PSD à frente do PS?
Os últimos estudos parecem apontar para uma viragem. “Isto já deu a volta” garantiu-me esta manhã um deputado do PSD, eufórico com mais estas duas polémicas à volta de Sócrates.
O PM está debaixo de fogo cerrado e o negócio da PT para comprar parte da TVI é mais um motivo para a oposição. Apesar de José Eduardo Moniz apoiar a entrada da PT na Media Capital à PT, paira a suspeita: quererá José Sócrates mudar a linha editoria da TVI? Vontade não lhe faltará, mas não acredito que seja o caso.
Está nas maõs de Cavaco Silva a machadada final em Sócrates. Se o Presidente marcar eleições legislativas e autárquicas em simultâneo, tudo indica que o PSD será beneficiado. Só assim se compreende que Ferreira Leite insista na simultaneidade. O argumento da poupança não colhe: Louçã garante que o que está em causa é o equivalente ao que a CM Lisboa gasta em iluminações de Natal e Bernardino Soares diz que “barato barato” seria não fazer eleições. Concordo com os dois.
Quanto à polémica do Provedor, tenho uma coisa a dizer aos senhores deputados:
vocês enervam-me! Já não tenho paciência para as vossas guerras intestinas!
Mais: quem se dá ao luxo de humilhar e deitar fora uma figura como Jorge Miranda, não merece o meu respeito político.
Luís Castro
Isto poderá é dar outra volta e espero bem que dê, para ver se começamos a ter deputados que colocam o bem da nação e da sua população à frente de guerrinhas partidárias e interesses de alguns.
Como diz o outro brasileiro: somos uns "trouxas".
"Trouxas" sem ovos...
ehehehe
LC
De jam a 26 de Junho de 2009
Meu caro Luís. O problema não se trata de trouxas sem ovos, trata- se da qualidade dos ovos com que se fazem as trous( deliciosas, mas que não posso comer. Ordem médica!).
As nossas trouxas vêm dos ovos da nação, isto é, de nós, são uma estrapolação de nós, do nosso ser, do nosso conjunto da sociedade. Eles são nós! Piores ou melhores, são uma projecção da nossa sociedade.E, no contexto ocidental até são bastante bons, embora, contaditoriamente, os ache medíocres.
Luis, o que falta na nossa sociedade é um sentido crítico que leve à análise, não o bota abaixismo dos Velhos do Restelo, em que a História mostra que somos férteis.
Então não é que no dia das eleições para o Parlamento Europeu descobri que já temos quase cinco mil freguesias!!! Oh! meu Deus ( e não sou católico) como me recordo do Presidente da Repúlica que ,no Porto, num pequeno almoço, me contava que tinha sido convidado a inaugurar um pavilhão gimnodesportivo numa freguesia, que para se encher,pela metade, tiveram de vir gentes de todos os arredores e ainda assim... foi o que foi.
Mais que os TGV's,l aeroportos,etc, etc, na dimensão do ESTADO é que está o problema.
E, disso nenhum partido fala, da esquerda à direita, ou da direita à esquerda.
A propósito não foi o meu Amigo António Costa que se propôs reformar a organização do EStado? Quatro anos depois continua- se a discutir o tostão daqui e dali, quando se passa sobre a essência: menos Estado, melhor Estado.
Jam,
um destes, um deputado respondia às minhas críticas sobre a qualidade dos deputados que por lá andam:
"Queria que fossem todos bons? Então o Parlamento não é representativo do país que temos?"
LC
Se em vez das estratégias partidárias forem considerados os interesses e a opinião da generalidade dos cidadãos acabaremos por ter as eleições autárquicas e legislativas no mesmo dia, 11 de Outubro.
O mais importante nesta decisão nem são as poupanças, que existem, mas evitar que as legislativas decorram ainda durante o mês de Setembro, tradicionalmente usado para férias e viagens.
Qualquer pessoa percebe, intuitivamente, que as eleições simultâneas se beneficiarão mutuamente em termos de participação do eleitores. E isso nos tempos actuais é o bem mais importante.
Por mim,
eleições simultâneas só para me poupar na paciência!
Ab.
LC
E suponho que algum dinheiro também, ao Estado pelo menos (e a nós todos por arrasto que pagamos impostos). :)
Pelo que Louçã diz
a poupança não é significativa.
Será que vale a pena?
A simultaneidade pode abafar o debate autárquico face a luta política nacional.
Ab.
LC
Para quem fez as contas,
a poupança não será substancial.
Não sei.
LC
De Antonio a 25 de Junho de 2009
VOLTA??? QUAL VOLTA???
... Fica tudo na mesma!
Só muda o recipiente!
De
jts a 25 de Junho de 2009
Pois é, mudam as moscas e tudo o mais fica na mesma...!
Nesta santa terrinha, passa-se a mesma coisa. Pela primeira vez em 35 anos, o PSD não tem candidato.
O Pinto de Moura está cançado e as alternativas não existem. Assim, fica tudo mais fácil para os que estão famintos pelo poder. Aguardemos.
Um abraço para si e para a sua Mãe.
JTS
Precisam de um candidato???
Presente!!!
Rsssss
Ab.
LC
De
jts a 26 de Junho de 2009
Obviamente...!!!
É isso mesmo, um bom candidato e se possível jornalista, nascido na região...
Era sorte de mais...!!!
Há aqui boa matéria para noticiar, mesmo na televisão.
