O número de cheques sem cobertura subiu nos primeiros seis meses do ano.
Aumentou o número de cheques, mas diminuiu o valor.
O não pagamento de dívidas foi mais acentuado a partir de Abril a coincidir com o aumento dos preços dos alimentos e dos combustíveis.
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=356203&tema=29
E conhecem a máxima do jornalismo que "notícia é quando um homem morde o cão" e não o contrário?
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=356162&tema=31
De Jose Lemos a 26 de Julho de 2008
Olá Luís .</a> Pois infelizmente o nº de cheques carecas está a aumentar e esses números têm tendência para subir. Eu estou cansado de dizer aos meus filhos ( 7 e 10 anos ) que os próximos anos irão ser terríveis a nível económico , portanto não podemos desperdiçar nada que seja, mas é quase surreal fazer com que eles cumpram esta regra tão simples, quando eles próprios vêm amigos e colegas de escola a fazer precisamente o oposto porque os seus pais estão simplesmente de costas voltadas para o que se passa a sua volta. Cada vez mais as pessoas se preocupam com o carro que conduzem, as marcas que vestem e sobretudo os sítios por onde passam para serem vistos. Não foi assim que fui educado e teimosamente não é assim que os quero educar. A realidade é muito mais cruel que tudo o que a TV nos possa mostrar todos os dias. Gostava que os portugueses parassem para reflectir nas suas vidas e verem se realmente vale a pena viver para as aparências como muitas das nossas "figuras publicas" vivem Mudando radicalmente de assunto, gostava e tinha todo o prazer de que quando o Luís .</a> viesse até ao Algarve desse um pulinho a Vila Real de Santo António e visita-se o Farol local, que por sinal é o meu local de trabalho bem como o de mais dois camaradas, não sei se já visitas-te algum, se sim não faz mal pois são todos diferentes e cada qual com a sua história. [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Olá Luís .</A> Pois infelizmente o nº de cheques carecas está a aumentar e esses números têm tendência para subir. Eu estou cansado de dizer aos meus filhos ( 7 e 10 anos ) que os próximos anos irão ser terríveis a nível económico , portanto não podemos desperdiçar nada que seja, mas é quase surreal fazer com que eles cumpram esta regra tão simples, quando eles próprios vêm amigos e colegas de escola a fazer precisamente o oposto porque os seus pais estão simplesmente de costas voltadas para o que se passa a sua volta. Cada vez mais as pessoas se preocupam com o carro que conduzem, as marcas que vestem e sobretudo os sítios por onde passam para serem vistos. Não foi assim que fui educado e teimosamente não é assim que os quero educar. A realidade é muito mais cruel que tudo o que a TV nos possa mostrar todos os dias. Gostava que os portugueses parassem para reflectir nas suas vidas e verem se realmente vale a pena viver para as aparências como muitas das nossas "figuras publicas" vivem Mudando radicalmente de assunto, gostava e tinha todo o prazer de que quando o Luís .</A> viesse até ao Algarve desse um pulinho a Vila Real de Santo António e visita-se o Farol local, que por sinal é o meu local de trabalho bem como o de mais dois camaradas, não sei se já visitas-te algum, se sim não faz mal pois são todos diferentes e cada qual com a sua história. <BR class=incorrect <a name="incorrect">ab</A>
José,
quando acabar o TJ vou lá ver.
Sobre os cheques, pois... há muita gente que só acorda quando está lá no fundo.
Eu, por mim, sei que o mundo dos meus filhos será bem diferente - e mais difícil, provavelmente - para os meus filhos do que este em que estamos.
Vou dar-lhe o meu exemplo:
há dois meses passei de um carro que gastava mais de dez litros de gasolina aos cem, para um que consome apenas quatro e pouco a diesel.
Ab.
LC
José,
quando acabar o TJ vou lá ver.
Sobre os cheques, pois... há muita gente que só acorda quando está lá no fundo.
Eu, por mim, sei que o mundo dos meus filhos será bem diferente - e mais difícil, provavelmente - do que este em que estamos.
Vou dar-lhe o meu exemplo:
há dois meses passei de um carro que gastava mais de dez litros de gasolina aos cem, para um que consome apenas quatro e pouco a diesel.
Ab.
LC
O que é uma realidade é que os preços aumentam de dia para dia, sem dó nem piedade. E eu pergunto-me como podem a maioria das familias portuguesas fazer face a tantas despesas mensais, mas outra realidade é que fomos (se não me engano) o quarto pais da europa cuja venda de automóveis mais aumentou e os telemóveis continuam a vender-se em grande escala, para não falar que o restaurante, onde o meu marido é chefe de cozinha, está sempre a abarrotar, por isso, eu pergunto, onde raio está a crise??? São números que me baralham...
Sónia,
a crise bate mais depressa à porta de uns do que de outros.
Haverá até quem nunca a sentirá, pelo menos por enquanto.
Fica atenta ao TJ de amanhã, pois irá passar uma peça que pedi com ajudas sobre como comprar nos supermercados.
Ainda não está pronta, mas acredito que ajudará.
Bjs
LC
Apesar da crise, continua a haver muita gente a viver acima das suas possibilidades, mesmo sabendo que o futuro não é risonho.
Como recém-chegado ao mundo do trabalho, sinto-me privilegiado por poder trabalhar na área para a qual estudei, e acima de tudo, ter um emprego. Mas não compreendo como pode haver gente a comprar iPhones (por exemplo), que custa nada mais nada menos que o seu próprio salário.
Queremos parecer aquilo que não somos...
Grande coragem do miúdo... :D
Cumprimentos,
César Sequeira
César,
nós, pais, também temos culpa por, por vezes, tudo permitirmos aos nossos filhos.
Depois, quando têm dinheiro, é só gastar.
Os meus não estão assim educados, mas cada um sabe de si...
Ab.
LC
Mau Caro Luís,
Desculpa o abuso.
Não tem nada que ver com o post,apesar da pertinencia do mesmo, mas como se celebra o dia dos avós, fica o convite para irem ao http://vilaforte.blog.com para comentar a homenagem lá feita pelo joão carlos,meu filho, de 10 anos.Obrigado!
Lá irei quando acabar o Telejornal.
e também temos no TJ de hoje uma reportagem sobre o tema!
Ab.
LC
mau caro !!!!?????
Desculpa pá!eheheheheh
Meu caro,claro está!
Comentar post