“Gostava de ver um treinador português à frente da selecção nacional, mas quando o treinador é português, a margem é muito menor”. As palavras são de Rui Costa, em entrevista à RTP.
Após 94 internacionalizações em onze anos, ele sabe do que fala. E põe o dedo na ferida: “Queremos portugueses à frente da selecção e das equipas nacionais, mas depois somos os primeiros a tirá-los de lá.”
Jorge Costa, esta noite no Telejornal, durante a apresentação enquanto treinador do Olhanense, expressa o mesmo desejo, mas vai mais longe: “Se calhar está na hora de Manuel José regressar ao seu país e à selecção.” Para o antigo defesa da equipa nacional, a “diferença” de Scolari deu resultado e será natural que a Federação procure alguém com o mesmo perfil do brasileiro.
Por mim, confesso que também gostaria que o sucessor fosse português.
Tenho, no entanto, sérias reservas.
Os treinadores portugueses estão demasiado condicionados pelos dirigentes nacionais.
Dificilmente conseguirão bater o pé aos clubes e empresários, evitando interferências no processo de selecção.
E só Carlos Queiroz poderá ter mão firme e espírito de liderança neste grupo de jogadores.
Estará Queiroz disposto a pôr em causa o seu futuro no Manchester United para voltar a Portugal? Duvido.
Luís Castro
De Filipa V. Jardim a 16 de Junho de 2008
Olá Luís,
Não ainda não me enervei, porque A PACIÊNCIA é UMA VIRTUDE !
Rs...rs...rs...
Quem é o Jorge Costa?
Quem é o Manuel José?
para quado um post sobre cortes de cabelo em degradée? colorações e permanentes? Moda primavera verão?
Há...o Carlos Queiroz eu sei quem é...foi um que foi treinador dos miudos e depois foi-se embora e nunca mais se ouviu falar dele...tinha uns olhos bonitos:)
Também havia a mulher do Chalana que era a Anabela lembra-se?
As noticias seguem dentro de momentos quando o repórter voltar ao estado normal :) que agora está em período de "descompressão", merecido! totalmente merecido!
Bjs
Filipa V. Jardim
Filipa,
estive fora da RTP durante toda a semana que passou.
Pela pouca televisão que vi, percebi que o país está envolvido num terrível vazio noticioso durante o Euro.
Confesso que já não tenho paciência para o "NEURO", mas somos minoria, acredite!
Assim, são só mais uns dias.
Bjs
LC
De Filipa V. Jardim a 16 de Junho de 2008
E o Zico? Como será o Zico?
se calhar é assim...nervoso e com o cabelo cortado!
mas que alegre que anda este blog
Filipa V. Jrdim
Afinal não conhece só o Carlos Queiroz...
LC
De Cristina a 17 de Junho de 2008
Vamos por pontos:
- Rui Costa grande Sr do futebol
- Jorge Costa, também foi um senhor.... apesar de ter o FCP no coração, clubites à parte... Tenho pena que não tenha tido sorte no Braga.
- completamente de acordo quanto aos treinadores nacionais. Viu-se o que aconteceu quando o Scolari NÃO chamou o Vitor Baía, o Pinto da Costa quase que mandou o Scolari de volta para o Brasil
- o Carlos queiroz, não acredito que deixe o Manchester para vir para Portugal, em Inglaterra são xingados, mas aqui são enxovalhados quando perdem
Esta é a minha húlmide opinião :)
E trocar um futuro fantástico no Manchester United por um ou dois anos de selecção nacional...
Como disse, não acredito.
LC
De
alex a 17 de Junho de 2008
ora ora comentar futebol... para o k havia de dar....mas ca vai:
não sei se o manuel josé seria a opcção certa ou o queiroz... desconfio k ele nem estaria disposto a correr o risco...
mas concordo com o rui costa...somos pouco tolerantes para com um treinador português que falha...(se calhar para kker portugues k falhe)...
e o proximo terá a herança que scolari deixou k não é pequena... apesar de não termos ganho nenhuma competição nunca que me lembre, tivemos tantos apuramentos consecutivos...
k perceba de futebol e k tenha estofo e coragem... é o k eu peço
para a atenção dos problemas mais serios do pais continue a ser desviada e camuflada por um desporto k ker se goste ou não consegue unir um pais e dar esperança a kem tem tão pouca... e tudo apenas com uma bola....
kem ker k seja k venha por bem e seja bem vindo... eu por mim vou ter saudades do scolari....
por ultimo só um reparo... é bom voltar a este blog...sempre!
pelo pouco que consegui ler nestas ultimas semanas o luis está em familia... aproveite!
bjs
alex
Alex,
já estou de regresso a Lisboa e à coordenação do Telejornal.
