Psiquiatra Afonso Albuquerque também sobre os concursos na televisão:
"As circunstâncias que envolvem a morte de Carlos Castro devem mostrar aos jovens que estão dispostos a tudo para subir nos meios de grande visibilidade social que esta cultura tem alçapões."
(...)
"Beleza, dinheiro, fama, tudo isto parece muito fácil. Baste ter bons genes, ser bonito e fazer ginástica."

Luís Castro
De Sra a 14 de Janeiro de 2011
Boa Noite Sr. Luís
Eu tenho acompanhado este caso, lamento a morte que aconteceu e principalmente as circunstâncias envolvidas.
Disto isto, porém não deixo de lamentar a situação do Renato. Ele jovem, bonito como é, agora tem a vida estragada, tudo isto porque ficou cego pela fama, queria ser famoso a qualquer preço, confesso, tenho muita pena dele e da familia dele. O Renato tinha apenas 21 anos, a ambição tomou conta dele até aqui tudo bem...uma coisa que não entendo, homem de 65 anos já tinha idade de ter juízo, ele que procurasse um AMOR numa pessoa da mesma idade dele. è o Jet7 que existe em Portugal. Com este exemplo horrivel, que sirva de alerta aos pais e aos jovens deste país. O Carlos Castro morreu, mas o meu coração esá do lado do Renato, não posso ouvir a tonta da Lili Caneças dizer que o Carlos Castro estava apaixonado, mete-me nojo.
Obrigada
Sara
De João Pereira a 15 de Janeiro de 2011
Sara,
não querendo estar a abordar este caso em concreto, parece-me errado estar a criticar o facto de um homem gostar/amar. Independentemente de quem é que ele ama, independentemente da sua idade e da idade da pessoa que é amada e independentemente seja do que quer que seja, nomeadamente da orientação sexual.
Haverá sempre homens idosos a gostar de mulheres de 20, haverá sempre homens de 20 a serem amados por senhoras de 60's... etc, etc.. Há inúmeros casos públicos... não vejo ninguém a critica-los.
Sei que esta temática é complicada e que decerto criará argumentos e contra-argumentos. Eu não defendo coisa alguma neste caso, defendo apenas que se deve ver em vez de olhar.
E por aqui me fico nesta temática.
Cumprimentos,
JP
De Sara a 15 de Janeiro de 2011
JP
Eu não tenho nada contra os homossexuais, nada mesmo, cada um segue as orientais sexuais que quer. O que me provoca dor é ver aquele jovem com a vida estragada por causa de um senhor que tinha idade de ser avô dele. Um amor tão grande, de que serviu? Foi um para a cadeia e o outro para o cemitério. Eu não tenho filhos, mas ponho-me no lugar da mãe do Renato.
Num mundo em que tudo agora é natural/normal algo não está bem...
Adeus, até uma próxima,
Sara
De odeio paneleiros a 15 de Janeiro de 2011
Cambada de paneleiros , e nestes meios credo é um sim um nao, o velho morreu e o novo o mais certo é aconter-lhe o mesmo a nao ser que nao haja pena de morte na nova york, yess
De
J R a 16 de Janeiro de 2011
Boa noite
Não me parece que haja inocentes nesta história a comunicação social passou a semana a fazer eco do contraditório entre os dois partidos.
De um lado os intelectuais e artistas amigos de um homem que já tinha idade para não acreditar no Pai Natal,do outro os amigos de um miúdo que quis percorrer o caminho da vida e da fama por atalhos mais que duvidosos.
Atenuantes para aqui atenuantes para ali a raiz do problema está na crise de VALORES da sociedade actual os heróis de hoje são os ex-donos de bordeis as ex-acompanhantes de luxo os corruptos os boys as girls que pisam tudo e todos para chegar ao topo o mais depressa possível.
Este lixo é alavancado pelos meios de informação que só estão preocupados com as audiências e o resultado é um povo que quer ser Europeu mas está mais próximo da América Latina.
Com estes exemplos alguns jovens escolhem os tais atalhos duvidosos e acaba por sair asneira mas será que a culpa é deles ??
Cumprimentos
J R
De céu nunes a 17 de Janeiro de 2011
" Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento que julgais sereis julgados,e com a medida que medis sereis medidos". (J.C)
De Sónia Pessoa a 17 de Janeiro de 2011
Foi a coisa mais sensata que aqui li até agora. Abraço
P.S. Querido Luís, espero que estejas bem. Não tenho tido tempo para vir à net... nem vontade... mas não esqueço os amigos... beijo
Senti falta nesse post de um link "para entender melhor".
Deve ser uma história interessante, estilo "a vida como ela é".
Os leitores da CPLP talvez gostassem de conhecer.
Um abraço
Parece que subir a qualquer custo tem o seu preço e o do Renato parece que vai ser bem caro... como igualmente caro foi o preço do CC... acho que ambos estavam a pensar com a cabeça errada
Comentar post