Chama-se “Dinheiro de Verão” e vai dar gasolina de borla para toda a vida.
A Lotaria da Florida – pena não ser cá, não é? – prepara-se para premiar cinco pessoas com gasolina ou gasóleo enquanto forem vivas. Cinquenta outros concorrentes terão o depósito cheio durante um ano.
A decisão é original e surge depois de uma sondagem na Internet onde se conclui que a população americana está cada vez mais preocupada com o preço dos combustíveis.
Interessante – muito interessante, mesmo! – é que a ambição já não seja ganhar a dinheiro na lotaria, mas sim… gasolina.
Para quem estiver interessado em saber mais, o boletim custa 3 dólares e estará à venda a partir de 9 de Julho, no Estado da Florida. Em cada sorteio semanal a decorrer durante o mês de Agosto, para além dos já referidos, haverá um outro prémio de 160 mil euros.
Lotaria de gasolina não sei porquê...mas que tal uns "presentes gasolina" , em forma de "garrafão abrilhantado" com laço a condizer para o Natal...também podiam fazer o "cheque gasolina"...já há o cheque livro, o cheque Spa, o cheque supermercado, podia haver o cheque gasolina. Depois era só recuperar a velha ideia da cartinha ao velhote simpático e, pronto.Tinha-se o "pinheirinho chinézio" com provimento até Fevereiro. Estamos a entar naquela saison onde os cérebros vão a banhos.Os comentários também começam a ir a banhos...e ainda só estamos em principio de Julho...:) Vamos lá ver se o telejornal não vai já a banhos hoje. Que temos um assunto importante:o que vão o Nicolás e a Bruni, no intervalo dos banhos, fazer ao tratado de Lisboa e à birra dos Polacos? Não sei se se recorda mas aquilo foi uma festança carissima, intérpretes, flores, banquetes Jerónimos...como aliás se estão a tornar todas as partys de Bruxelas... E se a moda pega e as birras se começam a suceder...Eu só assino se me derem um caramelo! Não sei como vão resolver isto...Isto e o acanhamento em que Bruxelas se está a tornar. Se metem mais os Turcos, os mongois, os...porque é que não metem de uma vez por todas a Arábia Saudita e se mudam definitivamente para o Dubai. Isso sim, seria uma medida intelifente. talvez a Bruni se lembre disso...
Filipa, essa de ir para o Dubai, conte comigo. Já lá estive no tal hotel de 7 estrelas e, não sei porquê, gostei... Mais a sério, o polaco já deu um passito à retaguarda e já assume assinar se não houver problemas com a Irlanda. Pelo que parece, a Polónia estará interessada em anexar a Irlanda... Bjs desde a região de Basto, pois como alguém disse em tempos: "Até aqui, basto eu!" Mas não fui eu, foi o guerreiro. LC
Jornalista desde 1988
- 8 anos em Rádio:
Rádio Lajes (Açores)
Rádio Nova (Porto)
Rádio Renascença
RDP/Antena 1
- Colaborações em Rádio:
Voz da América
Voz da Alemanha
BBC Rádio
Rádio Caracol (Colômbia)
Diversas - Brasil e na Argentina
- Colaborações Imprensa:
Expresso
Agência Lusa
Revistas diversas
Artigos de Opinião
RTP:
Editor de Política, Economia e Internacional na RTP-Porto (2001/2002)
Coordenador do "Bom-Dia Portugal" (2002/2004)
Coordenador do "Telejornal" (2004/2008)
Editor Executivo de Informação (2008/2010)
Enviado especial:
20 guerras/situações de conflito
Outras:
Formador em cursos relacionados com jornalismo de guerra e com forças especiais
Protagonista do documentário "Em nome de Allah", da televisão Iraniana
ONG "Missão Infinita" - Presidente
Obras publicadas:
"Repórter de Guerra" - autor
"Por que Adoptámos Maddie" - autor
"Curtas Letragens" - co-autor
"Os Dias de Bagdade" - colaboração
"Sonhos Que o Vento Levou" - colaboração
"10 Anos de Microcrédito" - colaboração