Apareça caro amigo e será bem recebido.
Um abraço,
Teixeira da Silva
Proponha-me a candidato que ainda me tenta...
Rsssssss
Ab e bom fds.
LC
De
ACCB a 25 de Junho de 2009
Isto já deu uma volta?? Isto tinha de dar uma volta!
Sem sair do mesmo sítio...
Bj
LC
De jam a 26 de Junho de 2009
È espantoso que a sra. Ferreira Leite se preocupe com uma empersa de telecomunicações. Espero que não seja para quando, hipoteticamente, for primiera ministro indicar aos jornalistas aquilo que devem divulgar, como a Excelentíssima Senhora afirmou, e, os meus caros confrades esqueceram.
Acho ainda mais espantoso que o professor universitário que, no momento é o meu Presisdente, se preocupe com o facto. Acho espantoso, porque a memória náo é tão curta quanto isso, para que não me esqueça que Sua Excelência calou duranteb todos estes anos o facto de um seu Ministro fazer, diariamente, o alinhamento do Telejornal.
Com o devido respeito, como diziam os chilenos ... é oe meu Presidente! Mas,já chega, há livrarisas mais que suficientes para perceber a realidade portuguesa.
Quanto ao caso do Provedor, PS e PSD podem lavar as mãos que lhes não daremos a toalha para se limparem, pois pelo meio fica o achincalho a que sujeitaram o Prof. Dr. Jorge Miranda e outros, como se uma vida de estudo, dignidade, qualidadee profissional fosse compaginável com a execrável disciplina patidária de um para mim o outro para ti, até um de nós pensar, e não dizer, o contrário.
Por vezes temos de nos distanciar para poder ler a realidade...
LC
De RUI FERREIRA a 26 de Junho de 2009
É DEMOCRÁTICO HAVER "MUDANÇAS DE PODER",MAS A QUESTÃO GRAVE É QUE NÃO VAI MUDAR NADA.
NA MINHA "OPINIÃO", FAR-SE-Á UMA RECICLAGEM.
ISTO É: QUANDO O PS ESTIVER NA OPOSIÇÃO, AS CRÍTICAS NÃO VÃO FALTAR.
EU JÁ NÃO ME ILUDO COM OS "POLÍTICOS"....
SE A MFL CHEGAR A SER 1ª MIN. QUEM VAI GOVERNAR É O PR.
EU NÃO ME ILUDO. JÁ TENHO FORMADA A MINHA "CONVICÇÃO POLÍTICA".
FAÇO UM AVISO SE ME PERMITEM. NÃO TENHAM ILUSÕES.....
UM ABRAÇO A TODOS OS INTERVENIENTES E AO AUTOR DO TEMA.
RUI
Só trocam de posição...
Ab e bom fds.
LC
De A Simões a 26 de Junho de 2009
Desde o 25Abr74 que isto tem dado muitas voltas, hoje,lamentavelmente, estamos mais deprimidos e parece-me menos pró-activos do que nunca.
Ah! estes politicos da treta...
Tantas voltas que já estamos tontos!
LC
De Valter Marques a 26 de Junho de 2009
É possível que isto tenha dado a volta. Nunca esperei dizer isto, mas a crise financeira é que deu a volta a isto. Antes deste abalozinho, como diz MFL, poderia vir quem viesse que jamais alguém poderia vencer José Sócrates. A dúvida era apenas saber se venceria com ou sem maioria. Neste momento, e para felicidade do PSD, as coisas mudaram e há a´forte hipótese de o PSD vencer as eleições.
Na minha opinião será a maior injustiça da história da democracia. Nem Cavaco fez uma governação tão boa, tendo em conta as condições em que esta foi feita. Os mesmos que endividaram o país, vêm agora falar em endividamente externo como sendo os D. Sebastiões que se aproximam.
Para o bem de Portugal, darei a cara por Sócrates.
E faz muito bem.
Temos de ser coerentes.
Se é assim que pensa, acho bem que o leve até ao fim.
Ab.
LC
também escrevi sobre o assunto e a minha opinião é esta:
Eleições no mesmo dia, Sim ou Não?
O debate sobre esta questão, no twitter e blogosfera, não pára. As opiniões são imensas e os argumentos são válidos de parte a parte, mas afinal o que é melhor para o País e para a Democracia?
Eu sinceramente acho que o melhor será as eleições ocorrerem no mesmo dia, podia ficar pelo argumento económico/financeiro e poupar 10 milhões de euros ( o custo de cada acto eleitoral), mas não vou ,só, por aí.
Pelo que tenho lido as duas eleições têm de ocorrer entre o dia 20 de Setembro e 11 de Outubro, um espaço de tempo insignificante e que na prática vai levar a que as campanhas se sobreponham, depois penso que dois actos eleitorais tão próximos fai fazer com que a abstenção em uma delas,eleições, seja muito elevada, mais que o habitual: " ainda agora votei, vou ter que votar outra vez??!!!" , e por fim é minha opinião que os Portugueses já são democraticamente crescidos para saberem fazer a diferença entre uma coisa e outra.
http://vilaforte.blogs.sapo.pt/207347.html
De Helder a 26 de Junho de 2009
Olá Luis.
Não merece o teu respeito e merece o teu voto? Vês porque eu falo dos votos em branco...
Bom fim-de-semana .
Estou a pensar criar o partdo do voto em branco...
LC
Comentar post