Ia embora.
E explico porquê:
Os 31,7% do PSD são uma vitória de Rangel face a Vital e um soco no estômago de Sócrates. Não é uma vitória de Ferreira Leite.
A acreditar na projecção da SIC, no momento em que o PS baixa aos 26%, Sócrates consegue uma intenção de voto de quase 40% para as Legislativas. A justificação está no facto de quando chegar o momento de decidir entre Sócrates e Ferreira Leite, a tendência clara é a de não mudar de general a meio de uma batalha.
Por isso, se fosse Ferreira Leite, aproveitava a “onda” e passava a liderança a alguém que tenha força suficiente para com este "punch" combater Sócrates.
Será cedo para Passos Coelho, pelo que Rui Rio (apesar de candidato à CM Porto) seria o único capaz de tal empreitada. Ferreira Leite saía por cima e mostrava o quanto ama o partido. Conheço-a há muitos anos e sei que é verdade.
Os portugueses quiseram “bater” no PS.
Fizeram-no e agora estão mais aliviados.
Luís Castro
Concordo. Aliás acho que achar que estes resultados significam que o PSD vai ultrapassar o PS nas legislativas é estar a ser o chamado "fait diver".
Só acrescentava o próprio Paulo Rangel a essa lista. Ficaria talvez lesado por se descartar do PE para se empenhar na campanha tentar ser PM, no entanto a força, humildade e discurso coerente que ele levou para a campanha das Europeias seria um trunfo nas Legislativas, contrastando com alguma arrogância de José Sócrates.
Muito pode acontecer nos meses que faltam.
Ab.
LC
De salvoconduto a 9 de Junho de 2009
Você é tal qual as sondagens, até ao dia da votação estiveram a dar a vitória ao PS, depois descobriu-se a careca. Passado que foi o desastre, lá estão de novo a "empurrar" o PS com números que sabem de antemão não serem reais.
Salvoconduto,
não estou a empurar o PS nem nunca o faria.
Não o/a levo a mal porque não me conhece.
Estou, simplesmente, a fazer uma leitura com os dados disponíveis.
O meu amigo/a terá outra opinião?
Respeito.
Abraço e bom fds.
LC
De Vitor a 9 de Junho de 2009
Isto de funcionários públicos, ainda por cima da TV oficial do estado rosa, estarem a comentar política... Por amor de Deus.
Quer ver que agora as pessoas não têm direito à sua opinião? É agora por se ser funcionário público que se defende sempre o Governo? É por se trabalhar numa televisão pública que, fora da mesma, não se tem direito a divulgar a sua opinião no espaço apropriado (que eu saiba este blog é pessoal e espaço ideal para se darem opiniões)?
É para todos darem opinião - sem silêncios, mordaças e medos!
"Botem" cá para fora o que vos na alma.
Independentemente de outros gostarem ou não.
Ab!
Viva a LIBERDADE!
LC
Errado:
Não sou funcionário Público!
TV oficial do Estado Rosa?
Pura ignorância sua!
E não posso comentar?
Grande democrata que você é.
Ab e bom fds.
LC
De Deo a 10 de Junho de 2009
Boa noite Luís.
Se eu fosse Ferreira Leite, já tinha olhado ao meu redor e tinha demitido há tempo. Passava o lugar a alguém que fosse melhor para o partido e esse neste momento para mim seria, Passos Coelho. Mesmo sendo cedo para este, como diz, acho que colherá melhores resultados para o partido que a F. Leite. Na minha opinião e pelo que ouço da boca de pessoas que votam PSD. colhe mais simpatia o Passos em relação ao Rio.
Ontem uma simpatizante do PSD dizia-me. - O arrogante (Sócrates) nem pia, mas coitados de nós com a F. Leite não temos hipótese nas Legislativas.
Bons feriados.
Luís,
Concordo em parte com os teus comentários. A Dr.ª Manuela Ferreira Leite foi um erro de 'casting' do PSD. Não me esqueço de que ela já foi ministra da Educação e de que há alguns meses apoiava a política de José Sócrates... A mim não me convence!
Mas é positivo estar uma mulher à frente de um partido político. Pode ser que sirva de incentivo. Não fico nada incomodado por ver mulheres em lugares de destaque.
Abraço.
TB
É preciso renovação!
Em todos os partidos.
São sempre os mesmos.
Ab.
LC
De Isabel Silva a 10 de Junho de 2009
Caro Luís,
Foi exactamente o que me saltou à cabeça no dia das eleições, mas não creio que MFL passe o poder, nem acredito que a deixem, Rui Rio não me parece tão concensual para se chegar à frente agora, pelo menos, dentro do partido.
Mas, num cenário extremo e Rui Rio candidato, ganha.
Sócrates não dará a volta nunca concorrendo contra Rui Rio. Perde!
A elite do PSD não deixará Rui Rio avançar agora e resta saber se ele teria a coragem de avançar, parece-me que se está a guardar e ~está comprometido com o Porto.
Espero para ver...
Cumprimentos,
Isabel Silva
Como não sou político,
posso fazer leituras sem amarras.
Concordo em parte com o que escreve.
Bjs e bom fds.
LC
De RUI FERREIRA a 10 de Junho de 2009
ESTES RESULTADOS NADA RPRESENTAM DE CONCRETO. A TENDENCIA É SEMPRE PENALIZAR O "PARTIDO NO PODER".
COMO É QUE O "PS", CONSEGUIU A "MAIORIA ABSOLUTA"???
FOI PELA MÁ GOVERNAÇÃO DO EXECUTIVO ANTERIOR, E QUEM FOI???
JÁ HOUVE DUAS "MAIORIAS", E QUALQUER DELAS NÃO TROUXE EVOLUÇÃO AO PAÍS.
NÃO VALE A PENA ESPECULAR SE DEVEMOS ESCOLHER ENTRE "ESTE OU AQUELE."..FALTA-NOS "POLÍTICOS".
O QUE ESTAMOS A ASSISTIR COM TODOS OS PARTIDOS, SÃO "RECICLAGENS".....
RUI
De RUI FERREIRA a 10 de Junho de 2009
"DE CIMA PARA BAIXO" PELOS "PALEIOS" QUE OUVI....PARECE QUE NINGUÉM VAI ESCAPAR....
TIVE QUE DESLIGAR A TV.
SÓ ME RESTA LANÇAR UM "MAYDAY...MAYDAY"...
UM AVISO PRÉVIO: ARRANJEM "JÁ" UMA BOIA DE SALVAMENTO.....
De Sílvia a 10 de Junho de 2009
Li este post e o anterior e concordo com o que escreveu.
Se tivesse de sugerir algo a José Sócrates, Manuela Ferreira Leite e muitos mais políticos que povoam os partidos actuais seria: a leitura atenta do discurso de António Barreto nas comemorações do 10 de Junho.
Vale a pena!
Ainda não estou completamente aliviado. Apetece-me bater mais no PS. Malhar, para ser mais exacto.
Malha prá aí!
Alivia a alma.
Diz uns palavrões, que também ajuda.
Rsssssssss
Ab.
LC
Comentar post