Do Euro se falará apenas mais uns dias, depois o país voltará a cair na realidade, embora vá a banhos primeiro.
Bjs
LC
Acho que toda a gente preferia que o futuro seleccionador fosse português. Mas penso que a maioria das pessoas também concordará que as qualidades da pessoa que vier será o mais importante.
Concordo que a maioria dos treinadores portugueses não terão força para fazer frente às várias condicionantes que poderão enfrentar. E tal como Rui Costa diz, têm pouca margem. E os únicos capazes de o fazer, não estão disponíveis.
Quanto a Carlos Queiroz duvido que venha para Portugal nesta altura. Está há anos para ser o sucessor de Ferguson . Este já disse que só fará mais uma época ou duas. Queiroz está prestes a alcançar o lugar para o qual tanto trabalha e o Manchester é um clube que aposta na estabilidade.
Estou curiosa para ver quem vai suceder a Scolari .
Liliana,
a fasquia está demasiado elevada.
Scolari trouxe uma "profissionalização" e uma autonomia que a selecção não tinha.
Terá que ser encontrado um sucessor dentro deste perfil.
Não vai ser fácil!
Bjs
LC
De Marco Ribeiro a 17 de Junho de 2008
Segundo as minhas informações, o novo treinador vai falar Português. Português, Brasileiro ou de outra nacionalidade, vai ter que falar Português convenientemente.
Marco,
mas não quer dizer que seja português.
Não sei porquê, mas palpita-me que será brasileiro...
Ab.
LC
Ora bem...
Rui Costa e Jorge Costa, grandes senhores do futebol nacional, não poderiam de outra forma enaltecer o que muitos já questionaram.
Como já muitos aqui disseram, e eles próprios, não é fácil um treinador português ser treinador em Portugal, quando digo isso refiro me aos ditos Grandes e à Selecção. A margem de erro é elevada, ao mínimo descuido lá vão eles passar "férias".
O povo/dirigentes portugueses tem que mudar essa mentalidade. Não é com 1 ou 2 anos que se conseguem maravilhas, é como as galinhas, para dar ovos tem que se deixar crescer, dar ovos e por fim fazer omoletes , caso contrario, limitamos a comer uma bela de uma churrascada.
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Ora bem... <BR>Rui Costa e Jorge Costa, grandes senhores do futebol nacional, não poderiam de outra forma enaltecer o que muitos já questionaram. <BR>Como já muitos aqui disseram, e eles próprios, não é fácil um treinador português ser treinador em Portugal, quando digo isso refiro me aos ditos Grandes e à Selecção. A margem de erro é elevada, ao mínimo descuido lá vão eles passar "férias". <BR><BR>O povo/dirigentes portugueses tem que mudar essa mentalidade. Não é com 1 ou 2 anos que se conseguem maravilhas, é como as galinhas, para dar ovos tem que se deixar crescer, dar ovos e por fim fazer omoletes , caso contrario, limitamos a comer uma bela de uma churrascada. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>COmo</A> é óbvio, o próximo treinador da Nossa Selecção tem que falar português (ou brasileiro, visto que agora já temos "brasileiros" na selecção). E quem se encaixa nesse perfil são os dois acima mencionados, porém, não vejo o Queiroz a sair do MU , quando já tem quase garantida a sua posição como treinador principal, a vir treinar a nossa selecção. O Manuel José. hmm . se calhar seria a melhor aposta. Mas para além do Manuel José, não nos esquecemos do Jorge Jesus, do Jesualdo Ferreira, do Manuel Cajuda , Rui Caçador e do Jaime Pacheco, treinadores esses que já deram provas que são excelentes treinadores. <BR><BR>Resta me esperar que o Mourinho um dia venha a treinar a nossa Selecção. <BR><BR>Abraço Luís , <BR>directamente dos Açores. <BR><BR>P.S.: Daqui a 2 semanas estarei na ilha que muitas memórias (tenho a certeza) te trazem!! <BR><BR>Marco Nascimento
Marco,
um dia Mourinho virá.
