Há pessoas que devem ter vidas muito tristes para terem que viver assim tanto o futebol demonstrar tanto ódio. Tenho pena delas, mas também exijo que sejam trazidas perante a Justiça.
Por outro lado dentro do campo assistimos às vergonhas que assistimos, com jogadores a insultarem-se uns aos outros, a insultarem os árbritros, árbitros que parecem não querer seguir as regras tais como estão escritas (o que vai dando espaço de manobra cada vez maior para se jogar às faltas em vez de jogar futebol limpo e com honra). Não me admiro portanto que os adeptos não se portem melhor.
Nem vou dizer quem é culpado ou deixa de ser, cada pode ver o que se passou, o que mais estranho é que vejo pessoas a lançar pedras mesmo ao lado da polícia. Será que essas pessoas não sabem que podem matar outro ser humano? E porquê? Pela porcaria de um desporto que se tornou em mais um negócio aberrante? Às vezes pergunto-me se não deveriam proibir todo o desporto profissional.
Foi por situações destas que passei nos estádios do Aves, Bessa e Antas que deixei o jorn alismo desportivo.
Ab.
LC
De José Fernandes a 28 de Junho de 2009
No Bessa ? Não acredito...
Pois não, não acredites.
tive de fugir dos camarotes com o povo a querer invadir e alguns já nos corredores para me dar uns beijinhos...
LC
De Diogo Rodrigues a 28 de Junho de 2009
Muitos dos ditos adeptos dos três grandes não passam de selvagens!
Neste jogo foi de lamentar a atitude dos adeptos do Benfica, eles muito provavelmente não tem inteligência ou melhor educação para ir assistir a um jogo ainda por cima de um escalão que é muito normal ter malta jovem a assistir aos jogos, nomeadamente os pais que vão com os filhos ver os jogos do irmão.
Este tipo de situações é perfeitamente lamentável e apesar do Rui Costa ter dito que a culpa também era do Sporting, penso que devia ter dito que os adeptos do Benfica também tem culpa ...
Sinceramente tenho pena que a policia não possa bater mais... penso que uma bela descarga policial nesta gente não fazia mal rigorosamente nenhum. Antes pelo contrario talvez servisse para abrir os olhos a estes jovens que muitos deles não passam de delinquentes...
Um abraço Luís []
Culpa de todos:
Adeptos do Benfica que começaram,
Sporting que marcou um jogo para um local sem condições,
Polícia que não avaliou o risco.
AB.
lc
Olá Luís, concordo que é lamentável!
A noticia do reforço da Argentina tem um lapso, não é R. Avallaneda, é R. Avellaneda, que é uma das Províncias de Buenos Aires, onde nasci.
Bjinhos, RS.
Nºão ouvi
mas vou avisar.
Obg.
Bj
LC
De RUI FERREIRA a 28 de Junho de 2009
SE VEMOS NAS TVS "DEBATES", QUE MUITAS VEZES SÃO OFENSAS VERBAIS "DISFARÇADAS" "POR SR. DEPUTADO"...
SE VEMOS FILMES VIOLENTOS...
SE OUVIMOS NA RÁDIO "QUE OUVE "TIROS AQUI E ACOLÁ"...
SE DIÁRIAMENTE SOMOS "MASSACRADOS", COM "FILAS INTERMINÁVEIS, POR QUALQUER COISINHA"
O "SER HUMANO ACABA POR REBENTAR".
É PRECISAMENTE NO FUTEBOL QUE ESSAS "EMOÇÕES" TRANSBORDAM.....
ACHO QUE TODOS TEMOS UM POUCO DE CULPA...
UM ABRAÇO A TODOS OS "COMENTARISTAS" DE AMIZADE. RUI
P.S. - VAMOS AJUDAR A JUVENTUDE DANDO MAIS ATENÇÃO E CARINHO....
Durante a minha adolescencia joguei simuladores de avioes de combate onde bombardeava cidades e abatia avioes, jogos de "tiroteio na primeira pessoa", jogos onde se roubavam automoveis e para alem disso apreciava um bom filme ou serie de guerra na televisao ou cinema ("Irmaos de Armas", excelente serie).
Nao e' por isso que hoje mato alguem onde sou um deliquente. E' obvio que todos somos permeaveis ate' certo ponto a influencias externas, mas nao culpemos os media ou os jogos pelos crimes. As condiçoes sociais, os guetos e a falta de segurança nos mesmos, os pais ausentes e incompetentes, a falta de amor e carinho e *as decisoes que cada um toma*, isso sim e' o que temos que culpar.
Qualquer um de nos pode cometer um crime a qualquer altura, mas opta por nao o fazer. Temos que procurar eliminar as causas do crime, mas cada um responde pelos seus actos.
Rui,
o futebol move paixões e descarrega frustrações.
Ontem foi ali, amanhã será noutro lado qualquer.
Há que banir esta gente dos estádios.
Ab.
LC
De José Fernandes a 28 de Junho de 2009
O jogo nunca devia ter sido realizado na academia em Alcochete.
Mas como foi organizado por um bancário e um comerciante de pneus, mais uns quantos polícias, o resultado está à vista.
Ab
JF
E o teu Boavista?
Deves andar destroçado, não?
Ab.
LC
De José Fernandes a 29 de Junho de 2009
Sinto alguma tristeza, mas tenho a minha consciência tranquila, tenho as quotas pagam até ao último dia, até ao último jogo.
A minha grande mágoa é que quem destruiu e afundou o clube, continua sem pagar pelo que fez.
Dava uma boa reportagem para o telejornal, saber onde pára o João Loureiro, e os restantes elementos da SAD.
