Uma professora pediu a reforma;
foi concedida a partir de 31 de Maio;
pediu para ficar a dar aulas até 19 de Junho, para acompanhar os alunos até ao fim;
a escola aceitou de bom grado;
a DREN disse que não e negou o pedido.
Aconteceu na Escola EB 2,3 da senhora da Hora e os pais estão indignados porque, dizem "Eram apenas mais três semanas e iria beneficiar os alunos".
Assim, as notas já foram lançadas e os alunos não terão mais aulas de Ciências.
Alguém me consegue explicar???
Luís Castro
De Cláudia a 30 de Maio de 2009
Sou professora mas estou fora do sistema.
Às vezes penso: "Ainda bem!"
Do lado de fora ajudo a resolver alguns dos problemas que se criam lá dentro. E são cada vez mais e maiores. De ano para ano se nota a diferença.
Um abraço.
Por vezes, ganhar distância faz-nos bem.
Conseguimos um olhar mais objectivo.
Bj.
LC
De Cláudia a 2 de Junho de 2009
Olá, Luís!
Temos pelas próximas gerações. Não faltará muito até termos doutorados que mal escrever saibam...
Um abraço!
De Cláudia a 2 de Junho de 2009
Desses ainda não conheci.
Agora universitários que dão erros ortográficos a torto e a direito também eu conheço...
Abraço!
De Cláudia a 3 de Junho de 2009
Infelizmente, não. :-(
Abraço!
De Sónia Pessoa a 31 de Maio de 2009
Luis, amigo, estás a pedir explicações, lógicas, neste país?... andas mesmo cansado, já nem racíocinas direito!!rsss... bjo
Tens razão.
"Fosgasse!", como se diz plo Norte.
Bj
LC
De Isidro Bento a 31 de Maio de 2009
Caro Luís,
como diz a Sónia Pessoa (que não conheço mas que estou habituado a encontrar também noutros blogues) há coisas que neste país se calhar, nem vale a pena tentar perceber, de tão estranhas que são.
É uns para um lado a dar o melhor de si e a irem bem mais além que a "simples" transmissão de conhecimentos "científicos" e outros, doutro lado, a estragar tudo, a pôr mais areia numa engrenagem já tão complexa, com burocracias e excessos de zelo parvos.
Depois a imagem que sai a público, como é óbvio, não será a melhor. E, entretanto, com todas estas situações altamente motivantes, são cada vez menos os professores a conseguir ter ânimo para manter uma paixão tão maltratada.
Hoje estive com alguém que, sendo um auto-didacta na área, muito tem feito nos últimos tempos pela dinamização da cultura na suas imensas vertentes, no meu concelho. E dizia-me esse senhor que a coisa que mais o revolta é ouvir alguém dizer mal da sua terra e do seu país, e eu também não sou grande apreciador desse tipo de comentários, principalmente quando dizem respeito à terra onde nasci, mas perante casos como este que o Luís apresenta aqui, é difícil conseguir evitar dizer mal deste Portugal tão estranho e capaz do melhor e do pior.
Um abraço, Luís, e não desanime. As boas e as más estórias vão continuar e nós, com um bocadinho de sorte, continuaremos a fazer eco delas.
Espero fazer parte das boas!
Ab.
LC
De A Simões a 31 de Maio de 2009
Depois ainda nos admiramos de, tão ao nosso jeito (do desenrasca), se praticarem algumas ilegalidades.
É que há razões que a razão desconhece!
Muitas, infelizmente.
Ab.
LC
De Alberto Fernandes a 31 de Maio de 2009
Meu caro Luis
Essa atitude faz parte do SIMPEX.
É mais SIMPLEX lançar as notas e acabar as aulas, dá menos trabalho e confusões.
Grande país este!!
Abraço,
Alberto Fernandes
De RUI FERREIRA a 31 de Maio de 2009
É PRECISO NÃO DESANIMAR, MAS AO MESMO TEMPO ATACAR O "MAL PELA RAÍZ".
NÃO SÃO OS PROBLEMAS INTERNOS DE CADA ESCOLA QUE ESTÁ EM CAUSA, MAS A REESTRUTURAÇÃO DO ENSINO A NÍVEL NACIONAL.
PRIMEIRO - O MAL RESIDE NAS MUDANÇAS CONSTANTES CONSOANTE O GOVERNO.
SEGUNDO - FALTA CRIAR UMA ESTRUTURA, COMO POR EXEMPLO "Á INGLESA", ONDE NÃO SÃO PERMITIDAS TURMAS COM MAIS DE "DEZ" ALUNOS.
TERCEIRO - HORÁRIOS COMPATÍVEIS PARA OS PROFESSORES E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO. QUARTO - ESTRUTURAS, DESDE SANITÁRIAS, REFEITÓRIOS, SALAS DIGNAS PARA OS PROFESSORES SE REUNIREM. E APOIO PSICOLÓGICO PERMANENTE.
QUINTO - UMA AVALIAÇÃO BASEADA NO APROVEITAMENTO ESCOLAR DA TURMA, DURANTE O ANO LECTIVO, POR UM ORGÃO INDEPENDENTE.
PEÇO DESCULPA PELO ESPAÇO "ROUBADO", MAS TIVE UMA EXPERIÊNCIA, EM 1984, QUANDO TIREI A MINHA FILHA DO COLÉGIO INGLÊS, E FOI PARA UM COLÉGIO PARTICULAR. OS MÉTODOS DE ENSINO NOTARAM-SE LOGO, E JÁ NESSE ALTURA O MINISTO DA EDUCAÇÃO ANDAVA "ÁS ARANHAS"...
SE O FERNANDO PESSA FOSSE VIVO DIZIA: "E ESTA HEIM"....
Rui Ferreira a ministro!
E já!!!
rsssss
Ab.
LC
De Elsa Silva a 31 de Maio de 2009
É o Ministério da (Des)educação que temos...
Bjs.
De
Nuno a 31 de Maio de 2009
Caro Luís... é o nosso país.
Para mim, já nada me surpreende.
Abraço
Há wque não perder a esperança.
Ab.
LC
Eu tenho explicação: PORTUGAL
Ai Portugal, Portugal.
Bj
LC
De JAlves a 1 de Junho de 2009
Explicações? INCOMPETÊNCIA! E prepotência de quem governa este País de brandos costumes!
Como explicar o que se passa com os professores e com todos os que trabalham neste País? Como explicar o que se fez aos trabalhadores que esperavam reformar-se aos 55 anos e que, de repente, com prepotência, devem agora "aguentar" mais 10 anos? Como é que se explica que tenhamos de ser nós, mais uma vez, a tapar os buracos nos Bancos em crise? Fomos nós que causámos a crise? E a Justiça? E a situação das Forças de Segurança? E a situação nas pescas? E nas Forças Armadas?
INCOMPETÊNCIA!
E, em muitos casos, falta de consciência.
Ab.
LC
Comentar post