Boa tarde Luís Os meus parabéns; ninguém como o Luís merece uma condecoração de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em cenários de Guerra. Vi a notícia no Jornal da Tarde, achei-a e agora confirmei, que foi muito pequenina, só 30 seg. para um momento tão importante! Ai esse alinhamento de notícias que encolhe o que é importante e, o supérfulo, como o futebol, tem duração infinita. Mais uma vez, parabéns e não se esqueça de no próximo post nos presentear com uma foto Grande da medalha. Espero que os "inbejosos" já lhe tenham devolvido a medalha. Um beijo e um abraço do tamanho do mundo.
Vi hoje no Jornal da Tarde, muito bem e justa atribuição. Muitos parabéns fiquei muito contente pela distinção que obteve, acho que é inteiramente merecida. Ainda bem que há ainda quem goste de "premiar" o mérito por cá...bom sinal. Bj
Os meus PARABÉNS! Se há alguem que merece uma condecoração atribuida pelas FFAA (nesta caso o Exército tomou a iniciativa), seja esta ou outra de igual ou maior valor é o Luis Castro. Tanto pelos vários cenários de guerra que tem percorrido em busca de nos fazer chegar a maior e melhor informação possivel, como sobretudo e principalmente pela divulgação que tem feito do nem sempre fácil trabalho realizado pelos miltares portugueses além fronteiras e que infelizmente é por muitos incompreendido.
"que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão"
Luís muitos Parabéns, o teu trabalho ao longo das várias situações de conflito tem sido notável e mostra bem quem em Portugal é possível fazer bom jornalismo.
Jornalista desde 1988
- 8 anos em Rádio:
Rádio Lajes (Açores)
Rádio Nova (Porto)
Rádio Renascença
RDP/Antena 1
- Colaborações em Rádio:
Voz da América
Voz da Alemanha
BBC Rádio
Rádio Caracol (Colômbia)
Diversas - Brasil e na Argentina
- Colaborações Imprensa:
Expresso
Agência Lusa
Revistas diversas
Artigos de Opinião
RTP:
Editor de Política, Economia e Internacional na RTP-Porto (2001/2002)
Coordenador do "Bom-Dia Portugal" (2002/2004)
Coordenador do "Telejornal" (2004/2008)
Editor Executivo de Informação (2008/2010)
Enviado especial:
20 guerras/situações de conflito
Outras:
Formador em cursos relacionados com jornalismo de guerra e com forças especiais
Protagonista do documentário "Em nome de Allah", da televisão Iraniana
ONG "Missão Infinita" - Presidente
Obras publicadas:
"Repórter de Guerra" - autor
"Por que Adoptámos Maddie" - autor
"Curtas Letragens" - co-autor
"Os Dias de Bagdade" - colaboração
"Sonhos Que o Vento Levou" - colaboração
"10 Anos de Microcrédito" - colaboração