De Sónia Pessoa a 9 de Abril de 2009
Não sei bem, a tendência é responder que, apesar de tudo, valeu, mas... diz-me tu, valeu?
O que te diz Bassim?... acho que ele é a pessoa ideal para responder a essa pergunta...
A resposta está no livro que acabaste de ler em que ele diz mais ou menos isto:
Sonhamos com o dia em que acordemos e o petróleo se tenha transformado em água. Aí os americanos deixarão de caminhar sobre o nosso ouro!
Bjs
LC
Qualquer guerra que se faça, independentemente da etnia ou cultura de um povo, é sempre injusta; nela morrem sempre aqueles que nada têm a ver com ela (crianças, mulheres e idosos), os chamados efeitos colaterais (?), que não se podem defender, logo na minha perspectiva, qualquer guerra não tem razão de ser... e qual era a finalidade desta guerra? será que alguém se recorda? porque a verdadeira finalidade, essa qualquer investigador versado nesta área a sabe... e perante isso não existe desculpa possível aos olhos de qualquer HOMEM ou MULHER.
Uma Santa e Doce Páscoa, Luís, bj, RS.
Obrigado e igualmente.
Bj
LC
De Paulo Oliveira a 10 de Abril de 2009
Faz agora um ano estavamos bem distantes no meio de um conflito que teima em não terminar.
Leio os Posts e recordo os amigos que lá deixamos.
Uma Feliz Pascoa desta vez junto da familia e longe do perigo.
Uma Abraço
Paulo Oliveira
É verdade, amigo.
Não sei porquê - aliás sei -, mas preferia estar lá do que aqui.
Ab.
LC
De Lukas a 10 de Abril de 2009
Claro que nao valeu , desde quando uma guerra vale a pena , ao menos enquanto aquele Sadham dirigia aquelo o povo Iraquiano estava enquadrado desde ai andam parecem baratas tontas.
Os ditadores também tem coisas boas,
o problema é que são poucas.
Saddam não permitia fundamentalismos, as mulheres tinham plenos direitos, as minorias eram respeitadas e era quase fanático pela preservação da cultura.
O resto é aquilo que todos sabemos.
Ab.
LC
"...respeitava as minorias.." ???
Luís....
Não brinquemos! Lembras-te da prenda de "Ali o Químico" para os curdos? E dos xiitas o que lhes aconteceu quando se tentaram revoltar em 1991, depois de os Americanos saírem e os terem instigado à revolta?
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
"...respeitava as minorias.." ??? <BR><BR>Luís.... <BR>Não brinquemos! Lembras-te da prenda de "Ali o Químico" para os curdos? E dos xiitas o que lhes aconteceu quando se tentaram revoltar em 1991, depois de os Americanos saírem e os terem instigado à revolta? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Saddam</A> e o seu regime de torturas e perseguições eram um pesadelo para quem ousasse desafiar o regime e os Iraquianos desejavam verem-se livres dele. <BR><BR>Porém, nenhum deles queria que, por outro lado, um outro país estrangeiro os tivesse ilegitimamente invadido e transformado a sua terra num caos! <BR><BR>Não tenho dúvidas pelo que já tenho lido de alguns autores, alguns norte-americanos, daquilo que li do grande correspondente do Médio Oriente, Robert Fisk (autor de "A Grande Guerra pela Civilização - 1200 pags !) a política externa dos EUA durante quase todo o sec XX e inicio deste século tem sido um perfeito desastre. <BR><BR>É o verdadeiro Império que necessita da sua expansão e domínio sobre o mundo. <BR><BR>Mas pode ser que algumas coisas mudem com Obama .... :-) <BR><BR>Abraço
Concordo com as considerações que escreves sobre a política externa dos EUA, e sei que sabes qual é a minha opinião.
Sobre as minorias, cursos e xiitas não são minorias. Sabes que Saddam não permitia que eles partissem o país.
E os cristão, não são minoria?
Ninguém lhes tocava. Saddam não permitia.
Ab.
LC
De Pedro Dias a 22 de Abril de 2009
A propósito deste tema aqui vai uma sugestão de filme que acabei de ver. Muito bom!
Chama-se "As Tartarugas também voam"
Caso não tenham visto aqui vai um link :
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
A propósito deste tema aqui vai uma sugestão de filme que acabei de ver. Muito bom! <BR><BR>Chama-se "As Tartarugas também voam" <BR>Caso não tenham visto aqui vai um link : <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ cinerama.blogs.sapo.pt 120689.html <BR><BR>Abraço
Hoje em Coimbra, envio-te um abraço Pascal cheio de amêndoas e folares.
Também para ti, Paulo!
Ab e obrigado.
LC
Venho desejar ao LC e restante família uma Santa Páscoa!
Beijos,
AA
Obrigadoe igualmente.
Bjs e uma boa semana.
Luís Castro
De xano a 13 de Abril de 2009
Desde já, Luis Castro, gostaria de felicitar-te por este excelente e interactivo blogue, em relação á guerra do Iraque, penso que toda a gente sabe que esta guerra foi forjada, pelo governo americano, com finalidade de apodera-se das recursos naturais que o Iraque possui, a questão do Iraque ser governado, por uma ditadura, serviu de pretexto ideal, para os E.U.A invadirem o Iraque, sem o aval da ONU...
Passados 6 anos, nada melhorou, tudo piorou ainda mais, sem solução á vista, com uma absurda benevolência, por parte dos senhores que tem poder para mudar alguma coisa.
Cumprimentos
Xano,
o caso do meu amigo Bassim é o exemplo do que dizes.
Abraço e obrigado.
Luís Castro
Julgo que é o teu primeiro comentário, pelo menos com este nome, certo?
Ab.
LC
De xano a 14 de Abril de 2009
Sim, sim.
Mas costumo visita-lo com alguma regularidade, pois acho o blogue, bastante informativo para quem visita.Força Luis Castro
Comentar post