Esses que refere são muito bons, mas estão dentro do sisetma do futebol português, e, como tal, vulneráveis.
Por enquanto, acho que vamos ter mais um brasileiro a aterrar um destes dias.
Ab.
LC
Ora bem... Rui Costa e Jorge Costa, grandes senhores do futebol nacional, não poderiam de outra forma enaltecer o que muitos já questionaram.
Como já muitos aqui disseram, e eles próprios, não é fácil um treinador português ser treinador em Portugal, quando digo isso refiro me aos ditos Grandes e à Selecção. A margem de erro é elevada, ao mínimo descuido lá vão eles passar "férias".
O povo/dirigentes portugues tem que mudar essa mentalidade. Não é com 1 ou 2 anos que se conseguem maravilhas. É como as galinhas, para dar ovos tem que se deixar crescer. Para fazer omoletes é necessário deixar crescer a galinha, dar os ovos e por fim fazer a omolete , caso contrario, limitamos a comer uma bela de uma churrascada.
Como é óbvio, o próximo treinador da Nossa Selecção tem que falar português (ou brasileiro, visto que agora já temos "brasileiros" na selecção). E quem se encaixa nesse perfil são os dois acima mencionados, porém, não vejo o Queiroz a sair do MU , quando já tem quase garantida a sua posição como treinador principal vir treinar a nossa selecção.
O Manuel José, se calhar seria a melhor aposta. Mas não nos esquecemos do Jorge Jesus, do Jesualdo Ferreira, do Manuel Cajuda , Rui Caçador e do Jaime Pacheco, treinadores esses que já deram provas como excelentes treinadores.
Resta me esperar que o Mourinho um dia venha a treinar a nossa Selecção.
Abraço Luís, directamente dos Açores,
Marco Nascimento
P.S.: Daqui a 2 semanas estarei na ilha que muitas memórias (tenho a certeza) te trazem!! Para mais uma grande Sanjoaninas.
P.S.2: Apaga o meu post anterior.
Abraço.
E diverte-te por mim, também!
Ab.
LC
De Lecas a 17 de Junho de 2008
Luis, aqui estou eu!
Encontrar a diferença que Scolari apresentou nos seus momentos á Selecção Nacional, não é fácil. A federação Portuguesa de Futebol, para encontrar um treinador substituível de Scolari, tem o trabalho um pouco complicado, no entanto, nomes como Manuel José, Jesualdo Ferreira, Manuel Cajuda , Rui Caçador e Jaime Pacheco, mostram capacidade suficiente para levar a Selecção ao pódio. Apesar de contar bastante a presença de grandes jogadores no plantel, o trabalho de um selecçionador não é fácil, e é necessário alguém que saiba mostrar qualidades que Scolari e só ele as tem. Qualquer um deles consegue ser diferente de Scolari, mas creio que pelo trabalho desempenhado pelos actuais jogadores Portugal consegue chegar ao Pódio.
Para mim e para não deixar de ser um bocado clubista, Jorge Jesus seria uma boa acção, o carácter, a humildade, e as boas energias que transmite ao seu colectivo podem ser as necessárias para próximo treinador da Selecção Portuguesa.
Um forte abraço, e até já ;)
Lecas
Lecas,
que sejas bem-vindo novamente ao blogue.
Vejo como grande questão, não é a capacidade técnica desses nomes que referes, mas a capacidade de cada um em liderar o grupo de jogadores que formam a selecção.
Será necessário alguém com autoridade e com autonomia em relação aos meadros do futebol português.
Ab.
LC
Vamos a uma sugestão maluca:
Scolari sucede Scolari!
Promove-se o Rui Caçador dos sub 21 para os AA e em junho de 2009, ou antes, Scolari outra vez.Isto porque Scolari vai estar disponivel nessa altura, o Russo vai despedi-lo!
Que tal?
Não está mal pensado, não senhor...
E, já agora, não tens os números do próximo Euromilhões?
Rs...rs...rs...
ab.
LC
Comentar post