Sarkozy quer acabar com a publicidade na televisão pública francesa entre as 20:00 e as 06:00 e propôs compensar essa perda através de uma nova taxa.
A taxa de 0,9 por cento, a aplicar aos operadores telefónicos e de Internet,
irá juntar-se a uma outra, de três por cento, que Sarkozy vai impor sobre
os ganhos pulicitários das estações televisivas privadas e com a qual espera
angariar 80 milhões de euros. De acordo com o mesmo projecto, a partir de 01 de Dezembro de 2011 a publicidade desaparecerá totalmente das emissões da estação pública.
A supressão da publicidade deverá privar a France Télévisions - que
agrupa os cinco canais públicos franceses - de cerca de 800 milhões de euros
anuais.
Nicolas Sarkozy pretende, por outro lado, que o futuro presidente do
grupo que reúne os canais públicos seja nomeado pelo executivo, ainda que
apenas depois de um parecer do Conselho Superior do Audiovisual e desde
que uma maioria qualificada no Parlamento não se oponha.
As medidas avançadas por Sarkozy, e que farão parte de um projecto de
lei a apresentar no Parlamento no Outono, têm suscitado críticas em França,
com a esquerda a apontar alegadas "amizades" do presidente com os patrões
de grandes grupos da comunicação social privados, enquanto a revista L'Express referiu o "fascínio" de Sarkozy pela televisão e a sua vontade de intervir nesse domínio.
Luís Castro
Fonte: Lusa
De Vanda a 26 de Junho de 2008
Olá outra vez! Então é assim, vai continuar a haver publicidade para todos os canais que apareçam, pois o que há é falta de espaço nos canais existentes... Torna-se a publicidade mais barata e acessivel a todos. Mas também acho mal a RTP não poder ter o mesmo tempo de publicidade dos outros canais privados (mas isto mais uma vez é a minha opinião pessoal). Gosto disto e do tema, não me apanham a discutir futebol, nem o preço da gasolina, prometo. Beijinhos e obrigada por me responderem,
Vanda
Não ligo muito aos "shares" e audiências, e não percebo a diferença ,mas pelo que vi são indicadores diferentes, pois os números diferem...se alguém explicar agradeço. Mas voltando, dizia eu que não ligo a esses números,mas por causa do Luís e da "minha" 2 fui ver as audiências e fiquei satisfeito a saber que já somos 5,2% a ver a 2!
Vanda, muito sinceramente, não me chocava nada,antes pelo contrário, privatizar o canal 1 e ficar a 2 como está,sem publicidade a viver da taxa em conjunto com as antenas 1,2 e 3. Mas isto sou eu!
bjs
De Vanda a 26 de Junho de 2008
Eu também prefiro a 2 em pé de igualdade com 2 canais cabo, e sinceramente é-me indiferente ter anúncios de produtos ou de espectáculos... porque a 2 tem publicidade é é "institucional", e mesmo para isso dá para dar a Volta, a BMW está lá com um patrocínio...
Por isso... é tudo igual, só muda o conteúdo da publicidade... mas não deixa de ser publicidade... è este o meu ponto de vista.
Vanda
De uma forma muito básica:
Rating é a quantidade de pessoas que está a ver um determinado programa.
O share é a percentagem dos que estão a ver o programa do total de pessoas que têm o televisor ligado. Em 100 pessoas, se estiverem 30 a ver esse programa, então ele terá 30% de share.
LC
Vanda,
publicidade mais barata significa intervalos mais longos, mesmo com mais um canal.
É verdade, há a publicidade que se vende ao quilo, mas a "importância" de um canal também se consegue ver pelo tipo de publicidade que passa.
Bjs
LC
De Vanda a 27 de Junho de 2008
Luis,
O que eu disse é que a publicidade em televisão é mais barata que em qualquer outro meio (excepto em internet) - facto.
Concordo que a qualidade da publicidade que passa num canal diz muito de um canal, que é o que vimos na 2, mas não deixa de ser publicidade.
E o que estavamos a discutir era o pagar para ver publicidade... e isso pagamos e vimos em todo o lado, e mesmo na 2, o tal serviço público, temos publicidade (institucional... dizem...).
Mas estou e entrar em demasiados detalhes para a importância que o tema terá para quem aqui vem.
Beijinhos e um bom dia!
Vanda
Vanda,
não entra nada...
Bjs
LC
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