker fazer encomendas da avon porque dizem ter falta de dinheiro ou dizem ter medo da net. enfim eu digo a toda a gente que sou de confiança mas ninguem acredita. ando desiludida com a vida,qualquer dia perco o meu unico emprego porque ninguem encomenda nada. se fazes favor fica aqui o meu hi5: http://coisinhas-da-avon.hi5.com nao te custa nada adicionares-me e veres os meus produtos. sao produtos muito bons acredita em mim. beijinhos e ja agora visita tambem o meu blogue,pois quanto mais visitas eu tiver melhor é para mim. bom fim de semana!!!
De maria moura a 22 de Maio de 2010
Acho que sim que há crise, afectando mais uns sectores do que outros. Mas na verdade deveriamos repensar atitudes e sermos menos consumistas, acredito que muitos de nós fariamos um pé de meia bom evitando o consumismo.
bjs
mmoura
Olá Luís, há crise e não é de hoje, embora como diz o povo "pior cego..." mas apertar o cinto não vejo, pedem-se empréstimos para prendas, férias e tudo o que é dispensável, mas nunca soube de alguém que pedisse empréstimo para comer...aumenta-se o IVA, IRS e IRC mas não se baixam os salários milionários dos gestores! Não se aumenta os salários da FP mas continua a pagar-se várias reformas a senhores que passaram 4 anos a trabalhar, corrijo a ter quem trabalhasse para eles...
Sabes Luís isto está mau, mesmo muito mau... o meu pai costuma dizer uma coisa de há uns anos para cá - se não estivessemos na Europa estariamos como a Argentina -.
Beijos LC
Ana
Comentar post