Ab
JF
De RUI FERREIRA a 29 de Junho de 2009
É DIFÍCIL BANIR "ESTA GENTE DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL". Á MUITO INTERESSES EM REDOR. OS PRÓPRIOS "AGENTES DESPORTIVOS "DÃO MAU EXEMPLO. A LIBERDADE NÃO É COMPREENDIDA QUER POR MUITOS ADULTOS, QUER PELA JUVENTUDE.
PELAS IMAGENS QUE VI DE "ALCOCHETE", MAIS PARECIA QUE IAM "FAZER UMA PEGA".....
Rsssssssssss..................
LC
Luis Castro,
como alguém disse «Muitos dos ditos adeptos dos três grandes não passam de selvagens». Eu alterava para "Muitos dos adeptos de qualquer clube, desde que se sintam em grupo, não hesitam em extravasar as suas frustrações através da violência". E como não existe punição para isso, continua-se a fazer. Acrescento que o Rui Costa caiu a pique na minha consideração.
E não se esqueça disto: Um grupo de 20 elementos da claque Super Dragões, afecta ao FC Porto, provocou hoje três feridos ligeiros e destruiu o interior de uma pastelaria, em Lagoa, cidade algarvia onde decorreu a final da Taça de Portugal de andebol.
Onde o [hoje] foi este fim-de-semana. Assim, qualquer desporto é desculpa para as claques organizadas mostrarem toda a sua arte violenta.
Ainda no futebol, li isto no CM, a propósito de um livro do Fernando Mendes
«"Num dos estágios do Benfica em Lisboa, os três russos [Yuran, Kulkov e Mostovoi] tinham um esquema bem montado. Durante a noite, ia parar à porta do hotel uma carrinha carregada de prostitutas com o objectivo de tornar o estágio mais divertido", esta é mais uma das polémicas abordadas pelo ex-jogador Fernando Mendes no livro ‘Jogo Sujo’, que fala também de doping no futebol português e das ameaças de que foi alvo por parte de Sousa Cintra.»
Não era nesse tempo do Yuran, Kulkov e Mostovoi que o Benfica ainda mostrava algum futebol? Se era, então o actual problema talvez seja mesmo a falta de sexo antes dos jogos.
Abraço
eheheheheheh!!!!!!!!!
acho que encontrou
A SOLUÇÃO PARA O BENFICA CAMPEÃO!
LC
De RUI FERREIRA a 29 de Junho de 2009
RESPONDENDO DIRECTAMENTE AO SR. SÓCRATES, COM TODO O RESPEITO PELO SEU INTELIGENTE COMENTÁRIO, MAS APESAR DE SABER CONTROLAR-SE AO VER FILMES, OU JOGOS VIOLENTOS, ABATER AVIÕES, ETC....O SEU ESPÍRITO "DEMONSTRA REVOLTA PACÍFICA".
SEM SE CONHECER BEM INTERIORMENTE, NÃO DIGO QUE SEJA UM BARRIL DE "PÓLVORA", MAS UM REVOLTADO.
SEM O OFENDER "È UM PEQUENO EGOISTA", PORQUE AVENTUROU-SE EM "ÁREAS PERIGOSAS", E NÃO SE SENTIU MOLESTADO....NEM TODOS SÃO ASSIM....
É PRECISO COMEÇAR POR BANIR "ESSE COMÉRCIO CORRUPTO", SELECCIONAR CERTOS FILMES, TER UMA PALAVRA AMIGA UM CARINHO.
AMIGO SÓCRATE E AMIGO LC, OBRIGADO. RUI
PEÇO DESCULPA NUM COMENTÁRIO O "Á" FICOU SEM "H"...UM PORMENOR.....
De Deo a 29 de Junho de 2009
Boa noite Luís,
É por esta e por outras que já não vou aos estádios. Nos anos 90 quase morri esmagada no estádio do Guimarães, empate Guimarães/Porto. Só abriram uma parte do portão e os adeptos do Guimarães, começaram a empurrar tudo e todos de tal maneira, que fui literalmente “colada” ao portão. Foi com ajuda dos adeptos do porto, portão abaixo que me salvei, o meu pai estava colado a mim para me proteger. Não voltamos mais lá. Os últimos jogos foram vistos nas Antas. Não conheço o estádio do Dragão, deixei de ser sócia, quando só “acordei para a realidade nesta altura”. O peso da idade para alguma coisa me serviu. O FCP só no coração, até à morte.
Foi pelos apertos a que fui sujeito no estádio do meu clube, mas enquanto jornalista, que decidi sair do jornalismo desportivo.
Bj
LC
De RUI FERREIRA a 30 de Junho de 2009
RECORDO-ME DE UM JOGO HÁ MUITOS ANOS NO ANTIGO "ESTÁDIO DA LUZ, ENTRE O BENFICA "DO EUSÉBIO" E O SANTOS DO "PÉLE". O SANTOS ESTAVA A GANHAR POR 5-0, E NA 2ª PARTE O BENFICA MARCOU 3, FICANDO O RESULTADO, 5-3.
ERA UM JOGO "AMIGÁVEL", NADA ACONTECEU DURANTE O JOGO SENÃO AS HABITUAIS MANIFESTAÇÕES EMOTIVAS.
O ESPANTO FOI QUANDO O JOGO TERMINOU, INESPERADAMENTE "DESATAM" TODOS A CORRER, QUASE ESMAGANDO-SE "UNS AOS OUTROS". NUNCA MAIS FUI A UM JOGO.PERGUNTO: PORQUE SERIA????
Comentar post