Quarta-feira, 29 de Abril de 2009
Obama completou 100 dias na Casa Branca
A aprovação é a mais alta dos últimos 20 anos.

69% dos americanos aprovam Obama
54% dizem que ele superou as expectativas
56% consideram o seu governo excelente
93% dos democratas aprovam a sua governação
36% dos republicanos concordam com as políticas de Obama
Antes de Obama,
19% achavam que o país estava no bom caminho,
agora a percentagem é de 50%.
35 analistas avaliaram a política externa americana
e atribuíram a Obama a nota de 6,34 (escala de dez).
E vocês,
que nota atribuem aos primeiros 100 dias do presidente dos EUA?
Luís Castro
Parece me positiva a sua actuação, não teve também um mundo que lhe provocasse muitos problemas, pois foram herdados, não sei se é só uma marca de tipo para se afirmar nos primeiros 100 dias ou se é para continuar... assim espero.
De
Phil a 29 de Abril de 2009
A nota terá que ser muito positiva. Não é brilhante, mas é muito alta.
Obama herdou uma pesada herança, mas isso não o deteve de tomar determinadas decisões que a média/longo prazo podem ser decisivas. Como também não teve problemas em revogar muitas das últimas decisões de Bush, claramente tomadas sob pressão e já numa fase em que Bush estava já com a cabeça fora da Casa Branca.
Aqui e ali, deu alguns tiros nos pés...teve aqui e ali, algumas declarações menos positivas ou infelizes, mas nada disso apaga a prestação de Obama.
Change foi o mote da campanha e se há coisa que sinto que aconteceu na Casa Branca foi isso mesmo...mudança e mudou-se para melhor, como o povo tem por hábito dizer.
Promissora. Sem dúvida que muito melhor que o seu antecessor, no entanto falta ver como se desenrolam as posições tomadas, quer internamente quer no mundo.
Por agora esta tudo a correr bem!! Gostei da maneira como ele se aproximou da Europa e da America do Sul. Sem se armar em rei ou dono do mundo, mas sim com a humildade de saber que só pode chegar a algum lado com a ajuda dos outros. Se mantiver o tom e conseguir que a economia tenha um rumo crescente, temos aqui presidente para 8 anos!!!
De Cláudia a 29 de Abril de 2009
Dentro das expectativas, na minha opinião. Mas as minhas expectativas era bastante altas. Penso que o factor que mais se destacou nestes primeiros 100 dias foi a sua postura em relação ao Mundo. Os EUA deixaram, finalmente, com Obama, a arrogância de lado. Obama é suficientemente inteligente para saber que essa postura é errada e prejudicial. A unidade é a chave. E não há unidade com sentimentos bacocos de superioridade.
De Batista a 29 de Abril de 2009
Tem o mérito de conseguir falar numa linguagem que se vai percebendo, directo, sem grandes rodeios e sobretudo porque me parece que tem o beneficio de estar a conseguir dialogar em várias frentes. Continua a ter um discurso animador, positivo, quando em situações normais a perspectiva seria de profunda catástrofe...eu daria um 8
De Daniel Nunes a 29 de Abril de 2009
Dou um Suf -
Só pela mudança, já dá nota positiva. Lembrar-me-ei toda a vida do ridículo presidente que tiveram nos ultimos anos,aquele sorriso imbecil.Heróis pícaros, não obrigado.
Obama está ainda a apalpar terreno e tem uma pesada herança.Para já tem mais esta crise de saúde pública.Oxalá o Senado não corte o fio à marioneta.
Suficiente+ para já.
Obrigado,1 abraço.
De Sónia Pessoa a 29 de Abril de 2009
Tendo em conta o estado do país, e do mundo, que lhe caiu em cima do colo, temos noção de que haverá uma certa condescendência, já que todos sabemos que não é fácil compôr o que os outros estragaram, ao mesmo tempo que se criou também uma grande expectativa. Mas, parece-me que os cem dias de Obama são positivos, "arrogância" não faz parte do seu dicionário, e o diálogo franco e simples que tem chega ao povo, e isso faz toda a diferença. bjo
De José Fernandes a 29 de Abril de 2009
Nota positiva.
Está a fazer o que prometeu ao eleitores e isso já é um grande feito.
Ab
JF
Comentar post